O sensei me diz que agora iria me submeter a um teste para perceber minhas evoluções. Ele faz um kage bunshin no jutsu e diz que eu deveria lutar contra ele, para ver meus progressos após os montes de treino, e diz também que este bunshin está mais forte que o que eu já havia enfrentado. Posicionei-me em frente ao bunshin, que rapidamente começou a fazer selos de mão e impulsionar chakra contra mim, causando um espasmo de vento com o Toppa. Rapidamente me prontifiquei a dispersá-lo com o Kaze Rinden, concentrando chakra em minhas mãos e impulsionando vento em sentido horário.
Então, concentrei chakra no peito e comecei a atirar pequenas rajadas de vento, a combater com os toppas do bunshin. Fazia o chakra fluir para todo o meu corpo e o atirava forte com a ponta dos braços e punhos, atentando-me aos meus pés que se mantinham fixos na água. Então o bunshin impulsiona uma grande quantidade de vento em mim, com o daitoppa, tentei me desviar rapidamente com um shunshin, mas mesmo assim, uma parte do jutsu me atingiu e eu perdi o equilíbrio, caindo na água. Tentei me recompor rapidamente e levantei-me quando vi uma nova rajada de vento em minha direção, cruzei os braços, fechei os olhos e firmei meu corpo. O poder começou a me levar para trás, mas me mantive em equilíbrio e não caí.
O bunshin então, realiza uma seqüência de selos e diz: “KATON: GOUKAKYUU NO JUTSU!”.
Eu me desespero ao ver uma grande bola de fogo em minha direção. Rapidamente dissipo meu Mizu kinobiri e mergulho na água para me desviar, então volto à superfície, que ainda estava um pouco quente devido ao fogo lançado.
- Err. Com... Mas, como... , Mas... Por quê?! – Eu estava completamente desorientado, fiquei sem defesas.
- Deves acostumar-te com outros elementos, não vai lutar a vida inteira apenas com usuários do elemento fuuton. – Dizia o sensei, orientando-me de fora da luta.
O bunshin se põe a correr em minha direção, eu concentro um pouco de chakra e lanço com um toppa, com a finalidade de cortar o bunshin e abrir ferida. Ele s desvia com um shunshin e rapidamente aparece atrás de mim, dando um chute me direção ao meu rosto, eu seguro a mão do bunshin e ele rapidamente me dá outro golpe na boca do estômago, me empurrando para trás e forçando-me a soltar sua mão, rapidamente saco minha espada e dou um golpe, ele arreda para trás e eu lanço um kunai, ele se desvia e mete-me um chute às fuças. Caio para trás e rapidamente começo a lançar sucessivos toppas, concentrando meu chakra e mandando-o com impulso com a mão, o clone começa a se desviar, mas com dificuldade.
Então, começo a fazer selos de mão e imaginar um furacão, utilizando o kokohi no jutsu. O furacão começa a se moldar e seguir o bunshin, que se apavora. O bunshin então exclama: Genjutsu no kai!
O bunshin começa a se desviar, e eu imagino o furacão o seguindo. Ponho-me a fazer mais selos rapidamente, e o bunshin tenta se libertar do genjutsu. Eu então mantenho meu chakra e imaginação à todo modo.
O clone então ainda vê o furacão e pensa se tratar de algo verdadeiro, então, para enganá-lo, exclamo: Daitoppa! O clone vê o furacão indo mais rápido e após um tempo não consegue se desviar. Após o furacão ilusionário o tocar, ele se sente atingido por vento e se dissipa por conta própria.
Eu já estava muito cansado e com pouco chakra, e então caí sentado ao chão. O sensei me parabenizou e disse que meu treino estava concluído e que este era o nosso último dia na floresta.
Comi e voltamos para casa, agora caminhando, mais tranqüilo, e minha mente já estava À frente, imaginando o desafio que iria enfrentar no torneio gennin...