Naquela fresca manhã, os pássaros 'catavam' de forma quase ensurdecedora!
O grupo estava novamente reunido.
O mestre Khan falou...:
- Então, Senshou, pronto?
- Claro!
- O teu próximo oponente será...Santa!
Ao ouvir o seu nome, Santa deu alguns calmos passos em frente. Os outros recuaram.
- "Tal como suspeitava, é a vez do outro moreno..." - Notou Senshou. O adversário também se distinguia por usar pequenas argolas nas orelhas.
- Ora... Vamos a isso. - O velho mestre parecia um pouco empolgado. - Hajimé!
Os oponentes saudaram-se com uma vénia e colocaram-se em posição de combate.
Santa apresentou uma postura mais firme que Gigi, mas vulgar e não propriamente de um estilo de luta específico, pelo que aparentava. Manteve uma expressão calma e neutra. Mãos abertas.
Senshou, em postura flectida e frontal, "zenkusso-dashi". Punhos fechados.
Após ambos se entreolharem, foi Santa quem começou por agir primeiro... Pareceu multipicar-se de uma forma desvanecida, até que sumiu!
- Ore!? Masaka! - Senshou ficou alerta! - "Aquilo foi um Genjutsu, sem selos!?" - Mas conseguiu pressentir a sua rápida aproximação. - Veloz!
Após a corrida, Santa esticou o braço e atacou com a sua mão envolta em Chakra, formando uma lâmina. Senshou afastou o ataque com um rápido e firme movimento do seu braço esquerdo:
- Uchiuki! - Mas nesse momento, Santa recuou um passo e começou a desvanecer de novo. - Desta vez eu vou entender! - Senshou uniu as mãos para quebrar a ilusão. - Kai! - As figuras desvanecidas sumiram e ele viu claramente Santa afastar-se numa corrida para a direita. - "De facto, faz sentido que um ninja médico consiga facilmente manipular se Chakra para Genjutsus..."
Santa já não ousou aproximar-se, pelo menos no imediato... Sacudiu alguns shurikens de forma desleixada e fez cair uma bomba de fumo para ganhar algum tempo, recuar e concentrar-se.
- Agora acabou a brincadeira! - Comentou Yang. - Na verdade.... - Enquanto falava, o companheiro que combatia continuava concentrando o seu chakra. - ...Tal como Senshou... Itchiki, Niko e Gigi são os únicos que não conseguem ainda usar o... - Santa abriu os olhos e 'sumiu' numa rápida movimentação. - ...Haya no Jutsu!
- Senshou! - Santa chamou, já bem perto dele. Balançou o seu braço e fez um corte no ombro do Sunanin com o chakra da sua mão! - Não podia deixar de ser... - Surgiu do outro lado e fez um corte no outro ombro. - ...Sendo eu um Shinobi médico... - Um corte nas costas. - ...Tinha de dar o máximo para aprender... - Senshou quase acreditou que tinha esquivado, mas sofreu um corte na face! - ...Pois os ninjas médicos não podem morrer! - Surgiu agachado, na frente de Senshou, mas este já furioso, apesar de estonteado libertou uma estrondosa onda de chakra que o projetou às cambalhotas pelo chão!
- O que é aquele Chakra!? - Se surpreendeu Yang.
- Acho que foi como da última vez que ele esteve cá Yang. - Deduziu Yin. - Hachimon.
- Então e será que ele precisa de usar sempre isso face ao Haya!? Não irá resultar sempre... - Murmurou o mestre Khan. - Além disso, demonstra falta de auto-controle. - Na verdade, Senshou nem se contivera. Aqueles cortes causavam uma dor nos nervos que o irritaram a esse ponto, ao de libertar o quarto portão de chakra. - Os papéis inverteram-se. Vou só querer ver como Santa lida com esse tipo de situação...
Senshou se impulsionou para ele envolto em chakra! Santa procurou recuar, mas logo Senshou surgiu por trás, como uma sombra, com o Kage Buyo. Agarrou-o pela cintura com bastante força e Inclinou-se para trás para um Suplex! Mas durante o movimento, Santa esticou o braço e fez um corte numa das pernas de Senshou, que dessa forma não conseguiu usá-la como força de apoio. Caiu para trás agarrado a Santa que caiu por cima de si, mas que cambalhoteou à retaguarda e saltou logo para se afastar... Mas sentiu seu pé ser agarrado e teve até de confirmar com os olhos que não se arrancara da perna. Senshou usou toda a força para o puxar! Aí, Santa mordeu uma cápsula que tinha na boca e soprou chamas para Senshou! Este protejeu-se instintivamente com ambas as mãos em frente à face. O Hayanin aproveitou para o rasteirar e só depois afastar-se, finalmente. Porém, Senshou já estava também de pé, sacudindo harigane que chicoteava no chão na direção do adversário ao ser manipulado por Chakra (Ayametori). Santa apercebeu-se tardiamente e foi capturado pelas linhas! Além de linhas Senshou, aproximou-se e envolveu-o com correntes. Usou toda a força para o elevar no ar com um pontapé! Já no ar, as correntes formaram a imagem de lótus...
- Yin, Yang... Vão agora! - Pediu Khan.
Com rápidos movimentos derivados do Haya, um deles atingiu Senshou com um pontapé voador e o outro agarrou Santa. - Yamë! Terminou. Este deixou de ser um combate sem sentido. O Hachimon é uma poderosa técnica, mas tem de ser usada com controle e contenção...
Caído, dorido e ferido, Senshou escutou. O seu chakra parou de sair de forma incontrolada do seu corpo. A técnica sessou. Daquela vez, o Sunanin ficou tonto, no chão, mas não desmaiou...
Foi o seu adversário que veio curar os seus ferimentos. Aí ele percebeu o erro que quase cometera:
- "Se eu o tivesse derrubado daquela forma, ele que é o médico do grupo, quem me iria curar agora!?".
Fechou os olhos e repousou...