- Como assim minha mãe é uma Uchiha? _ Perguntou Jow.
- Ela saiu de Konoha um dia antes do massacre, ela era uma Uchiha que não havia despertado o Sharingan e talvez por isso, ela conseguiu ficar no anonimato por tanto tempo. _ Disse Brahms.
- Então por que eu não despertei o Sharingan? Já que tenho sangue Uchiha, era para eu ter despertado, a essa altura. _ Disse o ruivo.
O vampiro então olha para o iwanin e decide contar a verdade. O senhor do castelo invisível abre um livro grande, de capa dura e negra, com muitas páginas, sendo que a maioria são de anotações do próprio Brahms. Numa dessas anotações, tinha algo peculiar anotado:
"A jovem Miki foi trazida pelo Yagami Jun, a fim de tratar do envenenamento, entretanto, o processo não foi realizado com sucesso, pois a jovem já se encontrava debilitada demais para tal coisa, falecendo durante o processo".
- Que processo foi esse? _ Perguntou um curioso Jow.
- Assim que seu pai soube da verdade, que não existia elixir algum, ele me implorou para morder a sua mãe, transformando-a num vampiro, caso ela conseguisse resistir, o corpo vampiro dela começaria o processo natural de cura, livrando-se do veneno. Entretanto ela não resistiu a "adaptação". _ Explicou o ser secular.
- Droga... _ Disse um cabisbaixo iwanin.
- Mas respondendo a sua pergunta, você não havia despertado o sharingan por dois motivos: primeiro por que você possuía a Kekkei Genkai dos Yagami, o Aoi Katon, por isso a linhagem dos Uchiha não se manifestou em você, já que esse fogo azul provém de Tsukyomi, deus da lua. O segundo motivo, pois assim como sua mãe, você seria que você não é capaz de "despertar" o Sharingan, mas pode "ativar e desativá-lo" conforme tua vontade, desde que tenha pelo menos um sharingan transplantado. _ Explicou o homem de pele escura.
- Então preciso de pelo menos um sharingan para despertar ou ativar os meus dois? _ Perguntou Jow, coçando a cabeça.
- Exato, como sua linhagem Uchiha foi temporariamente selada pelo poder dado por Tsukyomi, você precisa fazer o transplante de pelo menos um dos olhos para "ativar" esse poder adormecido. Além do fato de não ter o mínimo risco de rejeição, pois, os Yagami são da mesma linhagem que o Indra. _ Esclareceu o vampiro.
- Por isso que ambos possuem a lua como símbolo... _ Sussurrava o chuunin.
Brahms olha para o rapaz e volta para seu trono, falando para o rapaz acompanhá-lo. Jow fica um pouco receoso com a situação, mas decide ir, afinal, se o vampiro realmente fosse atacar, já o teria feito. Sendo assim, o homem de cabelos longos pede para o ruivo sentar ao seu lado, para poder dizer algo realmente importante.
- Preciso saber de algumas coisas sobre você, criança. _ Disse o lord do castelo.
- Então pergunte. O que deseja saber? _ Disse o iwanin.
- Sinto sua enorme vontade de ficar forte, percebi isso quando me movimentei e apareci atrás de você. Você não demonstrou medo, seus olhos apenas mostraram vontade de se equiparar a mim. _ Disse Brahms.
- Sim, desejo ficar muito mais forte. Na verdade "preciso" ficar mais forte, assim protegerei minha esposa e meus filhos recém nascidos. _ Disse Jow.
- É uma causa nobre, mas se deseja ficar mais forte, poderá treinar aqui, comigo. Entretanto no seu nível atual, você possui grande chance de até mesmo morrer. Não facilitarei para você. _ Disse o homem de olhos totalmente pretos.
- Eu aceito! Quando podemos começar? _ Disse o jovem Yagami.
- Que tal agora?! _ Disse Brahms, já segurando o ruivo pela cabeça, com apenas uma das mãos e arremessando-o contra um pilar de mármore. O ruivo fica assustado com a reação do anfitrião do castelo, mas mesmo assim, por causa do instinto de luta, levanta-se e parte para cima do vampiro. O iwanin tenta acertar alguns golpes no seu novo sensei, socos diretos, seguidos de cotoveladas rápidas, miaturados a alguns chutes giratórios combinados entre si, foram desferidos contra o vampiro, porém todos foram evitados com facilidade.
- Desse jeito você não acertará um só golpe em mim. _ Disse Brahms.
- Preciso te acertar no meu estado normal, pois se te acertar com meu Oni Mode, você terá problemas. _ Disse Jow.
- Então ative esse modo. Ele parece ser interessante. _ Pediu o homem de cabelos longos.
- Não posso ter acesso ao verdadeiro poder assim do nada. Precisaria ter um acesso de fúria ou ser acertado por alguns golpes com muita violência. _ Explicou o jovem.
- Já que você não ficará com raiva tão facilmente... Acertarei você com violência! _ Diz o homem de olhos negros, já acertando um forte murro direto, no nariz do Yagami.
O rapaz rosnava de dor, além do fato de quase ter despertado seu lado demoníaco.
- Hum... Essa foi por pouco! Terei que continuar a te bater, para ver seu verdadeiro lado. _ Disse o senhor dos vampiros.
Ainda com a mão no nariz, Jow não tem tempo para reagir, um forte chute ascendente é desferido pelo seu adversário momentâneo, arremessando fortemente contra o teto do cômodo, criando algumas rachaduras com o impacto do corpo do chuunin.
- Nada ainda? _ Disse Brahms.
A resposta veio em forma de um grito de puro ódio, o chuunin acabara de entrar em seu estado demoníaco: seus olhos estavam totalmente negros, sua respiração estava ofegante, seus músculos aumentaram consideravelmente, além das veias grossas, que saltavam dos músculos e uma postura totalmente diferente de antes, seu corpo agora está curvado para frente, totalmente exposto a ataques, sem qualquer preocupação em defender-se.
- Parece que vamos ter um pouco de agitação por aqui. _ Disse o vampiro, com um sorriso no rosto.
O chuunin parte para cima do seu alvo, entretanto sua velocidade aumentara de tal jeito, que surpreendeu Brahms, que por um instante, deixou sua guarda aberta. O iwanin desferiu m forte golpe com a unhas da mão direita, cortando superficialmente seu adversário, que rapidamente revidou com um poderosíssimo murro no peito do rapaz, que antes de sair voando por causa do golpe, ainda tenta acertar um chute ascendente com a perna esquerda, no queixo de Brahms. O Oni Jow se choca contra uma parede, quebrando-a com a colisão, entretanto o choque não foi o suficiente para parar o ruivo, que assim que tocou no chão, após chocar-se contra a parede, partiu novamente em direção ao adversário.
- Esse modo é perigoso, pois o usuário não se preocupa com a defesa. Mas tenho que admitir, esse Oni Mode pode ser mortal. _ Pensava Brahms, enquanto se esquivava dos golpes do iwanin.
Após ver que aquela luta não teria um fim, se continuasse dessa forma, o vampiro decide usar chakra na sua mão direita, desferindo um potente murro, que acerta a face do chuunin, que cai desacordado no chão.
- É incrível como não possui nenhum ferimento grave. Ataquei com força considerável, mas mesmo assim ele só possui ferimentos superficiais. _ Disse o senhor do castelo.
O vampiro pega o rapaz ainda desacordado, segurando-o pelo braço e o levanta com extrema facilidade.
- Levarei ele para recuperar-se na piscina com sangue de vampiro, pois as propriedades regenerativas contidas no sangue de vampiro, vão curar seus ferimentos superficiais. _ Pensou Brahms.
Após algum tempo mergulhado na piscina de sangue, Jow é retirado da piscina, já com seus ferimentos curados. Depois de pouco tempo, o jovem acorda e procura pela sala do trono.
- Finalmente achei esse lugar. Que castelo enorme, levei um tempão para achar aqui. Mas me diz uma coisa, por que to todo dolorido? Parece que levei uma surra. _ Disse o chuunin, fazendo cara feia ao tocar no lado do rosto.
- Mas você levou uma surra. _ Disse Brahms.
- Mas por que? Por que eu sempre apanho e não me lembro de nada? _ Disse um revoltado Yagami.
- Seu Oni Mode é problemático, ele precisa ser parado com violência, outro método não surte efeito, já que você fica muito mais veloz nesse modo. Mas não se preocupe, treinarei você conforme combinamos. _ Disse o homem de cabelos pretos.
- Por que se preocupa comigo? _ Perguntou o jovem.
- Você se parece comigo, quando eu era jovem. Assim como eu, você é um "Cavaleiro da Destruição". _ Disse o homem musculoso.
- Cavaleiro da destruição? Hahaha, você só pode estar brincando comigo. _ Ironizou o ruivo.
- Quando você se transforma naquele modo, a única vontade que você tem é de matar tudo o que tiver pela frente. Mas existe um lado bom nessa situação. _ Disse Brahms.
- Que lado bom poderia ter nessa situação? _ Perguntou o chuunin.
- Existe um ensinamento, que eu posso te passar que só pessoas desse tipo podem aprender. _ Falou o vampiro.
- E qual seria esse ensinamento? _ Perguntou Jow.
- O de sobreviver aos efeitos do portão da morte do Hachimon. _ Disse Brahms, deixando o iwanin de olhos arregalados.