Passavam oito horas desde que Saito tinha chegado, este encontrava a dormir.
Carassu chegara a casa e começara a bicar a cabeça de Saito para este acordar.
Carassu: - Acorda!!
Saito:- Esta quieto, ainda é muito cedo!
Carassu: - Levanta-te, a próxima fase dos exames esta a começar, vamos treinar um pouco.
Saito levanta-se com uma fúria, pondo-se de pé na cama ainda com o pijama a gritar.
Saito: - Treino é para já!!!
Carassu: - Então despacha-te não temos muito tempo.
Estes dirigem-se para uma floresta nas redondezas de konoha para começar o treino onde estava Sasuke a espera deles.
Sasuke:- Já não te via algum tempo Saito, cresceste bastante desde da ultima vez.
Saito:- Olá sensei como estas?
Enquanto Saito estava a cumprimentar o seu sensei atira uma rajada de shurikens e kunais prendidas por um fio contra ele. Saito baixa-se e rebola para o lado rapidamente, de forma a escapar as armas, mas Sasuke controlava o fio, e essas armas agora seguiam Saito, este desvia-se delas, mas Sasuke a cada momento ataca de forma mais rápida, obrigando Saito aumentar a sua agilidade e reflexos, como a antecipação de golpes com a sua Tenju-Sharingan. Os três presentes sabiam que se o leque fosse usado as shurikens e kunais desapareciam, o importante foi que Saito percebeu isso no momento em que Sasuke começou o ataque, percebendo o objectivo do treino.
Saito(Já com alguns cortes no seu corpo): - Sasuke-Sensei, olhe para isto.
Carassu(Pensando): O que é que ele vai fazer?
Saito salta para trás e atira umas shurikens, contra algumas das armas controladas por Sasuke, que começam atacar o Sasuke, este move-se de forma rápida escapando facilmente as armas.
Saito: Obrigado Sasuke-Sensei, vi todos os seus movimentos enquanto escapa as armas.
Sasuke: Usaste o Fuuton - Kaze Shuriken para controlar as armas manipulares as mesmas contra mim, as shurikens que atiraste cortaram o fio. E assim aproveitaste para ler os meus movimentos com a tua Tenju-Sharingan, muito bem Saito.
Carassu(Para si): Realmente o pivete é mais inteligente do que pensei, não esperava isto tão rapidamente por parte dele.
Sasuke: Vamos a um pequeno aquecimento, não te podes cansar muito para amanhã.
Os dois aproximam-se rapidamente, e fazem um troca de murros, pontapés e movimentos acrobáticos incríveis durante minutos, acompanhado o seu sensei Saito, começa a conseguir ler cada vez mais rápidos os movimentos com os seus olhos, durante alguns minutos. Sasuke atira uma enorme bola de fogo contra o seu aluno, este salta para trás e executa um Daiendan, uma explosão de fogo cobre o lugar, Saito corre para dentro sabendo onde Sasuke estava pois conseguia ver o seu chakra, sabendo que o sensei consegue fazer o mesmo, este então aplica chakra nos seus pés e acelera o passo aparecendo a direita de Sasuke, com um Konoha Dai Senka acertando no mesmo, mas houve um enorme estalo, era um tronco partido, Sasuke tinha usado o Kawarimi no Jutsu, aparecendo por cima, dando um pontapé que Saito defende com os seus braços em forma de X, mas a fraqueza nos braços de Saito acaba por dar de si e este é atingido na cara, que cai no chão. Saito já estava a ficar cansado, acompanhar movimentos rápidos de taijutsus do seu sensei era extremamente difícil e ainda a ler os seus movimentos para antecipa-los e usa-los mais tarde, numa maneira de melhorar a seu Taijutsu. Saito estica-se no chão de cansaço e começa-se a rir, ao sentir o vento a bater-lhe na cara.
Carassu: Tiveste bem piralho!
Saito: Obrigado! Vou é dormir um bocado.
Sasuke: Vamos leva-lo para casa, para descansar.
Carassu: Acompanhar os teus movimentos , copia-los, e arranjar maneira de os virar contra ti é natural que esteja cansado, apesar de ter sido pouco tempo de combate é extremamente difícil acompanhar-te Sasuke, não és um Shinobi vulgar.