A conversa entre Osmar e Suire agora teria inicio, os dois estavam sentados ao chão com suas respectivas espadas “colocadas” ao lado de suas pernas, demonstrando um sinal de respeito por ambos, aquele gesto também significava que a trégua estava declarada por eles, pelo menos por hora.
Se aconchegando melhor no assoalho de madeira, Osmar é o primeiro a quebrar o silencio que ali havia.
— Me explique o porquê de tanto ódio por meus olhos, estou curioso para descobrir o motivo. — Disse Osmar desativando seu sharingan fazendo seus olhos voltarem lentamente à cor negra habitual.
— Eu então lhe contarei, a minha historia. — Falou o nukenin fechando os olhos e abaixando levemente sua cabeça enquanto começava a falar.
—Há trinta anos atrás nascia num pequeno casebre feito de palha e madeira uma criança, filha de duas pessoas que nunca tiveram envolvimento com nada relacionado ao mundo dos shinobis, os mesmos eram camponeses que viviam principalmente de uma pequena horta na qual produziam alguns legumes e verduras para seu próprio sustento e se sobrasse algo vendia para comerciantes na cidade de kiri, a criança mesmo nascendo num cenário muito pobre tinha uma alegria que contagiava a sua família e todos a sua volta. Os cidadãos sabiam que quando aquela criança crescesse seria sem nenhuma duvida uma ótima pessoa... Mas como de costume a vida dela não seria esta maravilha que tinha planejado. — A historia de Suire parecia ter cativado todos que estavão ali presentes no cômodo, até mesmo sua filha que estava totalmente irritada com ele antes estava à espera para ouvir o desfecho da historia, o contador da historia se ajeitou melhor ao chão e continuou a contar sua historia. — Numa noite chuvosa como era de costume onde aquela família vivia, um bando de ninjas atacou o pequeno vilarejo ateando fogo em todas as casas e seqüestrando todas as mulheres do vilarejo, eles eram terríveis, mataram muitos pais de famílias mesmo sem os mesmos terem revidado ou ao menos saberem se defender de ninjas, ao fim eles deixaram todas as crianças para trás, para não precisarem sujar mais suas mãos as deixarão para morrerem de fome ou serem devorados por animais moribundos que sentiriam o cheiro de suas carnes á apodrecerem de vários quilômetros de distancia. — Neste momento Suire para de falar e olha diretamente para os olhos dos gennins que demonstravam totalmente estarem assustados, por mais que eles estivessem a fazer missões, os jovens ainda não tinham vivenciado o que o mundo ninja podia trazer de malefícios para todos sendo ninjas ou não.
Suire após olhar diretamente nos olhos das crianças volta a contar sua historia novamente já que tinha notado que todos os ninjas estavão “presos” a sua historia. — Eu era uma destas crianças, ali eu descobri que o mundo shinobi não é algo bom e que trará um dia a paz, mas ali eu descobri que o verdadeiro mundo shinobi é feito da lei do mais forte. Quem tem mais poder reina e quem tem menos é escravizado. Isto é o mundo shinobi, isto é o código ninja, é assim que as guerras começam e destroem pessoas inocentes. — Sua historia tinha cativado incrivelmente todos ali, mas dentre eles um dos garotos se atreve a falar retirando o clima pesado que tinha sido instaurado naquele lugar.
— Mas você não explicou o porquê de você ter ódio do sharingan. — Fala o garoto de olhos negros como carvão a fazer um esforço para olhar diretamente nos olhos de seu “inimigo”.
— A Claro o sharingan, tinha me esquecido o real motivo por termos começado esta conversa... O sharingan é o puro desejo podre shinobi exposto em um doujutsu, você como uchiha deve saber como o sharingan fica mais forte... — o silencio se instaurou no pequeno cômodo, o uchiha olhava atônito seu oponente que parecia conseguir transferir uma parte do ódio que ele estava a falar somente com o olhar pesado e doloroso que o mesmo possuía.
— Para o sharingan ficar mais forte ele precisa de muito treinamento e dedicação do usuário e... — Antes que pudesse terminar a fala seu oponente bate a palma de sua mão com extrema força no chão fazendo todos ali saírem do transe que estavam ainda por causa da historia e olharem assustados para o nukenin.
— ERRADO!!!! Seu precioso olho não fica mais forte com treinamento e dedicação, ele fica mais forte com o ódio, quanto mais ódio mais forte o doujutsu ficará, é esta a lei natural do sharingan, sempre foi e sempre será. — A Frase do nukenin deixou todos apavorados principalmente Osmar que não conseguia controlar sua surpresa pelas falas do nukenin fazendo seu corpo involuntariamente tremer. — Me diga, Osmar... Como foi mesmo que você despertou o sharingan. Não foi protegendo minha filha de meu ataque. Não foi alimentando o ódio da dor que sentia causada por mim. Não foi puramente ÓDIO!!! — Falou Suire olhando diretamente nos olhos do Uchiha que não conseguia mais não demonstrar que tinha alguma coisa, seu corpo agora tremia quase que por completo enquanto olhava diretamente para seu inimigo, apesar de seu consciente estar totalmente perdido em milhares de pensamentos.
— Será que ele esta certo? O sharingan é somente um meio de poder conseguido através do ódio? Eu to confuso, não sei o que pensar. Talvez ele tenha razão... Mas então este é o meu destino... Ser possuído pelo ódio... O que eu devo fazer? — Estas perguntas eram as principais que agiam sobre a cabeça do jovem uchiha que se perdia em total dentro de seu próprio consciente que era representado por uma sala branca sem nenhum objeto nela, a única coisa que se podia ver, era Osmar de joelhos no centro da sala aos prantos, pouco a pouco a claridade da sala começou a ser invadida por uma fumaça negra que se fazia cada vez mais forte, tomando quase toda a claridade da sala, assim que Osmar nota que a sala esta totalmente escura começa a se desesperar e tenta parar inutilmente de chorar procurando por algo que possa o retirar daquele lugar. — Oi! Tem alguém ai? Por favor, eu preciso de Ajuda. Eu estou com duvidas. POR FAVOR, TEM ALGUEM AI!!!! — O jovem uchiha grita e cai novamente aos prantos sobre o chão tentando novamente limpar suas lagrimas tendo o mesmo resultado que teve em sua ultima tentativa.
Quando menos se esperava uma voz forte ecoa por toda a sala criando um Eco poderoso e alto: — Eu Tenho a Resposta para suas duvidas, Garoto. — Disse uma voz forte e sinistra do meio da escuridão.