ESPADAS DE KIRI VS ANBU DE SUNA
Entretanto Kangeki Yashimiro combatia com Yaaroi...
Yaaroi parecia ter desvantagem física devido ao seu tamanho e constituição, no entanto...
- Goutachi!... Goutachi!... - Os estranhos socos de Yaaroi pareciam surpreender o portador das Naimentekengekii.
- Como é possível!? - Sofria cortes na pele mesmo não sendo atingido.
- Hehe, podes ter muita força e uma linhagem interessante, mas não tens agilidade para combater contra mim! Senpuu Ashige! - Num salto, deu um rápido pontapé rotativo do qual Yashimiro se esquivou por pouco. Apesar de tudo, sua face foi rasgada por mais um corte causado pelo rápido movimento.
- Raios! - Yashimiro ficou preocupado ao aperceber-se não estar à altura de combater aquele shinobi. Nem sequer esteve ainda perto de o atingir com as suas armas, pois o seu adversário sempre se esquivava facilmente. - Vais pagar por tal humilhação... vou-te mostrar a minha verdadeira força! - Recolheu as espadas para os seus antebraços e concentrou todo o seu chakra. Os seus cabelos começaram-se a agitar.
- Huh!? - Yaaroi foi finalmente surpreendido. A energia libertada era enorme...
- Hachimon Tonkou! - Gritava Yashimiro com a íris completamente branca. - Kaimon! - Dito isto, avançou a uma velocidade alucinante sobre Yaaroi e deu-lhe um soco que o projectou vários metros no ar. Saltou surgindo acima dele e deu-lhe um forte soco no estômago, fazendo-o embater com força contra a areia do deserto. Yaaroi cuspiu sangue pela boca. Yashimiro elevou-se no ar preparando-se para um golpe final. Yaaroi ficou alerta e fez alguns selos...
- Shiné! - Gritava Yashimiro descendo sobre ele a grande velocidade perparando-se para dar um soco que o poderia até trespassar.
- Fuuton, Nangassaku!
Yashimiro esticou o braço e atacou-o com toda a força...
- Nani!? - Por mais que se esforçasse, não conseguia empurrar o seu braço de modo a atingir Yaaroi, aliás, estava até ainda um pouco distante. Era como se este estivesse protegido por uma espécie de barreira invísivel, que na verdade era uma barreira criada com a pressão do vento. Yaaroi sorriu satisfeito e aliviado por saber que o seu jutsu tinha sido o suficiente...
- Agora és meu! Fuuton, Atsugai! - Libertou pelo boca um enorme tufão que levou Yashimiro pelos ares sem que este pudesse resistir de alguma forma. O espadachim acabou por cair a vários metros de distância.
Nagata Hiroshi observava toda a acção.
- Yamero! - Gritou ele, quebrando o seu silêncio. - Kattomy Mai, Kangeki Yashimiro, recuem! - Depois virou-se para a Masako que estava a seu lado. - Eu agora trato disto... - voltou e olhar para todos os membros daquele esquadrão ANBU, incluindo para o respectivo capitão que se ia levantando. - Deixem comigo!
Todos os shinobis de Suna ao ouvirem a voz confiante de Nagata Hiroshi se colocaram à defesa. Este observava-os imóvel, planeando a sua estratégia de acção... Empunhou a sua espada... No céu escurecido pela noite recente a lua, quase cheia, já era vísivel... Atacou!
- Vou mostrar-vos as grandes técnicas que aprendi e desenvolvi na vila da folha! - Gritava enquanto corria. - Aperciem esta oportunidade! Konoha Ryuu, Mikazuki no Mai (Lua Crescente)! - Ao aproximar-se dos seus adversários, várias copias de Hiroshi surgiram umas ao lado das outras confundindo-os por completo. Todas desapareceram e ele surgiu no ar com a espada acima da sua cabeça alinhada com a lua. Atingiu um ANBU com um golpe vertical mortal perto do ombro. A Keisou Zanbatou cortou-o como se ele fosse feito de manteiga. - Konoha Ryuu, Mangetsu no Mai (Lua Cheia)! - Novas cópias ilusórias foram criadas e estas giravam mágicamente à volta dos seus adversários que não conseguiam dizer qual seria o verdadeiro. Hiroshi surgiu atrás dos mais desatentos e matou-os de imediato. Avançou de imeditado para os que estavam à sua frente. - Konoha Ryuu, Nijurokuya no Mai (Lua Minguante)! - Várias cópias surgiram umas acima das outras numa salto em direção ao ar, distraindo completamente o adversário. Hiroshi surgiu abaixado junto a ele, rasgando-lhe o corpo a meio, de baixo para cima, e enchendo-se de sangue. Avançou para outros adversários... - Konoha Ryuu, Hangetsu no Mai (Meia Lua)! - Várias cópias surgiram umas atrás das outras, sendo que algumas passavam atravéz dos shinobis de Suna que estavam já em pânico e sem conseguir reagir a tais ataques. Hiroshi surgiu entre as cópias e começou a esquartejar uma fileira de adversários, um atrás do outro até chegar a Yaaroi, colocando-se em frente a este. - Konoha Ryuu, Shingetsu no Mai (Lua Nova)! - Girou a espada à sua frente criando várias cópias da mesma. Yaaroi colocou-se à defesa, mas subitamente Nagata Hiroshi ficou transparente e desapareceu. Instintivamente, o capitão ANBU olhou para trás... a longa Keisou Zanbatou voava em direção à cabeça dele. Hiroshi tinha-a lançado. O som de metal e algumas faíscas foram o resultado do embate da ponta da espada na chapa metálica de Sunagakure que Yaaroi tinha escondida debaixo das ligaduras. - Falhei...
Todos permaneciam imóveis, absolutamente estupefactos enquanto a espada caía... O coração de Yaaroi parecia querer saltar-lhe do peito. Engoliu em seco.
- Estou vivo... - Estava mais surpreendido com o facto de estar ainda com vida do que em ter visto aquele shinobi assassinar mais de metade do seu esquadrão. No entanto, sentiu ser atingido por uma enorme força, uma grande quantidade de chakra invadiu a sua mente.
- Magen, Kage Sekai no Jutso! - Proferiu Nagata Hiroshi enquanto lhe olhava nos olhos... Yaaroi deu por si sozinho num estranho deserto sem cor. Olhou para as suas mãos, via-as a preto-e-branco, mas foi nesse momento que algo estranho lhe chamou a atenção, a sua sombra... era Nagata Hiroshi! A realidade à sua volta sofreu alterações e subitamente Yaaroi foi absorvido pela sombra, tornando-se ele na sombra de Hiroshi. Tudo escurecia e ele ia-se apagando aos poucos... - Este é o meu genjutsu. - Falava Hiroshi dentro da mente do adversário. - Quando terminar, ficarás cego... para sempre!
- Genjutsu no Kai! - Disseram as várias vozes em simultâneo dos membros da ANBU que quebraram o genjutsu emitindo chakra para o corpo do seu capitão. Este escapou à técnica, mas caiu, completamente desgastado.
- Falhei novamente...
- Hiroshi! - Chamou Kangeki Yashimiro apercebendo-se que o seu companheiro já não tinha mais chakra com que combater. - Bom trabalho! Eles já não estão em condições de nos perseguir. A ordem é... retirar! - Nagata Hiroshi usou então o Shunshin no Jutsu para se juntar aos seus companheiros, apanhando ainda a sua Keisou Zanbatou. - Ikuzo! - À voz de Yashimiro, todos começaram a correr pelo deserto, sendo o seu destino o regresso a Kirigakure.
- Apanhem-nos... - Ordenou com esforço o desgastado Yaaroi.
Enquanto corriam, sendo que Yashimiro carregava Hiroshi às costas, Tashiraga Masako olhou para trás.
- Não pode ser, ainda estamos a ser seguidos!
- Deixem isto comigo! - Exclamou Kattomy Mai mordendo o polegar. - Kuchiyose no Jutsu, Gaagomoi!
- Ore!? Que se passa!? - Perguntou a gárgula ainda envolvida no fumo gerado pelo ritual.
- Preciso que nos ganhes algum tempo! - Vociferava Kattomy Mai enquanto se afastava com os restantes. - Tem cuidado contigo!
Gaagomoi avistou os shinobis que a perseguiam.
- Wakatta... - Preparou-se com uma exressão bastante confiante. Assim que os vários membros da ANBU se aproximaram, Gaagomoi concentrou uma grande quantidade de chakra no seu braço. - Eles já estão a uma distância segura... - murmurava após ter olhado para trás com o canto do olho. - Isto vai ser complicado. Esta areia não é o melhor locar para conseguir tal proeza. Tenho que usar todo o meu poder na altura certa.
- O que é aquela coisa!? - Perguntou um dos shinobis mascarados. Agarrou numa kunai e preparou-se para o atacar assim que cruzasse com a gárgula. Quando estava bem perto, esta levantou um braço dando um soco que se enterrou alguns centímetros na areia. Libertou ondas de chakra atravéz do braço em direção ao solo...
- Jishin Ouda! - Deu-se um tremor de terra que os desiquilibrou a todos.
- Que força absurda! - Exclamou um deles caindo de joelhos. - Ele teve que conseguir causar um impacto emitindo a energia suficiente atingir a parte mais firme do solo abaixo de toda esta areia... incrível.
- Hehe! - Sorriu a gárgula satisfeita por ter conseguido ganhar algum tempo. Depois disso desapareceu.
Os shinobis da ANBU perderam os quatro espadachins de vista, falhando assim a sua missão. Desistiram de os perseguir e regressaram para tratar de levar todos os feridos aos hospital.
Entretanto, Kattomy Mai, Yashimiro Kangeki, Tashiraga Masako e Nagata Hiroshi regressavam apressadamente a Kirigakure, de modo a poderem comunicar todos os acontecimentos aos outros dois espadachins, Wohatsuse Tokiyasu e Oho Oshitake.