NEVOEIRO ESCONDEDOR
- Hoje é o dia em que Okashii vai prestar homenagem aos ANBUs, foi anunciado em toda a vila... - dizia Wohatsuse Tokiyasu conversando com Oho Oshitake junto ao seu esconderijo na floresta.
- Está um belo dia... - comentou olhando em direcção as árvores escondidas pelo nevoeiro, - Okashii já enviou um alerta geral segundo o que se sabe, seria bom se os nossos companheiros voltassem ainda hoje...
- Vamos agir?
- Nada temo. É um bom dia para assassinar o Mizukage e mostrar a Kirigakure todas as fraquezas que a vila tem, mostrar que nós somos aqueles que deveriamos estar no poder!
- Estou a ver... Não tarda deve começar o discurso perante todos os shinobis da vila.
- É um dia especial em que as emoções de todos serão afectadas e depois praticamente todos irão para suas casas isentos de funções. A névoa irá guardar as nossas acções como sempre fez com os espadachins, é um dia perfeito. Faremos o golpe, eles virão...
- Que dias negros... - murmurava Kattomy Jin acompanhando Rei até ao recinto onde ia ser feito o discurso. - Só de pensar que a minha própria filha e Yashimiro são o inimigo... - levou uma bofetada nesse mesmo instante.
- Cala-te! - Ordenou Kattomy Rei que estivera sempre com um temperamento frio desde a conversa com Okashii. - Mai não é o inimigo! Vou matar aqueles que lhe fizeram uma lavagem ao cérebro e lhe ensinaram a vingança como resposta. Ela também vai ter que levar por não ter dado ouvidos ao seu sensei, Kosuke!
- Calma... - Disse ele surgindo atrás de ambos acompanhado por Shikane Keinishi. - Ela aparecerá e logo tudo se irá esclarecer e resolver...
Minutos depois, no centro da vila, Mizukage dava o discurso das vidas perdidas na última fase que Kirigakure havia passado...
- Estamos aqui hoje, para homenagear os nossos irmãos que deram suas vidas pelas nossas, irmãos que batalharam para um futuro melhor, e a segurança da vila, eram pais de famílias, irmãos, sobrinhos, tios e até mesmo donas de casas, uns foram massacrados sem hipóteses de defesas, outros morreram em batalha, lembrem-se, lembrem-se deles... é graças a eles que hoje estamos aqui, porque todos eles acreditavam em um futuro melhor! Lembre-se deles, dos seus nomes, suas acções e seus princípios, embora já não estejam entre nós, estarão sempre connosco...
Enquanto isso os quatro shinobis fugitivos surgiram por entre o nevoeiro indo de encontro aos outros dois que os esperavam...
- Que fazeis cá fora!? - Questionou Tashiraga Masako intrigada.
Oho Oshitake olhou-os sériamente.
- Esperava que regressassem a qualquer momento, soubemos que foi enviado uma mensagem geral de alerta procurando por mim, por Kangeki Yashimiro e Kattomy Mai, quer dizer, os nomes deduzi pela lógica e pelas informações que Yashimiro me tinha dado.
- Entendo. - Falou Yashimiro. - É mesmo por isso que regressamos, tivemos problemas com a ANBU de Suna à uns dias antes de escaparmos.
- Ao menos voltaram todos vivos... ainda bem, vamos ao nosso próximo passo...
- Huh!? Agora? - Questionou Nagata Hiroshi.
- Sim, não há tempo a perder.
- Mas acabamos de chegar, estamos cançados!
- Este vai ser o nosso passo mais importante, o verdadeiro passo dos Espadachins da Névoa, todos os que não estiverem disponíveis não farão parte do grupo e virão a ser eliminados!
Hiroshi calou-se, desagradado e irritado com a atitude dele.
- Tokiyasu, vamos. - Dito isto, avançou em direção à vila através do nevoeiro. Tokiyasu aocmpanhou-o. Yashimiro e Masako encolheram os ombros e seguiram-nos. Kattomy Mai ia fazer o mesmo, mas Hiroshi impediu-a.
- Espera. - Disse ele. - Mai! - Agarrou-lhe ambos os braços. - Eu lembro-me de ti, lembro-me dos teus companheiros, lembro-me da vossa equipa quando vos ajudei... entendo perfeitamente porque que te tenhas juntado para vingares o teu companheiro. Pois a vingança está feita, não tens mais nada a fazer, não arranjes mais problemas para ti! Estes "espadachins da névoa" são muito mais do que aquilo que Oshitake diz, ou melhor, é completamente diferente. Ele não está interessado no bem de Kirigakure, ele está interessado em poder! Segundo o que me informei, o mesmo aconteceu com outros ex-espadachins... Ele está a agir por interesse próprio, está a querer ir longe demais!
Kattomy Mai ouvia atentamente com os olhos em água com a dor de cabeça. Ela já tinha entendido aquilo tudo, mas simplesmente ignorava e conformava-se com a situação seguindo os ideias após a sua situação aparentemente sem alternativa, Nagata Hiroshi apenas lhe estava a confirmar que tudo aquilo era errado.
- Não é o fim! Ainda há alternativas! - Parecia ler-lhe os pensamentos. - Eu entrei por dinheiro e conhecimento, não estou minimamente interessado nos verdadeiros objectivos de Oshitake, até porque ele não tem qualquer juízo, não confio nele! Sou um mercenário! Para mim chega, desta forma me demito como espadachim! - Retiou a fita de Kirigakure da sua testa e largou-a no chão. - Vou fazer a minha última missão como mercenário em Kirigakure, trabalhando para ti Kattomy Mai. Não aguento ver como és usada, és ainda muito nova... bah! - Agitou a cabeça cançado de falar. - Não te preocupes, é de graça! Confias em mim!? Escutaste o que te digo!? Entendeste tudo!?
Ela agitou timidamente a cabeça com lágrimas a escorrerem-lhe pela face.
- Ok, vamos!
Oho Oshitake e Wohatsuse Tokiyase juntaram-se à multidão vestida de negro já quando o Mizukage parecia estar a terminar o seu discurso de homenagem. Oshitake olhou para trás, viu Tokiyasu e Masako. Ficou irritado quando não viu os outros dois, mas eles logo se juntaram a eles e então ele sorriu.
- Perfeito... - murmurou. Nada temo, hoje é o dia perfeito, a névoa é perfeita! O que me interessa é matar Okashii, de resto, tenho todo o tempo do mundo para fazer o que me apetecer. Agora uso estes espadachins como méros peões, se viverem e se manterem junto a mim, melhor, caso contrário, não tem problema. Nada temo, recrutarei novos se precisar, tenho todo o tempo para o fazer. Agora é hora para me concentrar... matar o shinobi mais poderoso da vila morto, o trabalho fica feito e não há volta a dar, seja quais forem as consequências, o nome de Okashii será riscado da lista!
Entretanto Okashii terminou o seu discurso em homenagem e todos os presentes começaram a espalhar-se regressando calmamente a suas casas escondidos pelo nevoeiro intenso que cobria a vila.