https://www.youtube.com/watch?v=B5dDe7mUT4w
- “O que será isto? ” – Perguntei-me a mim mesmo olhando para aquela caixa decorada com um laço vermelho e embrulhe branco.
- Será que contem algo que seria importante. – Nunca tal tinha me acontecido, ficava sempre a olhar para aquele embrulhe mas, não o conseguia abrir. Era como se algo que estivesse lá dentro me disse-se que abrir era uma falta de respeito e era errado.
Não esperei mais, o impulso era maior que eu e aquilo estava a dar-me cabo da cabeça, ao abrir o papel esbranquiçado, vi uma caixinha com uma imagem familiar, já sei, era a imagem dos Anciões dos Hyuugas, Yin e Yang, os génios Hyuugas.
- “O que raio quer isto dizer” – Não entendia o que tinha escrito, as letras estavam muito gastas para tal, ao abrir um colar com o mesmo símbolo lá estava, cheio de pó e foi mais forte que eu, um espirro que conseguia levar uma casa saiu vindo de mim.
“Já não se limpa as coisas agora mãe?” Acho que mesmo ela não sabia o que se encontrava dentro daquela caixa, e nem queria saber, segundos depois de um olhar intenso para o colar que me mostrava muito interesse, não resisti, tinha de mete-lo já que a minha mãe me tinha dado aqui. Não me ficava mal, até pelo contrario, até me ficava bastante bem, mas algo estranho se passava, cada vez aquela voz me atormentava mais a cabeça, o som ofegante daquela voz a dizer para meter o colar de volta na caixa e a esconde-la de mãos alheias. Até que finalmente algo se tinha passado, não se via nada, o vazio daquele lugar era inacabável e o som frio e constrangedor daquele lugar fazia me tremer cada vez mais, até que ouvi.
https://www.youtube.com/watch?v=JBMon6-NuD0
- Quem é aquele rapaz? - Quando olhei para trás finalmente fez-se luz. Ao lado de uma cascata onde duas cerejeiras se refrescavam e onde vários pássaros paravam para descansar, estavam dois homens de idade, sentados no final da cascata onde um lindo lago com folhas das cerejeiras.
“ Onde estou? Como vim aqui parar? Tantas perguntas afectavam-me a cabeça, até que um dos idosos levantou-se lentamente, e com uma cara muito séria avançou até mim. Afinal quem são estes dois, e porque raio queria eu falar com dois velhotes que nem devem saber lutar.
- Deixa-o Yin! – Naquele momento fiquei completamente paralisado, estaria eu a olhar para os dois Grandes Anciões no qual o meu clã tanto falava, fiquei o mais calado possível para não dizer nenhum disparate a frente dos primeiros grandes portadores do byakugan.
- Não tenhas vergonha pequeno irmão. – Disse o velho se aproximando cada vez mais de mim, a sua pele era branca e quente, careca e baixo em comparação comigo.
- Irmão? – Perguntei eu, de certeza que dizer aquilo era estúpido, mas mesmo assim não consegui evitar, era mais forte do que eu.
- Sim, nós membros do Clã Hyuuga, somos todos irmãos! - Disse o Ancião parecendo muito sábio ao ponto de dizer aquilo.
- Cale-se um Pouco Yin – Disse o outro velho sentado, a beber Chá como se não se importa-se com ninguém para além de si. Cá para mim aquilo era só por fora, por dentro havia um velho doce e gentil que acabaria por fazer tudo para aqueles que lhe eram querido.
- Desculpe incomodar! – Disse eu e logo de seguida ajoelhei-me para mostrar algum respeito para o poderoso Ancião. O velho Yang olhou para mim com uma cara de quem queria dizer algo, mas virou a cara e continuou a beber o seu chá enquanto apreciava a magnifica paisagem que se espalhava ao longo daquele lugar.
- Posso lhe perguntar uma coisa? – Perguntei já menos envergonhado.
- Diga meu jovem Hyuuga! – Exclamou Yin em baixo tom de voz sentando-se onde estava antes de eu chegar.
- Onde estou? Porque é que estou aqui? – Tinha muitas perguntas a fazer mas não tinha nenhuma resposta.
- Estás dentro do colar, ou melhor, estás sobre Subconsciente! – Respondeu Yang baixando a chávena de chá e levantando-se lentamente com a ajuda de um pau que lá estava.
https://www.youtube.com/watch?v=e83k82uDkno
- A pergunta a trás, “porque estou aqui” é simples, o Antigo portador deu-te o Colar e assim, tornando-te o novo portador! – Disse Yin levantando-se e saltando para cima de uma das cerejeiras fazendo com que as pétalas caíssem no lago. Não é que eu não gostasse, mas não me sentia bem naquele lugar ao pé dos dois Grandes Anciões, sentia-me minúsculo em comparação com eles, mas uma coisa não fazia sentido e então perguntei.
- Como vim aqui parar?
- Sabes, o poder que o colar possui e conceder ao portador, conseguir falar connosco, pelo menos é o que tínhamos feito, não é Yang? – As lendas afinal eram todas verdade, anos a pensar que esses mitos eram mentira e afinal não, eram da mais pura verdade do Mundo.
- Rapaz, não achas que está na altura de ires? – Yang parecia realmente não gostar de mim nem um bocadinho, apesar de ficar sempre na minha de ele ser só assim por fora.
- Sim senhor, mas…. Como eu saiu daqui? – É que nem desconfiava como tal coisa se fazia, mas antes de conseguir mudar de assunto Yin respondeu.
- Nós tratamos disso, afinal Yang, o rapaz nem sabe como veio aqui parar – Fiquei mais descansado, afinal eu não tinha de fazer nada, apenas tinha de confiar na sabedoria que aqueles dois velhos tinham. Lentamente, comecei a sentir um sono tremendo que me afectava cada vez mais, será que comecei a voltar a mim mesmo, até que acordei na cama deitado. Será que tinha sido tudo um sonho? Será que aquele colar apenas me tenha pregado um genjutsu?
Continua…