Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna
Kadmos

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2852

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 23:03

Hiyama Kyohei

Prólogo
Pt. 2 - Orgulho



- O Aki vai graduar-se como Gennin de Kumo!

Fiquei com um misto de choque e felicidade no meu peito quando o meu irmão mais velho me lançou aquela frase. Parecia que aqueles dois sentimentos apertavam o meu coração e logo descobri um terceiro que pouco a pouco crescia no meu peito, inveja. Sim, sim, é o meu irmão. Mas quem não gostaria de estar agora no lugar daquele pirralho?
Disfarcei o que sentia no momento, tal como escondi a carta com o contrato para o trabalho na Biblioteca no meu bolso de trás. Entrei naquela casa e corri para levantar nos ombros o meu irmão mais novo. Todos, ou quase todos mas isso é uma história à parte, festejámos a futura graduação do meu “maninho” durante o resto do dia e até durante parte da noite. Foi uma festa apenas igualada pelos nossos aniversários e encontros familiares, cheia de bolos, licor e gargalhadas.

Acordei na manhã seguinte, a cabeça doía-me que o mais pequeno movimento ou só o ranger do colchão me parecia ser uma explosão na minha fraca mente. Serviu-me de lição por ter aproveitado a festa para me encher do raro e delicioso licor que o meu pai revelava apenas em horas de festa. Levantei-me a custo e com ainda mais dificuldade fiz o caminho do meu quarto à cozinha sem acordar Aki ou bater nalguma parede por causa das minhas tonturas de ressaca. Na cozinha, os meus pais, acompanhados do meu avô, tomavam o pequeno-almoço.

- Bom dia. – Grunhi entre dentes. Recebi o mesmo cumprimento dos meus pais e um habitual “Hum!” do meu avô. Estava já habituado às poucas palavras daquele homem de setenta e quatro anos.
- Esqueci-me de te perguntar ontem. Como correu aquilo?
- Ah… Fui aceite. – Olhei nos olhos do meu pai e ele percebeu de imediato que estava a ser honesto. Era algo que detestava e admirava naquele homem, a maneira como descodificava qualquer um dos seus filhos e sabia sempre o que eles diziam, mesmo que dissessem o contrário.
- Quando começas?
- Hoje. – Respondi entre duas dentadas à minha torrada com manteiga. - Às duas da tarde.

Fazia já parte da minha rotina o pequeno interrogatório que o meu pai me fazia todas as manhãs ao pequeno almoço. Parecia uma máquina programada para todo o santo dia me questionar sobre o que iria fazer durante o dia e pobre de mim se a resposta fosse parecida com “Nada mesmo…” A única vez que um de nós respondeu isso, a cara de Sona ficou marcada por uma semana.
Depois de mim, Sona e Aki, de melhor aparência que a minha, apareciam para também tomar o seu pequeno-almoço. Mais uma vez, a onda de parabéns inundou a pequena e pobre cozinha lá de casa e depois de alguns comentários, Aki pediu que fosse com ele lá fora, pedido ao qual assenti.
A nossa casa era de apenas um piso térreo e atrás do pequeno edifício de pedra e cal, tínhamos um largo quintal que os meus pais aproveitavam para cultivar o que eles chamavam de “ração de emergência”. Na verdade aqueles regos de cenouras, alfaces e feijões eram nada comparados com os campos que eles trabalhavam todos os dias fora da vila. Num canto de terra batida, guardado toda a vida para as nossas brincadeiras de miúdos, o meu irmão pediu-me envergonhado que o ajudasse a treinar. Ouvia-o com atenção, fingindo que dava mais olhos ao resto da torrada do que ao que ele me dizia.

- A partir de agora irei receber uma equipa e depois um sensei que me deverá guiar. Mas sinto-me inseguro. Sou um dos poucos que não tem antecedentes shinobi e tenho medo de falhar… - Pausou, esperando que eu dissesse algo que acabei por nunca dizer. – Importaste de me ajudar com os treinos?
- Claro.

Não lhe disse mais nada. Após lhe responder, dei meia volta e voltei para dentro. Não segui para a cozinha, preferi fechar-me no meu quarto para fazer desajeitadamente a minha cama e voltar a deitar-me nela. "Apreciar os meus últimos momentos de sossego e calma" foi o que eu pensei. Na verdade apenas fui imaginar como seria a minha vida se em vez de ser o Aki quem se graduasse ninja, fosse eu.
Mal podia esperar que a pessoa que mais invejava naquele preciso momento me iria aparecer à porta para o ajudar. Timidamente, tal como era próprio do meu irmão mais novo, o puto da casa entrava naquele que era o nosso quarto. O nosso quarto sempre foi algo simples e sempre o quarto dos "miúdos". Primeiro foi do Sona, depois ele teve que o partilhar comigo e quando o Aki nasceu, o Sona ganhou o direito ao quarto dos fundos da casa. Também, nunca teve grande mobília. Um beliche de duas camas, uma pequena mesa com uma cadeira e um enorme guarda-fatos construído pelo meu pai nos tempos em que trabalhava na madeira. Estou tão acostumado ao quarto, como acredito que o quarto esteja acostumado a mim, aos meus acessos de fúria, às minhas gargalhadas a ler manga ou às minhas escapadelas pela janela para sair a noite. Certamente, para mim este quarto é o meu mundo...

- Hã, mano...
- Sim Aki?
- Não te importavas de me ajudar a treinar já esta manhã? - Não desviei o olhar da janela e do exterior pobre que ela me mostrava. Kumogakure era mesmo uma vila monótona quanto ao seu céu.
- Ah... Claro rapaz. Mas vais ter que dar um desconto aqui ao teu velho porque ele não percebe patavina de porrada à ninja. Pode ser?
- Ok! - Estranhamente só quando me levantei é que olhei bem para a cara do meu irmão. Tinha na cara um daqueles sorrisos de criança, que se perdem conforme as pessoas crescem e pensam que amadurecem. Foi nesta altura que vi como estava a ser egoísta. Toda aquela inveja pelo que um pequeno rapaz conseguiu a custo de suor e estudo e eu, deitado na cama, a desejar estar no lugar dele.
Saí do quarto com o meu irmão debaixo do meu braço.


Saí a sorrir. A sorrir com orgulho no meu irmão!


_____________________________________________________
Se continuar assim, cada gala do Ídolos é um filler novo xd


Última edição por Kadmos em Seg 1 Nov 2010 - 23:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kiba

Membro | Kiri
Membro | Kiri
Kiba

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Puorto
Número de Mensagens : 3441

Registo Ninja
Nome: Seizon
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 900
Total de Habilitações: 52,5

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: Re: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 23:16

Um bom filler Kad , gostei bastante Smile
Vê lá, inveja do irmão mais novo... isso todos têm, aposto! Smile Continua com isso, e espero que o Kyo se tenha realmente apercebido do egoista que é xb

Continua nisso :3
Ir para o topo Ir para baixo
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
Annatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto
Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: Re: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 23:34

Espero que os ídolos não acabem tão cedo.

Só uma pergunta Kad, o epílogo é a conclusão de uma história, tu criaste o epílogo no inicio para ver se alguém reparava ou era o prólogo? xd
Ir para o topo Ir para baixo
Kadmos

Membro | Suna
Membro | Suna
Kadmos

Sexo : Masculino
Idade : 34
Localização : Queluz
Número de Mensagens : 2852

Registo Ninja
Nome: Maketoshi Ingo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 450
Total de Habilitações: 24

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: Re: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitimeSeg 1 Nov 2010 - 23:39

Put*!! Sabia que isto andava a correr bem demais [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho 507115
Não é epílogo, apesar do 1º filler ser o fechar e o inicio de uma história. Vou alterar e corrigir isso xd

((Noob Kad, Noob!!))
Ir para o topo Ir para baixo
Sennin

Administrador | Suna
Administrador | Suna
Sennin

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Your mom's rear
Número de Mensagens : 7040

Registo Ninja
Nome: Kaito
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 500
Total de Habilitações: 24

[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: Re: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitimeTer 2 Nov 2010 - 0:57

Mais um bom filler Cool
Já te disse no MSN, acho que escreves muito bem na 1ª pessoa. Estou a gostar disto, continua a ver Ídolos ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Empty
MensagemAssunto: Re: [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho   [Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Prólogo] - Pt. 2 - Orgulho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» Filler 6 - Orgulho
» Filler 2: "O orgulho dos Uchiha"
» Filler 1 - O orgulho do Clã Tenshi
» [Filler 1] NASCE O ORGULHO NINJA
» [Remake] Episódio 2 - Sangue e orgulho.
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Kumogakure :: Fillers :: Fillers Arquivados-
'); }