- Já estás aqui… Como sempre, não estás atrasado! São 5 da manhã e tu aqui! – Diz Yaisho.
- Pois é, Mestre! – Responde Yamarito, sem demonstrar qualquer expressão derivada de sentimentos na sua cara.
- Bem, hoje vamos explorar a tua Linhagem, passando ao segundo e último sub-divisor de Genke, o Genke: Sai. Todos os sub-divisores do Kengai têm os seus sub-divisores, e eles todos são Koi e Sai, os nomes dos 2 filhos do 1º líder. Percebeste? – Explica Yaisho, com clareza.
- Sim, Mestre! E Ninjutsu ou Taijutsu, nada? – Pergunta Yamarito, num tom de respeito.
- Hoje vamos praticar Ninjutsu. O Taijutsu fica para quando voltares da missão! Tudo bem? – Pergunta Yaisho, com um grande sorriso na cara.
- Como queira, Mestre! – Diz Yamarito com a mesma cara de sofrimento.
- Bem, o Genke: Sai corresponde em misturar naturezas de chakra com chakras de objectos, animais, etc, de modo a obteres mais poder com a mesma quantidade de chakra. Percebeste a teoria? – Diz Yaisho.
- Sim, e como posso executar isso? – Pergunta Yamarito.
- Pergunta errada! Não é uma questão de poder executar… Os selos não interessam… O que interessa é se estás preparado, física e mentalmente, para o fazeres. Achas que consegues? – Pergunta Yaisho.
- Sim! Por favor diga os selos! – Diz Yamarito, com a mesma expressão.
- Os selos são: ganso, carneiro, boi, cordeiro, cão e lobo. Depois de fazeres os selos, tens de pensar num chakra qualquer e misturá-lo com o teu… Aviso-te que não será fácil… - Diz Yaisho.
- Está bem! – Diz Yamarito, preparando-se para fazer os selos.
Yamarito faz os selos, mas faz os selos lentamente, porque eram muitos, e ele confundia-se um pouco, pois não era muito bom a executar selos.
- Genke: Sai! – Grita o Chuunin.
As veias da testa começavam a vir para fora, dando a sensação de que iam explodir. Sente-se o chakra a fluir. Via-se um chakra castanho-escuro, era o da Natureza de Yamarito, a pairar ao seu lado direito, e via-se um chakra amarelo, o do Bijuu Shukaku, a pairar ao seu lado esquerdo.
Os chakras pareciam água e azeite, não se queriam juntar. Sempre que Yamarito os tentava juntar, eles separavam-se, causando uma grande colisão de substâncias.
- Huf, não consigo! Vou ter de treinar… - Diz Yamarito.
- Tenta mais uma vez! Uma dica que te dou: Imagina um Yin Yang e pensa como a parte preta e branca estão unidas, em equilíbrio. É isso que tens de imaginar, quando tentares fazer a junção de chakras.
- Está bem, Mestre! – Diz Yamarito, fazendo outra vez os selos, e tentando a junção de chakras.
Yamarito começa por expelir o Chakra azul, que logo se transforma em castanho-escuro, por ser da Natureza Terra, e depois vê-se um chakra amarelo, que seria do Bijuu de uma cauda.
- Estou a sentir os chakras. Agora o Yin Yang… O poder, o equilibrio, a paz… - Yamarito pensou uma grande tonelada de coisas, tudo sobre o que o Yin Yang lhe transmitia.
Os chakras começam a fundir-se. As duas nuvens começaram a fundir-se, a colisão violenta já não acontecera. Agora elas misturavam-se pacificamente, sem quaisquer problemas, como o Yin Yang.
As veias de Yamarito voltaram a causar aquela estranha expressão de explosão, a cara começa a ficar roxa, depois de tanto esforço. O poder corria-lhe nas veias, mas a sua resistência estava a chegar aos limites.
As nuvens de chakra estavam quase a juntar-se, o chakra mudara para uma cor alaranjada. Quando as duas quantidades de chakra estavam quase a fundir-se completamente, Yamarito rompe o Jutsu.
- Huf, Huf! Não aguentava mais, Mestre! Desculpe! – Diz Yamarito, respirando muito profundamente.
- Não faz mal, é normal. Esta técnica exige muita concentração e treino. – Conforta Yaisho, o seu estudante.
Yamarito queria tentar mais uma vez, mas Yaisho impediu-o. Ele ainda não tinha quantidade de chakra suficiente para uma terceira vez e ainda aguentar o treino de Ninjutsu.
- Passemos ao Ninjutsu! – Diz Yaisho.
- O que vamos treinar no Ninjutsu, Mestre? – Pergunta Yamarito.
- Primeiro, vamos fazer um auto-diagnóstico. O que achas que tens em carência, no que toca a Ninjutsu? – Pergunta Yaisho, tirando os apontamentos de Ichito, que continham todos os dados sobre Yamarito, desde que este se formou.
- Bem, os meus selos deixam muito a desejar… Não sou muito rápido e, nos treinos, atrapalho-me um pouco… - Responde Yamarito.
- É igualzinho ao que o Ichito diz… - Pensa Yaisho – Então vamos treinar esses selos… São 5:30, até às 8:00, vais treinar selos, depois, até às 9:00 vamos treinar um novo Jutsu, vais para a missão! Estamos entendidos? – Pergunta Yaisho.
- Sim, Mestre! O que faço para aumentar a minha perícia em selos? – Pergunta Yamarito.
- Vais começar por fazer este exercicio: alterna entre os selos cabra e ovelha… É a mudança mais básica que existe… A mais difícil é de ganso para lobo… Isto na minha opinião! – Diz Yaisho, exemplificando as mudanças.
Yamarito começa a treinar a mudança mais fácil, atrapalhando-se um pouco nas primeiras tentativas… Depois, foi aumentando a velocidade de execução, até chegar a uma velocidade razoável… Olha para o relógio: Eram 7 horas e ele ainda não conseguia fazer aquilo rápido… Ainda estava no mediano.
- Yamarito, já está bom! Agora quero que faças a mais difícil. – Diz Yaisho.
- Sim, Mestre! – Responde Yamarito, obedecendo de imediato.
Na mais difícil, Yamarito não foi para além do quase mediano, em uma hora… Contando que falhou muitas das tentativas… Realmente, os selos, por agora, não eram o forte dele… Teria de treinar mais.
- Passemos ao Jutsu! – Diz Yaisho.
- Sim, Mestre. Qual é? – Diz Yamarito, sem mostrar sentimentos.
- O Kage Bunshin no Jutsu! É de Rank B… Tu já fazes o Bunshin no Jutsu na perfeição. Agora, só tens de melhorar. Lê este pergaminho e executa. – Diz Yaisho, atirando um pequeno pergaminho.
- Com certeza, Mestre! – Diz Yamarito, lendo, de imediato, o pergaminho.
Yamarito, em 10 minutos, já tinha lido o pergaminho.
- Que conclusões tiraste? – Pergunta Yaisho.
- O Kage Bunshin no Jutsu tem uma maneira parecida de execução com o Bunshin no Jutsu… O que muda é que temos de transmitir um pouco da nossa vida para os clones. – Responde Yamarito, de uma maneira muito resumida.
- Tens razão! Então executa o que aprendeste! Cria 1 Kage Bunshin. – Diz Yaisho.
- Sim, Mestre! – Diz Yamarito, cruzando os dedos. – Kage Bunshin no Jutsu!
Um clone apareceu. O clone estava em perfeitas condições.
- Manda-o atacar-me! – Diz Yaisho.
- Está bem! Ataca-o! – Diz Yamarito, dirigindo-se para a cópia.
- Está bem! – Diz a cópia do Chuunin.
A cópia mexia-se e atacou Yaisho. Penetrou-lhe uma Kunai no braço esquerdo. O Kage Bunshin tinha sido bem-sucedido!
- Muito bem. Parece que me valeste os 200 ryo gastos nesse pergaminho. – Diz Yaisho, brincando.
- Mestre, agora vou ter de me retirar! Vou ter de ir a casa tomar banho, trocar de roupa e ir para a missão! Se me dá licença! – Diz Yamarito, virando-se.
- Yamarito! – Diz Yaisho, chamando-o.
- Sim? – Pergunta Yamarito, virando-se para trás.
- Bom trabalho! – Diz Yaisho, fazendo a nice guy pose.
- Obrigado! – Diz Yamarito, esboçando um pequeno sorriso.