Mais um dia de treinos se iniciava, Sapurano tinha-se levantado bem cedo para iniciar seu treino, seu sensei sempre dizias que as primeiras horas da manhã eram as melhores para treinar devido às condições climaticas.
Aso, chegara depois de seu discipulo, o que não era muito comum.
Sapurano "Atrasado sensei?Não parece seu!"
Aso "Eu não, tu é que chegaste antes, a hora do treino é a hora em que o sensei chega"
Sapurano suspira e ignora seu sensei. Enquanto isso, Aso aproxima-se dele e dá-lhe um grande estalo nas costas e diz: "Ainda és um garoto fracos, olha para este corpo?!"
Sapurano, indignado, diz "A culpa é sua, em vez de me treinar está ai a gozar comigo"
Aso "Não é bem assim, tenho te treinado da melhor maneira que sei e que posso mas no que toca à força bruta, não praticamos muito"
Então, Aso pede para Sapurano mandar um pontapé contra uma árvore que ali estava com o máximo de força de conseguisse.
Depois do pontapé, Aso disse "Como eu calculava, a tua força bruta está muito a baixo das tuas outras capacidades. Hoje o treino vai ser mais à base de força"
"Vai-me treinar para eu lhe bater com mais força quando voltar a chegar atrasado não é?!" Disse Sapurano bastante bem disposto e empolgado para o treino.
Aso "A primeira parte treino vai consistir em três exercicios: Primeiro, vais fazer 100 flexões, depois quero que empurres este rochedo (consideravelmente grande) só com um braço e finalmente vai fazer combinações de murros e pontapés nesta arvore (a anteriomente chutada) durante 2 minutos. Vais repetindo este exercicio até a partires."
Sapurano "E se não a conseguir partir?"
Aso "Não sais daqui..."
Sapurano começou o treino a alta velocidade começando pelas flexões que fez com relativa facilidade e depois virou a rocha tendo um pouco de dificuldades e partiu para o ataque à árvore, depois Aso avisou para retomar ao incio e continuar. Passado algum tempo (cerca de duas horas), já eram notorias as marcas de seus golpes na àrvore mas Sapurano ja estava próximo do seu limite. Sapurano, já com alguma dificuldade em respirar, sorri e disse a seu sensei que é a ultima serie pois vai conseguir partir a àrvore, e assim foi, ele fez o exercicio deu um Kyako Kick certeiro na árvora partindo-a.
Sapurano "Eu disse que conseguia!"
Aso "Nada mal. Agora é vais fazer uma pausa para comer"
Sapurano ia comendo ouvindo as histórias de seu sensei sobre ninjas que este contava enquanto fazia 5 circuitos iguais ao que tinha feito antes.
Sapurano perguntou se o seu sensei iria fazer o mesmo exercicio que ele tinha feito e ele respondeu: "Não, hoje não. Depois de terminares a tua refeição vais continuar o teu exercicios e vais tentar partir o maior numero de árvores possiveis"
Sapurano "Mas eu demorei duas horas para partir apenas uma e agora são cino!"
Aso "Faz apenas o que eu te digo, tens duas horas para fazeres o exercicio e depois vamos ver quantas árvores conseguiste partir"
E assim foi, Sapurano começou com as flexões, depois empurrou o rochedo só com uma mao e golpeou a arvore, e assim foi seu circuito durante duas horas. Aso, ao olhar para o relógio manda seu disciplo parar.
Aso "Em cinco partiste três, o treino da manhã fez-te adquirir mais força!"
Sapurano "Sim, e não só, agora estou muito menos cansado do que de manhã, sinto-me mais resistente"
Aso "Parece que o treino teve sucesso, já se notam melhorias nas tuas capacidades fisicas, agora vai descansar se não ainda esgotas tuas forças"
Sapurano "Eu ainda aguentava mais duas horas!"
Aso "Não te faças de forte e vai tomar um banho e descansar"
E assim terminou mais um treino bem pesado