Era de manhã. Shisuke ainda acordara dorido, pois na tarde anterior tinha participado no Chunnin Shiken. Levou bastante porrada, quer fisicamente, quer psicologicamente. O corpo queria ficar a repousar na cama, mas a mente não deixou. Ele tinha que treinar, mais e mais, para não passar o que passou no outro dia. Com um enorme esforço, ergueu as pernas, e deu um impulso com os braços.
-Ai, meu pescoço!!!-exclamara um Shisuke dorido.-Bem, tenho que treinar, se quero ser um Chunnin!
(...)
Chegado ao campo de treino preferido do Uchiha, uma cascata rodeada por uma clareira no centro da floresta com uma fauna muito variada, pousou a sua mochila com os mantimentos. Retirou dela duas kunais. O objetivo do treino era, simplesmente, tentar aumentar o alcance da kunai, e consequentemente, a força com que era lançada.
Shisuke aproximou-se da cascata. Esta, tinha relativamente, uma grande grossura, então, o Uchiha começou por tentar projectar a kunai para o outro lado.
Deu alguns passos para trás, ficando mais ou menos a 20 metros da cascata. Levou o braço atrás, e com um rápido movimento, deu uma volta á kunai, ficando esta a jeito do utilizador, para ser velozmente projetada contra a queda de água.
O Genin ficou espantado pela negativa com o resultado: a kunai embateu na superfície da cascata, sendo logo refletida para trás. Shisuke trincou o lábio com raiva. Era assim que ele se iria tornar num Chunnin? Iria ser capitão de algumas equipas, com este fraco desempenho? Não queria ter essa enorme responsabilidade.
Foi buscar a kunai, e retornou ao local de origem. Tentou de novo, desta vez, deu dois passos atrás para apanhar balanço e levou o braço á sua traseira, repetindo o restante processo.
Agora a kunai perfurara mais a cascata, mas o cabo ainda se viu de fora. Foi de novo projectada.
-Kusõ...-dissera um Uchiha enervado pelo seu desempenho. Ele queria mais, mais, e muito mais.
Mas o Genin não ficou cabisbaixo. Continou a tentar durante toda a manhã. Os resultados, eram positivos. Cada vez mais, a kunai desaparecia do alcance da visão de Shisuke, e este alcançava o seu objetivo.
Ao fim da manhã, o Uchiha descansara cerca de cinco minutos. Retornou ao treino, desta vez com uma vontade extra. Queria, a todo o custo alcançar a glória que tanto desejava. Deu meia dúzia de passos para apanhar balanço, e rapidamente manobrou a kunai com grande agilidade, projetando-a com uma enorme força. A kunai, e devido também á aerodinâmica, atravessou a queda de água, prova disso foi o grande barulho do embate da peça de metal contra a rocha molhada.
-Boa, consegui.-afirmou o Uchiha, com grande orgulho.
O Genin fora almoçar. O treino continuaria de tarde.