Nunca Kiri parecera tão bela e simultaneamente cinzenta. As pessoas encaminhavam-se lentamente em direcção ao cemitério. Kiho acompanhava Ken, cabisbaixo. Ken sabia perfeitamente que ele estava a guardar toda a sua tristeza para si. Kiri estava negra. Chegaram ao cemitério, que estava cheio. Megumi era de facto uma rapariga muito popular.
- E estamos aqui reunidos… - o padre começou a falar, mas Ken desligou-se completamente. Ainda estava a pensar no dia anterior.
Uma mulher soluçava auditivamente ali perto. Ken olhou para ela. Era tal e qual a Megumi. Devia de ser a mãe. Lágrimas gordas caíam pela cara de Kiho. Este não soltava nenhum som, mas olhava para o caixão, como que hipnotizado. Ken deu-lhe pancadinhas nas costas. Por fim, o funeral lá acabou e abriram a parte de cima do caixão. Despediram-se uma última vez de Megumi e aí sim, não só Kiho e mãe de Megumi, como Aika e Ken choravam compulsivamente.
Saíram do cemitério apressadamente e os três dirigiram-se automaticamente para a clareira.
- Sabem… O torneio Chunnin está para se realizar…
Tanto Ken como Aika ficaram surpreendidos e um pouco mais animados.
- Espectacular! – exclamaram ambos os jovens
- Sim, eu sei, mas não deites foguetes antes da festa. Este ano tem excelentes ninjas inscritos. Já vos inscrevi.
Suspirou antes de acabar de falar.
- Megumi queria que vocês se tornassem Chunnins… Eu sinto-o… Portanto, nem que seja a última coisa que eu faça, vocês vão-se tornar Chunnins! Eu próprio vos treinarei!
E dizendo isto, correu em direcção aos jovens.