- Não… não foi essa razão. – Ace apanhou todos de surpresa.
- O quê? – Os olhos de todos os presentes visaram Ace com uma expressão de curiosidade e intriga.
- Não foi essa a razão pela qual Vitan nasceu sem a sua alma. O verdadeiro motivo, era as consequências que ela iria trazer ao mundo.
- Consequências? Como assim? – Perguntou Vitan.
- Não é óbvio? Elas estão mesmo à tua frente, a busca pelo seu poder seria motivo de guerras por todo o mundo Shinobi, todos quereriam esse poder, ninguém descasaria enquanto não pusessem as mãos nesse poder.
- Mas como é que isso levou a eu nascer sem alma?
- Foi a mão dos Deuses. Eles precaveram-se para essa situação, fruto de erros passados, pelas guerras que foram travadas para obter iguais poderes, mas desta vez isso não aconteceria, eles suprimiram a alma daquele que traria a desgraça ao mundo, arrancaram-lha do corpo, e selaram-na numa dimensão apenas digna dos Deuses, assim salvariam o mundo, roubando uma vida, poderiam dar vida a muitas mais.
- Eu traria a desgraça ao mundo? – Vitan custava a acreditar nas palavras de Ace, mas no fundo, quase que sentia que eram verdade.
- Mas quando o teu povo decidiu dar-te o direito de viveres, cometeu um erro que poderia ser fatal. Ao usar aquele Kinjutsu, eles brincaram com algo com que não se pode brincar… a incorporação da morte, o Shinigami em pessoa. O Deus da Morte não tem este nome apenas por cuidar dos mortos, ele é extremamente cruel e não perde uma oportunidade para aumentar o número de pessoas que se juntam a ele. Praticamente ofereceram-lhe de bandeja essa oportunidade, o Shinigami não se deixa enganar por simples mortais, é obvio que ele já sabia que Vitan nunca tivera uma alma. Ao dar-lhe direito a uma alma, ele não lhe deu uma alma qualquer, deu-lhe A ALMA QUE LHE HAVIAM TIRADO! A alma que havia sido selada e escondida de todo o mundo, voltava ao seu corpo, mas nem tudo correu bem. Haviam sido tomadas precauções para a eventualidade de algo acontecer, e na eventualidade de a alma voltar ao seu corpo, esta não garantiria logo o poder ao seu portador, esta seria dividida, e escondida por todo o mundo, para assim, evitar mal maiores. Aquilo que todos pensava ter sido uma maldição do Shinigami, foi sim, uma punição, um castigo dos próprios Deuses, infelizmente, é o inocente quem paga, aquele que menos culpa em tudo isto tem, é quem sofre, aquele que nada fez para carregar tal destino, é quem o vive.
As palavras de Ace congelaram os presentes, ninguém se ousava sequer em respirar, o ambiente estava tenso, e tais revelações haviam deixado Vitan psicologicamente de rastos, a confusão que assombrava pela sua mente, havia explodido, não sabia mais o que era, o que fazer.
- Eu… eu… eu… - As palavras fugiam a Vitan, não sabia o que dizer sequer, já nem sabia o que queria saber. Hiagushi libertou-se de Vull, e colocou-se ao lado de Vitan.
- Mentiras, como podes tu saber tudo isso? – Perguntou Hiagushi, acusadoramente.
- À muitos anos atrás, uma ceita foi formada para combater aqueles que trariam o mal ao mundo, intitulando-se como, “Os Enviados dos Deuses”, eram um grupo de ninjas decididos em destruir tudo aquilo que pudesse perturbar o equilíbrio do mundo, um líder era eleito de 10 em 10 anos, o membro mais velho e sábio iria comandar os seus elementos. Os seus costumes e métodos permaneceram em segredo desde a sua existência, agindo sempre sem deixar qualquer pista. Um grupo que espalhava a paz, pela mão da morte.
- E o que isso tem a ver com tudo isto? – Perguntou Hiagushi.
- O grupo foi perdendo intensidade nos últimos anos, e muitos dos membros foram mortos ou desapareceram, enquanto tentavam destruir os Bijuus, a organização
desfez-se, e o seu legado nunca foi desvendado. Apenas um elemento sobreviveu com o espírito da organização, este tornou-se o líder de uma organização sem membros, mas não por muito tempo, nós os três juntamo-nos a esse homem, acolhidos ainda em tenra idade, todos abandonados pelos pais, num pequeno orfanato em Iwagakure, fomos acolhidos por este homem, decidido em trazer de novo à vida a lendária organização.
- Mas como souberam da existência de Vitan?
- O líder da organização, no dia da sua tomada de posse era sujeito a um ritual, no qual lhe seria revelado qual o próximo alvo da organização, à 10 anos atrás, o nosso pai cumpriu esse ritual, e Vitan foi apontado como o alvo da inexistente organização, cabia-nos a nós, cumprir a vontade dos Deuses. É por isso que estamos aqui hoje, levar o Vitan até ao encontro do nosso pai, e apagar-mos Vitan da superfície da Terra. E assim salvar o Mundo. Atingir a paz, através da Morte. Esse é o nosso lema.