Um dia se passou desde que conseguiu completar a jornada que era a Academia Ninja e se tornar oficialmente um Shinobi da vila de Sunagakure adquirindo a bandana da mesma. Deixara o simbolo de sua habilidade ninja perto da fotografia de seus finados pais, que são a inspiração do jovem para completar seus sonhos de desbravar o mundo em busca de grandes aventuras como eles que eram mercantes andarilhos antes de perecerem para uma doença 2 anos atras e deixarem tudo que tinham para seu filho que hoje busca fazer de tudo para fazer eles orgulhosos
Acordara muito entusiasmado, pois hoje decidiu procurar alguma missão oficial para ser feita por ele, então corre para sua sala de estar e prepara sua refeição matinal padrão e, como estava com muita pressa, sai pela janela de casa para não ter que se preocupar com a chave, já que procuraria uma missão e correria o risco de perder a mesma. Ao sair de casa encontra uma rua praticamente deserta então não vê problemas em usar sua Shushin no Jutsu para chegar na praça principal mais rápido, e chegando lá anda em direção ao mural de informações, onde achava que acharia alguma missão e não demora muito para achar uma que pareca adequada para ele, e isso deixou o jovem tão feliz que não perde tempo e arranca o papel do mural e começa a ler enquanto andava em direção ao local designado.
Quando chega no local designado para a missão, o sol começa á se por e a noite chega e isso deixa Akiri um pouco incomodado mas nada que afetasse a sua alegria de poder finalmente fazer um missão oficial. Rapidamente anda em direção ao responsável pela mesma e percebe que junto dele havia mais um ninja que também queria participar da missão, um garoto provavelmente com a mesma idade de muitos gennin da Areia com cabelos brancos como a neve e com olhos negros como a noite, e o mesmo nota Akiri e fala:
-Olá, eu sou Shoku. Parece que vamos ter que se ajudar não é? Qual é o seu nome?
O jovem estende a mão para Akiri no intuito de apertar sua mão e ser simpático. O jovem órfão abre um sorriso leve no que aperta a mão do novo conhecido e responde, com toda a educação que tem:
-Meu nome é Akiri, prazer em conhece-lo!
Os dois shinobis continuam a sua conversa enquanto esperam o responsável pela festa chegar, eventualmente muitos outros encarregados pela mesma chegam e um deles chega para os 2 ninjas e profere:
-Senhores. Obrigado por terem vindo nessa hora de necessidade. Meu empregador vai estar aqui a qualquer momento, então vamos começar a arrumar esse lugar, sim?
Os ajudantes separam a dupla de ninja no que levam Akiri para um local aberto e cheio de mesas e cadeiras empilhadas para serem arrumadas e Shoku foi levado para terminar de arrumar a iluminação do palco principal. Akiri começa a arrumar as mesas primeiro e quando tenta levantar, percebe que elas eram muito mais pesadas do que aparentavam, mas não desiste e supera todas as dificuldades para completar a tarefa.Assim que termina a sua parte da missão, Akiri se sente exausto, mas orgulhoso de si mesmo e pensa:
"Ufa, ainda bem que acabou. Preciso ir pra casa já passa da meia-noite"
Quando se prepara para ir embora, olha para a entrada do local da festa e percebe uma homem chegando com uma escolta massiva de shinobis da Areia e percebe que todos os empregados que estavam falando entre si cessam a conversa e prestam atenção ao passar dessa pessoa, que alem de estar acompanhado por essa pequena milicia, convidados iam chegando aos montes e a festa pode finalmente começar. Esse homem que chegara vestia roupas imponentes e uma bengala o ajudara a andar, mas nada que o impedira de subir no palco onde Shoku estava trabalhando e fala para todos os convidados:
-Sejam bem vindos á minha festa de 64 anos, sua vinda até aqui enche esse coração velho e cansado de nada mais do que alegria. Comam, bebam porque hoje vocês são obrigados a ser felizes!.
Todos os convidados aplaudem o velho, e enquanto ele estava recebendo os aplausos de todos, Akiri percebeu que uma das luzes do palco estava prestes a cair e enquanto corria, pensava
"Aquilo vai cair em cima dele. Preciso salvo-lo agora."
O jovem não pensou 2 vezes e quando a multidão abriu uma brecha, ele usou novamente sua Shushin no Jutsu para salvar o velho e, assim que tirou ele do caminho o holofote caiu onde o senhor de idade deveria estar, se não fosse por um ninja. Logo após salvar o velho da morte certa, ele recebe uma salva de palmas e o velho fala:
-Você me salvou, jovem herói. Pode ,por favor, me ajudar a levantar? -
Akiri acena positivamente com a cabeça e ajuda o homem a levantar, que profere para todos os convidados:
-Esse garoto me deu uma segunda chance para viver, e eu não pretendo desperdiçar. A partir de hoje, irei viver sem arrependimentos e vou fazer todos ao meu redor felizes.
A festa continuou e Akiri recebeu parabenizações até perto do amanhecer, que foi o horário onde decidiu voltar para casa devido ao cansaço, mas antes de ir se despediu de seu recém-conhecido Shoku e partiu para casa, onde contou toda a historia para a fotografia de seus pais com uma felicidade imensa de ter salvado uma vida.