Este treino passa-se uns dias antes da partida de Saito, Kazuki e Katzu Dai.
Mais uma vez, durante a calada da noite o jovem Saito e o seu mestre e mentor Uchiha Sasuke partem para a floresta para mais um treino.
Saito:- Sasuke sensei, qual é o objectivo do treino de hoje? Visto que ontem apenas treinamos o meu ninjustu.
Sasuke:- Bem hoje pensei em fazer-mos um combate de modo a testar a tua evolução desde do teu exame.
Saito: Bem pensado, preparado?
Este desfere um pontapé na cara de Sasuke, mas porem falha visto que Sasuke anteviu ataque de Saito devido a sua sharigan.
Durante uns longos 30 minutos ambos esmurraram-se e pontapeavam-se sem fim, nenhum cedia ao golpe do outro, por fim Sasuke exerce um enorme pontapé na cara de Saito, este fica imóvel sem qualquer tipo de reacção e uma nuvem de pó aparece.
Sasuke:- Kawarimi no Jutsu?
Saito:- Não!
Este sai da nuvem de pó e sem ausência de selos efectua um Katon Daiendan no justu, ao qual Sasuke com a sua espada com uma pequena fibra de eletricidade corta o justu ao meio, duas enormes explosões decorrem quando o justu de Saito embate no chão.
Sasuke aproveita o som das explosões e vai de encontro a Saito atirando várias shurikens que através de um selo são multiplicadas por varias, parecia que uma enorme chuva de metal ia de encontro a Saito.
Deparando-se com a situação, Saito efectua uma combinação de selos bastante rápida visto que ia ser apunhalado por aquela vastidão de shurikens.
Saito:- Kasumi Enbu no Jutsu!
Sasuke: Onde é que ele aprendeu esta técnica? (pensado para si)
Da boca de Saito saia um enorme gás de cor meio púrpura meio negra em direcção as shurikens de Sasuke, estas ao embaterem com o gás se Saito explodem, um enorme fogo de artificio era realizado no ar, aproveitando a distracção de Sasuke que se encontrava distraído a olhar para o as suas shurikens a explodir, Saito atira varias shurikens e kunais contra Sasuke, este quando olha em direcção de Saito já as estas encontravam-se em direcção a sua cara, mas estranhamente elas mudam de trajectória.
Sasuke:O que?
Embutidas nas shurikens encontrava-se vários fios que controlavam a sua trajectória, Sasuke apercebendo-se que Saito queria realizar Sharingan Soufuusha Sannotachi com a sua espada corta os fios, deixando as shurikens e kunais de Saito caírem sem vida no chão.
Sasuke:- Vejo que evoluíste muito mas ainda és um pouco previsível, usaste uma técnica ao qual eu conheço bem.
Saito, não responde perante o semi-elogio de Sasuke.Os dois encontravam-se a uma certa distância, ambos põem se em posição e começam a efectuar selos, durante o processamento dos mesmos Sasuke repara com Saito encontra-se a efectuar os mesmo que ele e uma pequena e distorcida sombra da sua imagem deixando-o bastante nervoso, tinha sido apanhado pelo genjustu de Saito, este acabara de efectua Kagami Sharingan no Gen e com ajuda do Fuuin no Copy copiara a técnica de Sasuke que estava a efectuar os selos e lançara contra ele.
Saito:- Katon Zukokku no Jutsu!
Uma gigantesca onda de fogo é lançada contra Sasuke não tinha qualquer hipótese encontrava-se paralisado através do genjustu de Saito, arvores são varridas e incendiadas.
Saito achando que tinha magoado o seu mestre vai ao seu encontro, mas no lugar onde Sasuke se encontrava apenas um pequeno tronco de árvore que já praticamente era carvão se encontrava.
Saito:- Onde estará ele?
Este através da sua tengu-sharingan tenta visualizar o chakra do seu mestre mas em vão parecia que tinha desaparecido, então decide fechar os olhos e utilizar os seus outros sentidos nomeadamente a audição. Durante 15 minutos Sasuke não tinha dado qualquer sinal, a floresta encontrava-se demasiado silenciosa algo iria acontecer.
Saito esforçava-se para detectar algo e um pequeno ruído surge debaixo de si.
Saito: Raios ele esta debaixo do chão!
Sasuke saindo do chão tenta lançar um enorme soco contra Saito mas uns pequenos milímetros este escapa, e novamente o combate corpo a corpo inicia-se.
Devido as suas Sharigans conseguiam anteceder os golpes do seu adversário o que se tornava inútil, ambos decidem afastar-se e darem um certa distância iam efectuar o golpe final.
A combinação de selos começara, mas bem ao fundo encontrava-se Carrasu com um olhar bem demoníaco decide voar em grande velocidade contra Saito.
Carrasu: AHAHAH, vou tramar-te por não me teres trancado no armário, seu pirralho!
Saito e Sasuke iam lançar o golpe final, e o pequeno corvo de konoha põem se entre as mãos de Saito estragando-lhe o último selo.
Saito:- SEU ESTÚPIDO!!!OLHA O QUE FIZESTE!
Carrasu:- ISTO É PELO QUE ME FIZESTE HOJE DE MANHÃ!
Saito:- SEU PÁSSARO IDIOTA!!!!
Esquecendo-se completamente do treino Saito decide ir esmurrar Carrasu, enquanto este voa bem alto para fugir.
Sasuke: Outra vez não! (pondo a sua mão em frente da sua cara).
Fim…