Primeiro dia como Gennin [2/2]
Anteriormente... - Spoiler:
- Muito bem! – Gritou o professor acordando a turma. - As equipas são… - e foi proferindo os nomes dos membros das equipas. A cada grupo de três, essas pessoas levantavam-se e saiam da sala. – Toshi Zukashi, Rinji e Lian Torura, com o respetivo sensei Tuanko Kumoto. Dirijam-se à sala 2.16, onde o vosso Sensei vos espera.
Os três membros da equipa levantaram-se das cadeiras e entreolharam-se. Ninguém sabia explicar, mas os três sentiram que a partir daquele momento as suas vidas estariam sempre conectadas. De seguida abandonaram a sala, dirigindo-se à outra. Não lhes foram dadas quais queres informações sobre o que iriam fazer, apenas sabiam que alguém estava à espera deles, na sala 2.16 .
Enquanto o trio caminhava pelos corredores apenas se ouviam os seus pés batendo no chão. Para tentar quebrar o gelo Rinji falou para Zukashi, o outro rapaz da equipa.
- Bom parece que somos da mesma equipa e então porque não conhecermo-nos melhor? – Disse estendendo a mão, com um sorriso na cara, à espera que o outro a apertasse e ele assim fez.
– Eu já falo contigo, agora estou concentrado noutra coisa. – Disse para Rinji sem desviar o olhar da frente. “O que é que lhe deu?” pensou, de seguida dirigiu o seu olhar também para a frente e percebeu logo o esquema.
- É verdade amigo, também só agora é que reparei nas curvas traseiras da Lian. – Segredou para o outro não desviando o olhar da rapariga na sua frente.
Lian era uma rapariga de pele morena, seus cabelos castanhos lisos caiam-lhe até à sinta, os seus olhos, aos quais Rinji e todos os rapazes da turma sempre tiveram uma atração, eram de um verde que se tornava azulado ou mais intenso consoante a claridade. Pelo que se lembrava, ela costumava usar vestes largas e talvez devido a isso nunca antes prestara atenção às suas curvas, mas hoje a sua roupa era tudo menos larga. Rinji pouco se lembrava de alguma vez ter falado com Lian, apesar de ela sempre ter frequentado a mesma turma que a dele. Era daquele género de raparigas que tinha um “grupinho de amigas” e apenas falava com elas.
De repente Lian vira à direita e entra na porta de uma sala. Rinji que acabara de sair do seu traze, tal como Zukashi, ficaram parados a olhar para a porta, como se ela lhes tivesse roubado algo. Depois olharam para cima e viram a placa sobre a porta indicando o número da sala, só depois de alguns segundos a olhar para o número 2.16 é que notaram que já tinham chegado. Juntos abriram a porta e entraram para a sala.
Sentado em cima da mesa estava um ninja com cerca de vinte e poucos anos. Este tinha uma barba mal cortada, e o cabelo preto estava despenteado como se tivesse acabado de acordar agora mesmo, os seus olhos exibiam uma expressão de cansaço. Estava tão entretido a comer uma maçã, que nem dera pela presença do trio. Foi preciso Zukashi fechar violentamente a porta para que ele desviasse a atenção da maça.
- Hã, então os pirralhos já chegaram. – Disse o sensei mal-humorado falando para o ar. - Bom, hã… que ei de dizer. – Disse coçando a cabeça. – Há, hã… ora bolas… - De tudo o que ouvira falar de um sensei, este não se parecia com coisa alguma. – Já me lembrei, o meu nome é… Tuanko? isso tudo, Tuanko Kumoto. – Disse enquanto os olhos se abriam e fechavam lentamente. “Só pode estar bêbado” pensou Rinji. Olhou para a cara dos seus colegas e eles também pareciam confusos. – Eu serei o vosso sensei e… e… caberá a mim de ajudar-vos no vosso percurso como ninjas que agora são. – “Acho que nós é que o devíamos ajudar…” pensou. – Bom, quero que se apresentem e me falem um pouco de vocês. – Com isto caiu sobre a cadeira e recomeçou a tarefa que estava a fazer antes de terem chegado.
Os Gennins entreolharam-se não sabendo o que fazer. De seguida Zukashi falou.
- Meu nome é Toshi Zukashi, mas prefiro que me chamem Zukashi. - Enquanto Zukashi falava Tuanko não parecia prestar a mínima atenção e isso irritou Rinji. - Quero tornar-me um ninja de elite e assim entrar na ANBU para proteger o Raikage-sama… O meu estilo de luta baseia-se no Ninjutsu… mais alguma coisa?
- Chega. Próximo! – Disse Tuanko sem desviar o olhar da maça.
- Eu sou…
- Meu nome é… - Disseram Rinji e Lian ao mesmo tempo.
- Ladies first. – Disse Rinji num ato de cavalheirismo.
- Obrigada. Eu chamo-me Lian Torura, tenho 14 anos. Eu gostava de vir a ser a melhor Kunoichi de Genjutsu e sou grande fã da ninja Kurenai Yuuhi. Como já devem se ter apercebido o meu estilo de luta é baseado no Genjutsu. – Disse calmamente.
- Muito bem. Uma coisa, tu gastavas de ser a melhor kunoichi de Genjutsu ou queres? – Perguntou levantando a sobrancelha direita e olhando fixamente para a ninja.
- Quero. – Disse num murmuro como se tivesse sido repreendida.
- Então di-lo com convicção! – Disse o sensei levantando-se violentamente da mesa e encarando a ninja.
- Eu quero ser a melhor kunoichi de Genjutsu. – Disse calmamente.
- Mais forte, mais forte! Deita cá para o fora o que tu sentes! – Reclamou Tuanko pressionando mais a ninja.
- Eu… eu… quero ser a melhor kunoichi de Genjutsu! – Gritou a rapariga assustando os colegas.
- Linda menina. – Disse o sensei enquanto regressava ao seu poleiro. – E tu? – Disse dirigindo o olhar para Rinji pela primeira vez. A partir daquele momento o Gennin soube que o sensei não gostava dele. - Nem vou comentar o facto de gostares de tomar banho com roupa logo de manhã, cada um é como é, que se há-de fazer…
Os seus colegas riram-se, mas quando ele olhou para eles calaram-se.
- O meu nome é Rinji, também tenho 14 anos. Para que fique bem claro, não gosto de tomar banho com roupa. - mas mais uma vez Tuanko não prestou atenção ao que ele dissera. - O meu grande objetivo é ser considerado pelo chefe dos Samurais como o maior ninja de Kenjutsu. – Disse muito irritado olhando fixamente para o sensei.
- Muito bem, então é só isto que a Team Tuanko tem. Estava à espera de mais, mas que se pode desejar… - Disse falando para o ar. – Bem vamos marcar o nosso primeiro treino para daqui a dois dias no campo de treino 46, onde eu verei as vossas habilidades e o modo como lutam. Até lá cuidem-se. – Disse evaporando-se numa nuvem de fumo.
Os ninjas ficaram perplexos, sem saber o que fazer.
- Então este é que o nosso sensei? – Disse Zukashi.
- Bom, “é só isto que a Team Tuanko tem.” Estavas à espera de quê? – Disse Rinji imitando o ar enfadonho do sensei, pondo ambos os colegas a rir. – Vamos embora daqui.
Assim o trio saiu da sala e foram juntos até ao portão da Academia, enquanto Rinji divertia os colegas imitando o sensei. Depois disso despediram-se e separaram-se, mas Rinji foi atrás de Lian para lhe perguntar algo.
- Bom, eu estava interessado em saber se querias ir treinar comigo amanhã. Para nos conhecermos melhor e às nossas técnicas ninjas e também para nos prepararmos para o treino com o sensei. – Disse olhando para aqueles olhos verdes cativantes, que neste momento adquiriam um tom azulado.
- Sim, boa ideia. Então devíamos avisar também Zukashi. – Disse ela pensativa.
- Ná, ele safa-se. Afinal o Ninjutsu sempre fora um arte mais fácil de controlar que o Genjutsu e Kenjutsu, certo? – Disse Rinji já não sabendo o que inventar.
- É, és capaz de ter razão. Então vemo-nos amanhã.
- Sim, às 8?
- Pode ser, e no campo de treino número…
- Nos depois vemos isso. – Disse ele despreocupado.
- Bom, então até amanhã.
- Sim, até amanhã. – Disse ele vendo-a dar meia volta e ir embora.
Ainda ficou a vê-la afastar-se, mas depois deu meia volta e muito contente foi para casa.