- Spoiler:
- É uma pena... - Suspirou Kurai, abanando negativamente com a cabeça. - Até estava a pensar em deixar-te ir quando me contaste o que aconteceu mas, se é esse o teu objectivo, então não tenho outro remédio a não ser deter-te. - Concluiu o Jounin, pegando numa kunai e preparando-se para combater.
A pequena arma de metal voou a toda velocidade na direcção do ruivo mas acabou por ser imediatamente reflectida por outra kunai lançada pelo Uchiha mais novo, Mitsu.
- Com que então as crianças também vão participar numa luta de adultos... - Constatou Kurai, ao mesmo tempo que realizava alguns selos. Assim que o movimento das suas mãos parou, duas espadas de água surgiram em cada uma das suas mãos e o homem lançou-se de imediato na direcção dos seus inimigos. Desta vez foi Kisuke quem se chegou à frente e, envolvendo as suas mãos em intensas chamas, tentou contra-atacar a investida do Shinobi de cabelos verdes. Kurai usou uma das espadas para deter o ataque de fogo, a qual voltou ao seu estado liquido num ápice e se espalhou pelo chão junto ao ruivo, e de seguida rodopiou sobre si próprio de maneira a tentar espetar a segunda espada na parte lateral do tronco de Kisuke. Todavia, mais uma vez Mitsu intervia para salvar o seu irmão: usou o seu chakra para criar uma kunai de fogo e depois lançou-a contra a espada de água solidificada, derretendo-a antes de esta atingir Kisuke. Contudo Kurai era mais hábil e não se renderia facilmente, decidindo então atingir o Uchiha mais velho com um forte pontapé no abdómen e assim ganhar espaço para um próximo ataque.
- Estou a ver que melhoraste bastante desde que te tornaste um Jounin. - Declarou Kisuke com alguma nostalgia, enquanto se recuperava do golpe que havia recebido. Por outro lado, Kurai parecia não estar disposto a mais conversas e limitou-se a colocar uma mão em frente da boca, como se fosse tocar uma trompeta, e expeliu uma forte torrente de água em direcção da dupla Uchiha. Dado o espaço reduzido em que se encontravam, os dois irmãos não tinham espaço para esquivar e decidiram então contra-atacar com duas enormes bolas de fogo, as quais causaram uma forte explosão ao entrar em contacto com a água e um fumo ainda maior e bastante intenso. Contudo, esta não era uma situação nada boa para Kurai uma vez que os Uchihas conseguiam usar o Sharingan para identificar o seu chakra através do fumo (dado que este não era composto por chakra mas sim um resultado da fusão entre o fogo e água) e foi isso mesmo que fizeram. Sem ter hipótese de desviar, Kurai viu-se atingido por inúmeros golpes: tanto recebia um soco na face, como logo a seguir estava a sentir um pé a atingir o seu abdómen.
- Ahahah, agora já não pareces tão forte! - Troçou Mitsu num tom irritante, enquanto aproveitava a vantagem do fumo para espancar o Jounin.
- Nada supera uma linhagem pura. - Acrescentou Kisuke, gabando-se do infame Sharingan.
- JÁ ESTOU CHEIO DE VOS OUVIR! - Gritou Kurai de forma tão intensa que até o próprio vulcão pareceu virar a sua atenção para as palavras daquele homem. - Sharingan isto, pureza aquilo. Vou apenas espancar as vossas caras feias e calar-vos de uma vez por todas. - Concluiu o Jounin agora num tom mais baixo, mas emanando um poder tão intenso, tão intimidante que nem parecia ser o mesmo Kurai que se encontrava ali à instantes. É verdade que a postura habitual do Sensei não é muito simpática mas aquela era muito mais negra, mais demoníaca...
Usando a sua força física e rapidez, as quais pareciam agora bem mais apuradas do que anteriormente, Kurai agarrou num braço de cada um dos Uchihas e, girando sobre si próprio, lançou os dois contra uma das paredes daquela cela, fazendo com que o próprio edifício abanasse um pouco e ameaçasse ruir. Num Shunshin quase instantâneo, o Jounin aproximou-se do Uchiha mais novo e encarou-o olhos nos olhos:
- Está na hora de deixares os adultos tratarem dos seus próprios assuntos. - Afirmou, fitando o rapaz com os seus olhos de um vermelho vivo e intenso enquanto lançava um sorriso sádico. Reunindo toda a força que conseguiu no seu punho, o demoníaco homem aplicou um soco tão potente na barriga de Mitsu que este curvou-se imediatamente, ajoelhando-se enquanto alguns fluídos esbranquiçados eram expelidos da sua boca.
- Agora é entre nós. - Declarou Kurai, voltando a sua atenção para Kisuke e preparando mais um jutsu: ao passo que o ruivo corria na sua direcção, o Jounin "cuspia" três bolas de água que o Uchiha desviou com movimentos ágeis, ensopando completamente a área atrás de si. - Apanhei-te. - Sorriu Kurai, fazendo com que a água espalhada pelo solo se transformasse em dezenas de agulhas que foram projectadas para a retaguarda do seu adversário.
- Katon: Toku Ho! - Exclamou o ruivo, criando uma barreira de fogo que, embora o tenha obrigado a parar o seu ataque, impediu que as agulhas chegassem até si. - Está na hora de terminar este combate. - Disse Kisuke, juntando as suas mãos de forma a criar uma espada de fogo e partindo depois em direcção de Kurai, o qual começava a criar um pequeno espigão de água na palma da sua mão. Enquanto o espigão do Jounin ia solidificando, ficando cada vez mais forte e letal, o ruivo manejava a sua espada com uma destreza incrível até chegar finalmente ao pé do ninja de cabelos verdes e tentar trespassá-lo com a sua arma. Apercebendo-se da intenção do seu rival, Kurai moveu-se ligeiramente para o lado de forma a evitar as chamas da espada e aplicou uma joelhada rápida e minuciosa na mão de Kisuke, fazendo com que a arma de fogo fosse projectada para longe ao mesmo tempo que o deixava completamente desprotegido. Assim, com o caminho todo aberto, tudo o que restava a Kurai era espetar o espigão no corpo do ruivo e foi isso mesmo que o Jounin fez: com um movimento rápido do seu outro braço, conseguiu penetrar a área abdominal do Uchiha e atacar com o espigão de água. Contudo, no último instante e sem saber como tinha arranjado forças para tal, Mitsu colocava-se entre os dois ninjas de maneira a proteger Kisuke e sendo perfurado no peito pela técnica de Kurai. Apercebendo-se do sucedido, o Jounin pareceu voltar à sua postura habitual e instintivamente afastou-se dos dois Uchihas. Por outro lado, Kisuke suportava o corpo do seu irmão impedindo que este se estatela-se no chão. Desta vez parecia ser o ruivo quem começava a ficar descontrolado ao ver o sangue fluir pelas roupas de Mitsu:
- Yashamaru Kurai, eu vou-te matar... - Rugiu o Chuunin, fitando Kurai com o seu Sharingan enquanto algumas lágrimas lhe escorriam pela face.