Começa um novo dia na floresta de Kirigakure, Sato tem provado nos últimos dias o seu empenho para se tornar um ninja mais poderoso.
Os dois levantam-se fazem uma corrida de 5km, tomaram banho, vestiram-se e concluiram com um pequeno almoço cheio de energia.
-"Sato hoje vais trabalhar a tua força e agilidade de uma forma diferente." disse Alter
-"Mais dores, mais evolução, vamos a isso Ero-sensei." disse Sato com determinação
-"De manhã vais treinar no rio os taijutsus que te ensinei, de tarde logo se vê o que se fará mas posso afirmar que vai puxar pelo teu fisico." disse Alter de forma rápida, directa e objectiva
Sato dirigiu-se para o rio usou o Mizu Kinoribi, entrou nele fez um aquecimento e começou a treinar.
Para começar fez 200 Butterfly Kick, depois passada uma hora fez 100 Butterfly Twist e por fim chegado o meio dia finalizou o treino matinal com 50 Butterfly twist Round kick.
Chegou a hora de almoço e Alter preparou-se para dizer ao Sato o que ele faria durante a tarde.
-"Sato treinaste muito bem durante a manhã, agora vou fazer um teste para me provares que os conceitos que te ensinei ficaram-te entranhados como se fizessem parte de ti desde sempre, estás preparado meu discipulo." disse Alter
-"Qual é o teste em questão?" disse Sato
-"Bem o teste consistirá no seguinte, tu ficarás amarrado com uma corda de 1 metro de comprimento, essa corda estará presa a um peso de uma tonelada, assim não vais fugir." disse Alter
-"Porque vou fugir o objectivo é eu treinar não fugir, não é verdade." disse Sato com um ar indignado
-"Prendi-te porque eu vou atirar-te com bolas de basebol, a seguir uso meu Kage Bushin no Jutsu e atirar-te eu as bolas , para que tu te defendas dar-te ei um bastão de basebol, o objectivo é desviareste das bolas e fazer com que elas não te atinjam, e atira-las para Home Run!!!" disse Alter
-"Ok se for para meu bem vamos a isso." disse Sato com um ar pouco confiante
Sato foi amarrado á corda o sensei realizou o Kage Bushin no Jutsu e o treino começou, bolas de todas as direcções foram lançadas e Sato levou com elas em cheio, ele estava incapaz de se defender.
Passou uma hora e Sato estava com um olho negro mas já conseguia desviar-se de algumas bolas.
-"Anda Sato por este andar ainda arranjas uma caminha no hospital, defende-te senão não saies daqui vivo." disse Alter
-"Eu estou a tentar...ai.....aos poucos....ai...estou a conseguir...aiiii" dizia Sato enquanto realizava o teste
Passou mais duas horas e Sato todo pisado já conseguia defender-se de 50% das bolas que iam sendo atiradas, progressos estavam a serem feitos, os movimentos dele estavam a tornar-se rápidos e precisos mas ainda faltava-lhe defender-se do resto das bolas.
-"Sato pareces uma menina a segurar a mochila da escola...raios sê um homem!!!" disse Alter para incentiva-lo
Finalmente chegou o pôr-do-sol e Sato finalmente tinha conseguido desviar-se de todas as bolas, ele de forma rápida conseguia-se defender de centenas de bolas de basebol que vinham de todas as direcções, ele tinha-se tornado um ninja do desvio e da velocidade.
-"Boa Sato, o teste acabou." disse Alter
A noite chegou e Sato ficou a tratar das suas feridas, embora estivesse todo partido tinha-se tornado num ninja mais forte do que ele pensava que se iria tornar, um ninja Rápido e um dia talvez Mortal.
Fim