Treino 3 – Sai-sensei [1/5]
Apesar de Minamoto ter chumbado no teste de Sai, o jovem jounin ficou com pena do rapaz. Seria um suicídio fazer qualquer missão mais perigosa. Sai sabia que se o Hyuga participasse na missão que estava predestinado, morreria e por isso decidiu-lhe ensinar então a arte.
-- Obrigado por tudo Sai-sensei. – Dizia Minamoto.
-- Não me agradeces ao inicio, porque no final vais-te arrepender de teres sido gentil para mim. Depois destes treinos vais-me odiar.
-- Ah, está bem… - Disse Minamoto lendo as entrelinhas, percebendo que o treino que estava prestes a enfrentar ia ser tenso e duro.
-- Primeiro que tudo, vamos treinar a tua habilidade com as armas. Começa por atirar senbons àquele alvo, tens de atirar três ao mesmo tempo e acertar com todas no ponto do meio.
Minamoto retirou senbons do bolso do casaco e ao focar a sua visão no alvo atirou as três agulhas que furavam o ar até chegarem ao meio do alvo, mesmo em cheio.
-- Não está mal. Humm… e com essa adaga que aí tens, consegues ? – Perguntou Sai.
Em vez de responder por palavras, o rapaz optou por demonstrar. Pegou na sua adaga e atirou-a para o alvo onde estavam as senbons, a adaga voava em direcção ao circulo e ao entrar em contacto com as senbons era direccionada para o meio. De seguida usou um rapidíssimo shunshin no jutsu para se mover para as suas armas e recolheu-as, voltou a usar um shunshin no jutsu muito rápido para voltar ao seu ponto.
-- Boa, agora faz vinte flexões se faz favor. – Minamoto já se tinha baixado quando Sai voltou a falar. – Espera, falta colocares esta mochila de pesos.
-- Ah, desculpe Sai-sensei. – O rapaz colocou a mochila negra nas costas e colocou-se no chão, parecia ter vinte quilos nas suas costas, com algum esforço lá começou por fazer a primeira. – Uma… Duas… Três… - Dizia o rapaz à medida que as contava, quando chegou às quinze os seus braços começaram a tremelicar de tanto esforço, mas com muito esforço lá continuou. – Dezanove… Vinte…
-- Podes tirar a mochila. – Disse Sai. – Consegues produzir algum genjutsu?
-- Não… Mas consigo sair de alguns.
-- Humm, ok. Como eu sou fraquinho com ilusões vamos experimentar o que consegues.
Nesse instante Minamoto começou a ver a sua mãe morrer e num acesso de raiva ao seu novo sensei, parou a circulação de chakra e de seguida gritou: - GENJUTSU NO KAI! – Com isto aquelas imagens perturbadores desapareciam.
-- Conseguiste sair, mas demoras-te muito tempo, olha até onde consegui fugir. – Dizia Sai que tinha aproveitado a duração da ilusão para se afastar até Minamoto sair.
O rapaz voltou a usar um shunshin bastante rápido e voltou a encontrar-se frente-a-frente com o seu sensei. Não teve coragem de olhar-lhe nos olhos e fitava o chão à espera de novas ordens.
-- Mostra-me alguns dos teus ninjutsus, quero ver como te dás com o chakra.
-- Hai!
O rapaz colocou-se numa posição defensiva. Começou a concentrar o seu chakra pelo corpo e de seguida pensou numa pessoa à medida que realizava selos rapidamente, depois de uma nuvem de fumo Minamoto estava transformado em Sai.
-- Desfaz isso. Já! – Dizia Sai um pouco irritado por este ter assumido a sua forma. – De qualquer das maneiras, essa é uma técnica boa, usa-a com cabeça.
-- Sim, sim. – Dizia Minamoto já na sua forma original.
-- Tu és um Hyuga, deves saber melhor é taijutsu. Mostra-me.
-- Apesar de ser Hyuga, não me dou com ninguém de lá. – Este desabafo deixava Sai um pouco pensativo, e enquanto isso Minamoto partia para a sua demonstração.
O rapaz começou a concentrar o chakra na palma da mão e espalhou-o até à extremidade dos dedos de seguida deu uma forte palmada na árvore provocando um gasto grande no tronco, e ao olhar para a sua mão verificou algum sangue até ao ponto que começou a sentir uma dor forte. Querendo exibir-se para o seu sensei, o rapaz tinha-se aleijado a si próprio, que estupidez.
O rapaz voltou a concentrar o chakra, mas desta vez em ambas as mãos, de seguida começou num rodopio a atingir o invisível com uma velocidade incrível dava várias palmadas em pontos estratégicos do ar, até que acabou. Sai contabilizou 32 golpes no total.
-- Parece-me bem, antes de te ensinar qualquer coisa quero ver a tua atitude em combate. Vamos lutar… - Declarou Sai.
-- Mas Sai-sensei, eu sou muito fraco.
-- Não faz mal, só quero ver como reages.
Foi então que Minamoto usou um shunshin no jutsu bastante rápido para se aproximar de Sai, líder do esquadrão da Anbu tinha adivinhado este passo e dava um forte soco na cana do nariz do rapaz assim que este se chegava perto de si. Minamoto limpou o sangue do nariz com a mão, e ao concentrar chakra na palma da mão usou um Shukukken bastante rápido atingindo Sai no estômago, o jounin não estava à espera de uma recuperação tão rápida…