(parte anterior – Filler 12)
Kiba chega ao campo de treino. Estava com um ar extremamente sinistro, e mal chega não diz nada a Saito e senta-se numa rocha.
- Então, nem bom dia nem nada? – diz Saito na brincadeira com Kiba.
- Bom dia. – diz Kiba duma maneira mesmo muito seca.
- Eu sei o que aconteceu, e lamento muito, mas não podias fazer nada!
- Claro que podia! – diz Kiba atirando uma kunai para Saito.
Este desvia-se e faz um Shunshin no Jutsu e aparece por trás de Kiba.
- Ainda bem que tás com pica, vamos já treinar. Combate, ... vais lutar contra mim! – diz Saito prendendo a cabeça de Kiba.
- Vamos, lá então! – diz Kiba dando um salto e começando a encarar Saito de frente. Ficam em stand by até Saito decidir atacar, lançando várias bolas de fogo (Endan). Kiba desvia-se de praticamente todas e da ultima, mete-se atrás duma árvore. Kiba faz dois Tsuchi Bunshins para tentar destraír Saito, mas este lança duas kunais e os clones desfazem-se em terra.
Kiba já tinha subido a árvore, com uma velocidade a incrivel, e ao concentrar chakra nas suas pernas.. com um grande impulso salta para Saito, já concentrando bastante chakra nos pulmões e executando os selos.
Nisto, Kiba diz: GOUKAKYUU NO JUTSU! e lança uma grande bola de fogo para Saito, que fazendo os selos a uma velocidade incrivel, cospe uma especie de barro que a uma grande rapidez se transforma num grande paredão.
- “Ui, que maravilha, momento certo. Agora que ele não me está a ver, é que vai ser! Perfeito para executar o Doryuu Taiga!” – diz Kiba já concentrando chakra e fazendo os selos necessários.
Kiba sussurra: DOTON DORYUU TAIGA! E nisto começa a se formar um grande rio de lama.
Saito já estava a correr para dar a volta ao paredão, que havia criado em excesso. Quando vira a esquina do paredão, depara-se com uma grande corrente de lava a dirigir-se para si, a uma velocidade inimaginavel.
- Oh meu deus, como é que ele fez aquilo tão rapido!? – diz Saito tentando ficar imóvel, concentrando chakra nas pernas.
Enquanto Saito estava a lutar para sair dali, sem ser arrastado. Kiba concentra bastante chakra na sua perna e dá um pontapé rotativo numa árvore de tamanho médio partindo-a. Feito isto, Kiba com grande força pega nessa mesma arvore e coloca-a em cima da corrente de lava, atirando-a contra o adversário.
Saito não consegue pensar em mais nada e fazendo os selos rapidamente faz o Zukoku, e ao abrir a boca lança uma enorme rajada de fogo contra a arvore que se dirigia e contra Kiba.
Kiba olha para aquilo a dirigir-se para ele e rapidamente faz vários clones de terra, fazendo estes todos o Doroku Gaeshi, para dar tempo a Kiba.
-“ Bem, já tou quase sem chakra, vou acabar com isto”
A grande rajada de fogo embate nas paredes, e enquanto isso Kiba começa a correr lateralmente para Saito, iniciando logo uma luta intensiva corpo a corpo.
Kiba tenta dar um pontapé na cabeça de Saito, mas este baixa-se e coloca um perfeito soco no estomâgo de Kiba.
Kiba encolhe-se e cospe um pouco de sangue, mas consegue recuperar a tempo de dar um soco na cara de Saito, lateralmente.
Saito afasta-se um pouco devido ao impacto do soco, e tirando da sua kunai, dirige-se a Kiba que no mesmo momento havia tirado uma das suas espadas.
A kunai e a espada embatem uma na outra fazendo faísca e fazendo os dois shinobis recuar.
- Como cresceste, Kiba.... – diz Saito.
- Cresci, não cresci!? Mas não o suficiente, para salvar o Genkatsu! – diz Kiba começando a sentir uma intenção assassína para com a assassina do seu amigo. Nisto lança um olhar devastador para Saito e este fica paralizado.
Saito ainda com a sua kunai na mão, faz um corte no polegar ao deixar-la cair. Saito permaneceu quieto, para enganar Kiba.
- Tu não me enganas! – diz Kiba com uma voz bastante agressiva.
- Ok, acabou, estás muito irritado. – diz Saito executando uns selos e deixando o local. Kiba viu agora uma vagem a prende-lo.
- Um Genjutsu, han?! – diz Kiba começando a concentrar pouco do seu chakra (para nao gastar muito) em todas as partes devidas. E nisto, executa o Kai, desfazendo o Genjutsu.
- “ Ele já nao tem muito chakra também, gastou muito naquele Zukoku... eu ainda tenho um bocadito, vou dar o máximo aqui!” – diz Kiba começando a concentrar o seu chakra restante e fazendo os selos rapidamente. Depois de completar a sequencia diz: DOTON DORYUUDAN e nisto, aparece um dragão de terra que começa a expelir um projecteis contra Saito, este desvia-se de quase todos, mas uns acertaram-lhe deixando-o apenas com hematomas.
- Ja que nao te consegues desviar de todos, cá vai! – diz Kiba executando uns novos selos e concentrando todas as suas reservas de chakra nos pulmões, depois de o fazer Kiba diz: KARYUUDAN e incendiando os projecteis, torna-os pura lava. Saito vê as várias bolas de lava dirigirem-se a ele e nisto, faz o Shushin no Jutsu e aparece atrás de Kiba dando-lhe um golpe na nuca deixando-o inconsciente.
- Bem, ele hoje tá mesmo... Vou levá-lo a casa.
Saito olha para a destruição que Kiba havia feito no terreno com os seus ataques, espantado.. mas não preocupado, pois poderia-se colocar tudo bem novamente.