Kiba saí da porta estafando-a contra a parede. Quando saíu à rua, o ladrão já ia bem no fundo da rua.
Kiba concentra algum chakra nas pernas e começa a correr muito rapidamente, mas mesmo assim.. não conseguiu acaçar o ladrão. Este tinha uma velocidade que não era de uma pessoa normal. Kiba atira então três shurikens, mas o ladrão consegue desviar-se sem olhar para trás.
- Como é que é possivel!? Ele estava de costas! – pensa Kiba.
O ladrão começa a correr ainda mais depressa, entretanto. Kiba não tem mais nada a fazer e concentra ainda mais chakra nas pernas e salta para cima dos telhados, para não perder o ladrão de vista.
A uma dada altura, o ladrão pára e começa a olha seriamente para Kiba.
- Eii! Olhá lá, tás a olhar pra onde, ladrão de meia tigela!? Devolve mas é o que tens nesse saco e vai-te embora.
- Eheheh.. tu pensas que eu sou quem rapaz?
- És um tone de um ladrão! Odeio ladrões, não sabem ir trabalhar? – diz Kiba endignado.
Logo nos dois segundos seguintes a dizer o que tinha dito, Kiba vê duas kunais a dirigirem-se a si, este desvia-se baixando.
Kiba começa a criar um fluxo de chakra no seu corpo. Notou logo quando viu a sua velocidade que era um shinobi.
- Com que então és shinobi.. Porquê que andas a roubar, sua peste? Não te dão missões?!
- Eheh.. eu fui expulso da minha vila.. – diz o ladrão enquanto tira o carapuço. Via-se o Haiate..
Era um shinobi da vila da chuva.. Kiba partiu do principio que ele tinha elemento Suiton e faz três Tsuchi Bunshins. Estes começam a correr em direcção ao adversário, mas este faz o Suiton – Suikon no Jutsu e acerta nos três clones ao mesmo tempo, mas estes não se desfazem porque Doton tem poder sobre Suiton, logo a água não tinha muito efeito nestes clones feitos de terra.
Os clones começam rapidamente a fazer Doroku Gaeshi em volta do adversário, deixando-o preso. Kiba salta então para dentro das paredes e começa uma luta de Taijutsu.
Kiba tenta dar um pontapé circular à cabeça, mas este baixa-se e dá três socos no estomago de Kiba, mas Kiba aguente bem e contra ataca com um soco bem poderoso no lado direito do peito do ladrão. Este recua e começa a fazer uns selos esquesitos e faz o Magen – Narakumi no Jutsu.
Kiba começa a ter visões de Saito e Genkatsu a serem mortos lentamente por uma espécie de cão.
Kiba apercebe-se rapidamente que é um genjutsu e logo começa a criar um fluxo de chakra nos canais que passam no cerebro... De repente diz KAI! E a ilusão desaparece.
O ladrão já estava a tentar subir as paredes, mas Kiba concentra máximo de chakra que consegue nos pulmões, faz os selos rapidamente e diz: KATON GOUKAKYUU NO JUTSU! criando uma bola de fogo que atinge o adversário. O ladrão caí no chão queixando-se das queimaduras. Mas Kiba ainda lança umas kunais/shurikens e prende o ladrão em linhas shinobis.
Kiba pega neste e leva-o à mansão do Kazekage e, quando entra, vê Arashi a trabalhar que nem um louco na papelada.
- Kazekage-sama. Está aqui um ladrão que apanhei. De-lhe uma pena dura por favor. Ele roubou a minha casa! – diz Kiba indignado.
- Então andam por ai shinobis indesejaveis...
- É, pelos vistos já nao era “desejavel” em Amegakure no Sato. – diz Kiba.
- Ok. Rapazes, levem-nos para a unidade de queimados e informem alguem para o levar quando ele estiver curado. – diz o Kazekage para uns dos seus subordinados.
- Muito obrigado Kazekage-sama. – diz Kiba, saindo do escritrório do Kazekage.
- De nada. E obrigado por dete-lo!
Kiba saí da mansão e pensa:
- Tenho orgulho no nosso Kazekage.. é uma grande pessoa e trabalha muito. Visto que são 4.00 da manha e ele ainda está no escritorio.. Bem vou para casa, descansar.