País da Água - Kirigakure
Um homem caminhava pelo País da Água há alguns dias e seu rumo era Kirigakure. Esse homem era de estatura média, tinha o cabelo branco, usava um lenço amarelo ao pescoço e aparentava ser um ninja.
Naquela manhã Kirigakure estava mais perto que nunca, os seus olhos revelavam as saudades daquela vila e todas as recordações que ele guardava. Ao chegar à estrada da vila, foi recebido por um grande silencio, o regresso não parecia ser desejado.
As pessoas comentavam umas com as outras o aparecimento daquele homem, quem seria ele?
Ignorando todos os habitantes, ele dirigiu-se imediatamente para o escritório do Mizukage que já tinha sido previamente avisado acerca da entrada deste possível shinobi na vila.
Okashii estava sentado na sua cadeira aguardando até que a porta é aberta por esse Homem misterioso.
Homem, num tom irónico "Okashii, Okashii...Como tens passado? Parece que aqui todas as pessoas me adoram..."
Okashii "Bem obrigado. Estás igual a sempre, sabes bem porque é que as pessoas reagem assim"
Homem "Não manipulei ninguém nem fui manipulado mas parece que ninguém acredita em mim"
Okashii "Se não acreditasse não estavas aqui de certeza. Qual é o motivo do regresso?"
Homem "Momochi Sapurano, ouvi dizer que esse rapaz tornou-se gennin há pouco tempo, quero conhece-lo"
Okashii "Queres encher o rapaz de ódio? Ele já sabe o necessário, o que queres dele?"
Homem "Quero que ele saiba a verdade. Eu era o mais novo de todos, era Jounnin há pouco tempo e dediquei-me a máximo, no entanto, não foi o suficiente para tudo correr bem"
Okashii "Não te culpes por isso, não vejo o porquê de quereres conhece-lo"
Homem "Vou fazer algo que já devia ter sido feito, abrir o jogo"
O homem misterioso e Okashii tiveram uma grande conversa e o homem parecia estar a revelar algo importante...
Okashii "Já percebi o teu conceito de verdade e respeito mas por de trás disso o que queres? Vingança?"
Homem "Apenas revelar a verdade. No que toca a vinganças, estás aqui tu para impedir isso. Se me quisesse vingar já o tinha feito..."
Okashii "Isso não é verdade. Não tinhas qualquer hipótese de fazer isso, sabes bem com quem é que ele está ligado"
Homem "Não interessa, eu não vim aqui criar conflitos. Onde é que está Sapurano?"
Okashii "Tenho más noticias para ti, ele está em Konoha e só voltará pela altura do torneio Gennin. Até lá não tens maneira de o encontrares"
Homem "Eu ficarei cá pelo menos até ele voltar, depois logo se vê. Adeus Okashii, foi um prazer voltar a ver-te"
Okashii "Adeus Akugan. Ainda nos vamos voltar a ver em breve"
Akugan era o nome do tal homem, era um velho conhecido de Okashii e queria conhecer Sapurano a qualquer custo. Nas ruas de Kiri já se tinha espalhado o boato que Akugan tinha regressado para destruir Kirigakure...