Era de noite mais aproximadamente meia-noite num dia chuvosa em Konoha, Saito e Sasuke encontrava-se na floresta da morte, o objectivo deste treino era aperfeiçoar as habilidades básicas de sharingan de Saito pois este apenas as controlava por instinto não por intenção e controlo da técnica.
Sasuke:- Como já te referi, tenho vindo a reparar ao longo do teu percurso evolutivo e tenho vindo a reparar que não dominas completamente os básicos do controlo da tua sharingan.
Saito:- Como assim?
Sasuke:- Passa-se o seguinte, apenas controlas a tua sharingan por instinto não por intenção, se no dia a dia tivesses que utilizar uma habilidade do doujustu não conseguirias só se estivesses numa situação de vida ou de morte, o treino de hoje ira servir para controlares melhor o teu poder.
Saito:- Compreendido, mas…
Sasuke:- Nem mas nem meio mas, prepara-te(este activa a sua sharigan), concentra o máximo de chakra e repara nos meus movimentos e tenta copia-los.
Sasuke começa a efectuar lentamente uma combinação de selos, Saito esforça-se ao máximo para copia-los, o primeiro consegue, o segundo também, mas perde-se pelo terceiro, Sasuke acaba a combinação de selos e efectua um Raiton Raikyuu uma enorme bola de trovão e atirada contra Saito derrubando-o
Saito:- Mas porque foi isso????
Sasuke:- Enquanto não acertares e conseguires copiar a minha técnica iras acabar sempre no chão, levanta-te vamos repetir!!!
Era a segunda tentativa, Saito concentrava-se o máximo que podia para conseguir copiar a técnica de Sasuke.
A combinação de selos começara, Saito copia-os vivamente, o primeiro conseguira, o segundo também, o terceiro igualmente, mas o quarto falha e leva com o justu de Sasuke mas este permanece em pé.
Saito:- Outra vez, Sasuke Senpai assim aproveito e treino a minha resistência aos teus justus eheh !
Sasuke volta a efectuar a combinação de selos com uma velocidade estrondosa, mas desta vez algo era diferente, Saito havia conseguido copiar a técnica de Sasuke a funnin no copy esta completa, agora os dois debatiam-se com os justus raios circulavam entre os justus dos dois agravando ainda mais o tempo.
Sasuke: Parece que dominas-te a técnica, mas não me escapas tão facilmente (Este efectua novamente outra combinação de selos) Raiton – Gian no justu!
Uma gigante bola de Raios e atirada contra Saito, este consegue escapar mas com bastantes dificuldades, enquanto o este esquiva-se do ataque Sasuke vai em seu encontro e começa a efectuar uma combinação de taijustu contra Saito ao qual este consegue defender.
Saito:- Agora é a minha vez(sorrindo)!
Saito sem Sasuke deparar-se com a situação efectua a mesma combinação de taijustu que o seu sensei outrora fizera isto devido ao funnin no copy que agora consegui controlar sem qualquer dificuldade.
Sasuke:- Parece que também conseguiste copiar o meu taijustu. (enquanto defendia-se dos ataques de Saito)
Saito:- Já compreendi a essência da técnica, basta canalizar uma pequena porção de chakra nos meus olhos enquanto o adversário efectua os selos ou as técnicas de taijustu.
Sasuke: Bravo, mas não consegues deter-me com isso(este desaparece-se da vista de Saito)
Saito:- Para onde ele foi?
Sasuke:- Debaixo baixo de ti!
Saito, olha para o chão e lá estava Sasuke, este efectua um enorme pontapé na cara de Saito em que o mesmo se leva ao ar.
Saito:- Como não vi para onde ele foi?
Sasuke:- Porque estavas distraído! Shishi Rendan!
Sasuke atira um enorme pontapé no abdómen de Saito ao qual vai directamente para o chão, mas onde se encontrava o corpo de Saito uma enorme nuvem de pó e aparece um pequeno tronco de uma árvore.
Sasuke: Kawarimi no justu?
Saito:- Parece que tu é que estavas distraído! ( este encontrava-se com uma kunai envolta do pescoço de Sasuke)
Sasuke:- Parece que perdi hoje!
Saito:- Nem por isso, apenas foi um pouco mais rápido, o tempo esta a agravar é melhor ir para casa.
Sasuke:- Por hoje o treino acabou! Atchimm, parece que vou ficar constipado com esta chuva!
Saito:- Parece que sim!!
Fim