Sapurano iria ter seu primeiro treino com Fuuma Kataro e foi para o local onde combinaram, à porta do restaurante onde se tinham conhecido. Fuuma chegou logo lá como tinha prometido mais um macaco.
Fuuma "Tens aquilo?"
Sapurano pegou no sake que levara "Sim, está aqui. Por favor beba só depois do treino"
Fuuma "Estás a insinuar o quê?! Que fico bêbedo e não te consigo treinar?!"
Sapurano "Não é isso, é que depois podes distrair-te ou assim..."
Fuuma "Tu não me enganes que eu sei que me estás a chamar bêbedo mas hoje vou fazer o pedido porque irás ter um treino especial"
Os olhos de Sapurano brilharam naquele momento e parecia que o mundo tinha parado
Sapurano "Treino especial? Para dominar Raiton?"
Fuuma "Eu explico-te no caminho"
Sapurano e Fuuma dirigiam-se para a arena de combate onde se desenrolava o exame chuunin e Fuuma explicou a Sapurano que o seu treino seria observar um combate do exame chuunin que era entre Saito e Kazuki, enquanto o macaco falava sendo ignorado pelos dois, Fuuma já tinha treinado Kazuki e estava confiante no triunfo por parte dele.
Sapurano considerou ser um bom treino pois não só iria ver dois dos gennins mais talentosos do mundo shinobi como iria certamente aprender muito com o duelo e também ver as disparidades entre o seu nível e o dos participante.
Ao chegarem ao balcão, Kazuki ainda não tinha entrado na arena mas logo apareceu, Sapurano ficou surpreendido, Kazuki aparentava ser tão poderoso e promissor como esperava.
No balcão estava Kutzu Dai e Sapurano foi logo chama-lo para ver o duelo com ele. Dai contou-lhe que tinha sido eliminado por Saito e que era um ninja poderoso e tinha um trunfo que era o seu sharingan.
Sapurano "Estes dois deve ser de outro nível, não quero perder nada deste duelo"
Mal o duelo começou, todos se concentraram naquela arena que parecia ser pequena para tanto talento. O duelo desenrolava-se com normalidade e estava a ser equilibrado, ambos os ninjas conseguiam desviar-se contra atacar dos ataques do oponente criando um ambiente de suspense. O inicio do duelo era predominante os jutsu que Katon por parte dos dois gennins, apesar de serem gennins, os seus jutsus eram poderosíssimos. Kazuki chegou a criar uma explosão enorme na arena deixando as pessoas na bancada em pânico.
Numa parte do duelo, Kazuki desapareceu e reapareceu com a Sujaku na mão de modo a cortar Saito mas este conseguiu fazer genjutsu de modo a parar a investida de Kazuki.
Sapurano achara que Kazuki estava perdido e que o combate estava resolvido mas para a surpresa dele e de grande parte das pessoas que assistiam, não era Kazuki mas sim um bunshin de fogo. Kazuki contra atacou com um jutsu que raiton que Saito conseguiu desviar mas foi atingido por um golpe posterior.
Momentos depois Saito e Kazuki levantaram-se e Saito pegou na mão de Kazuki e considerou-o vencedor.
Sapurano "Porquê?"
Fuuma "Apesar da coragem e determinação de Saito, ele não aguenta mais"
Dai "Eles foram fantásticos, Saito não tem de ter vergonha de ter sido derrotado. Ele foi um adversário à altura"
Depois de terminar o duelo Fuuma acenou a Kazuki e este sorriu, Kazuki estava na final e dificilmente não se tornaria um chuunin.