[TREINO] – T40 - Mais um
Raiton, é um dos mais elementos mais destrutivos dos cinco originais, conhecido pela abilidade de perfurar praticamente todas as defesas com as quais se possa debater. Kumogakure é uma das vilas especializada em Raiton, assim como Kirigakure é conhecida pela nível mestre de controlo de água e Konoha por fogo. São poucos os ninjas que conseguem controlar perfeitamente o elemento de raios, de modo a que ele faça mais pelo seu utilizador. Durante vários anos, Angelus tem utilizada raiton nos seus combates, aumentando o poder de corte das suas técnicas e armas.
Estando no meio de uma floresta, Angelus ponderou sobre as várias formas que ele poderia potencialionzar e aumentar o poder do seu raiton. Como shinbo existe tanta coisa que Angelus sabia sobre o elemento de raios, sabendo apenas que havia muito mais que ele poderia fazer com ele. Simples coisas como aumentar a produção de danos, provando que este elemento era usado principalmente pelo seu poder destrutivo e a sua força de perfurar. O jounin sabia que vários elementos podiam ser utilizados de formas diferentes e para realizar coisas diferentes. Por exemplo o raio poderia tornar-se uma força vibratória que poderia aumentar consideravelmente o poder de corte de armas além de um raio normal com base em ninjutsu, como poderia criar luzes ofescantes e até mesmo acelerar as sinapses fazendo alguém ficar mais rápido, em termos de velocidade e reflexos. Isto tudo dependendo da forma como era utilizado. Mas neste momento só havia uma coisa que ele podia fazer com o seu elemento, algo que queria fortalecer através da prática.
Canalizando chakra deste elemento nos seus punhos, ele apanhou um dos seus alvos, que tinha feito através de troncos, disparando esferas de raios nas suas direcções. As esferas tinham uma velocidade tão elevada, que haviam perfurado a estrutura dos troncos e ficaram presas numas rochas que por lá se encontravam. Bastava disparar estas esferas de raios para derrotar um inimigo bastante inferior, até dos mais fortes se estes não fossem cuidadosos. Angelus sabia o quão versátil o elemento era, apesar de apenas conseguir furar e elctrocutar neste momento com o mesmo. Com o tempo, o jounin esperava tornar-se ainda mais habilidoso o suficiente para ser capaz de descobrir múltiplas finalidades para o mesmo, talvez até passar o seu sensei, Kakashi no controlo deste elemento.
Com este pensamento, Angelus montou os próximos bonecos para treino. O exercício que veio a seguir era muito simples, aumentar o poder de corte das suas armas. Angelus sacou de duas kunais de três pontas e focou chakra nas mesmas, dando-lhe mais poder com o elemento canalizado. Utilizando o shukuchi, com a força das suas pernas o jounin deslocou-se rapidamente, cortando as pernas do boneco, com apenas um ataque simples fortalecido por chakra raiton, os danos haviam sido muito maiores.
Utilizando força de pernas e anca, o loiro movimentou-se entres os bonecos cortando um a seguir ao outro, pensando neles como se fossem inimigos. Sentindo o pulso de chakra através das suas armas, Angelus cancelou a concentração de chakra, enquanto as restantes peças do corpo dos bonecos caiam em ruínas.
Angelus começou a realizar um selo de mão, juntos os dois dedos, fazendo a forma exacta do selo. O jounin continou a realizar o selo, praticando a sua rapidez, voltando a realizar o selo, cada vez mais rápido e mais rápido, sempre com o selo feito na perfeição. Angelus começou a juntar o chakra necessário para realizar o jutsu, voltando a fazer o selo anterior – Kage Bunshin no Jutsu! - exclamou o Jounin de Konohgakure. Uma nuvem de fumo apareceu a sua esquerda, aparecendo um clone de sombras de Angelus.
Os dois afastaram-se dandos saltos para trás, aumentando a distância entre os mesmos. Os dois começaram a fazer uma sequência de selos inspirando ar pela boca, concentrando chakra nos seus pulmões expelindo duas grandes bolas de fogos pela sua boca, uma em direcção a outra, levando choque dos dois jutsus, criando uma explosão no local onde ambos se encontravam. Uma enorme rajada de vento foi atirada contra os dois, obrigando-os a empregar força para não voarem pelo ar.
Aquele efeito rapidamente passou, deixando os dois Angelus prontos para a próxima fase. O clone de sombras retirou uma kunai da sua bolsa ninja e esperou pelo avanço do verdadeiro. Angelus voltou a realizar uma sequência de selos, mais rápido do que tinha feito anteriormente, retirando várias shurikens ele atirou-as contra o seu clone, exalando simultaneamente chamas na sua direcção de forma a aumentar o poder destrutivo das armas.
O clone de sombras, tentava bloquear todas as shurikens cobertas de fogo, para isso o clone concentrou chakra raiton na kunai que possuía, aumentando o poder das mesmas, bloqueando shuriken a shuriken, fazendo-as cair a sua frente. O clone havia-se movimentado bem rápido para bloquear todas aquelas shurikens sem sair do sítio onde estava.
Os dois foram a correr um contra o outro de imediato, ambos abriram a palma da sua mão e começaram a focar chakra na mesma, tornando-o visível a olho nu na medida que ia ganhando uma forma esférica. Mantendo aquela incrível concentração de chakra, ambos levaram o braço um contra o outro, levando os dois Rasengans chocarem um contra o outro, durante uns segundos, mantiveram-se em contacto, sem vantagem para nenhum dos dois, até que o poder dos dois jutsus explodiram devido a colisão prolongada, atirando os dois para longe, com o clone a desfazer-se em nuvens e Angelus a ser arrastado pelo chão, graças ao poder explosão.
O jounin pouco depois levanta-se com algumas feridas, mas nem por isso estava chateado, afinal de contas aquilo era um treino e numa missão tudo era mais difícil. Limpando o pó que tinha na rouba, o loiro sentou-se como se fosse meditar. Fechando os seu olhos, o jounin deixou o seu chakra fluir livremente pelo seu corpo, conseguindo ficar coberto por uma pequena camada azul, deixando-se manter naquela posição durante alguns minutos, até se levantar e dispersar o seu chakra pela natureza, voltando para o centro de Konoha.