Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Treino - Train of Thought [2/4] EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Treino - Train of Thought [2/4] EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Treino - Train of Thought [2/4]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeQua 23 Dez 2015 - 21:08

“-Como é que eu funciono?”- Kentai percebia perfeitamente ao que Itari se referia. Contudo, era sempre da natureza dele estender conversas com piadas e perguntas parvas e obvias. Á primeira vista isto podia ser atribuido a sua maneira de ser e estar brincalhona e gozona. Mas se havia alguma coisa que Kentai detestava mais que redundancia… era ineficiencia. Tudo tinha de ter um motivo para ser feito. Dito. Pensado.

-”Sim. Os teus pensamentos… não fazem sentido. Vejo letras individuais, que variam de alfabeto ao calhas. Frases inteiras comprimidas em  setas e simbolos. Pontos ligado a pontos, que por sua parte estão ligados a ainda mais pontos… Quero perceber. Quero… aprender.”

-”E eu quero ganhar o VilaMilhões.”
-”Kentai.”
-”Sim.. eu sei. Um segundo.”-Kentai levantava-se e, pegando num bocado de papel e uma caneta escrevia algo, virando o papel para baixo em cima da cama. -”Antes de começarmos, tenho de te tirar umas ideias dessa cabeça”. -dizia Kentai, voltando a deitar-se na cama.

-”Somos pessoas diferentes. E tu, apesar de bastante mais inteligente que qualquer mangalho que ande ai solto pela rua, pensas de maneira muito diferente a mim. E não há problema com isso. Tens uma capacidade de retenção de conhecimentos acima de qualquer outra pessoa que eu já conheci, o teu problema é… aplicação. És iterativo, a tua capacidade de recursividade é bastante minima, se é que sequer a tens. Valorizas quantidade acima de tudo e não te perguntas quais os limites do mesmo.” - Kentai voltava a olhar para Itari. -”Ao que eu quero chegar é… tu não podes pensar como eu penso, ou sequer formulares soluções como eu porque… well não és a minha pessoa. Tens de aprender algo por ti, para ti, baseado em experiencia e dedução lógica da tua parte.”

Itari não respondia.

-”Eu vou falar-te de varios assuntos. Varias tecnicas e algortimos que eu uso pessoalmente, que formam a minha maneira de encaixar e processar conhecimento. Não te posso ensinar tudo, nem perto de tudo. Mas espero que o pouco de “insight” que ganhes desta conversa seja suficente para mudar um bocado a tua maneira lenta de pensar”

Itari não respondia, apenas continuando a olhar para Kentai com a sua expressão apática recurrente.

-“És a pior audiencia de sempre.”
-”Continuo a espera.”
-”Tem calma. Portanto por onde começar…-Kentai largava um suspiro. Ao mesmo tempo, Itari conseguia ver algo a tomar forma na mente de Kentai. Apesar de tudo muito caótico, conseguia ver um grupo de pontos a serem ligados, quase que como uma piramide. Do nada, tudo virava preto.
-”Cusco. Eu é que digo o que podes ver ou não. Portanto...vamos começar pelos básicos dos básicos.

Kentai voltava a olhar para Itari.

-”Porque é que ainda usas o cachecol?”
-”Uh?”
-”Este cachecol. Sabes perfeitamente ao que me refiro.”- dizia Kentai segurando no cachecol castanho que tinha ao pescoço”.
-”Tornou-se um habito.”
-”Lavar os dentes é um habito. Isto tem valor sentimental.”
-”É util… Não temos propriamente muita roupa.”
-”Está a ficar um bocado velho. Não é melhor deita-lo fora ou dar a caridade?.”
-”Faz o que quiseres.”- dizia Itari, ficando com uma expressão facial mais seria e apática. Kentai, em resposta, larga-va um sorriso subtil.
-”Até o faria. Contudo não me apetece aturar um Itari deprimido. Já não tens idade para fases emo.”
-”Tenho saudades dela, sim. É isso que queres que eu diga?”

Kentai levanta-va as costas da cama, pegando no papel que havia escrito e virando a face escrita para Itari. Lia “Tenho saudades dela.”.

-”Todo o tipo de conhecimento pode ser guardado de várias maneiras. Uma pilha, por exemplo, é considerado a maneira de organizar mais básica e rudimentar que existe. Pões tudo em cima um do outro, e só podes aceder a informação mais recente. É directamente ligado a pessoas com pouco attention span e pessoas que se tornam agressivas de maneira volatil. O Takeshi funciona um bocado assim. Insultas o gajo e ele esquece-se de tudo o que passou antes.” - Kentai ria-se da sua própria piada.-” Acede ao que eu estou a pensar de momento."

Itari conseguia observar pontos , com frases em cada um. O ponto mais em cima, estava isolado com varias setas para outros pontos, e cada ponto seguinte com o mesmo numero ou mais setas aindas. Cada seta correspondia a uma frase, e cada ponto a uma frase tambem. Via quase como se fosse um caminho de pontos a iluminar-se. Ao inspencionar reparava que cada frase num caminho correspondia a uma frase que Kentai havia dito, e cada ponto , apesar de haver diferenças em gramática, continha frases equivalentes ao que itari havia dito. Olhando para o resto dos pontos e caminhos via outras frases como se fossem caminhos possiveis que a conversa podia ter tomado.

-”Arvores “n”-árias são uma forma de guardar informação que permite pesquisa em profundidade. Guardo o resultado como uma folha, que é designado como um estado final de uma árvore ou seja que não tem caminhos a sair dela, apenas a chegar. Isto permite-me construir, baseando-me em conhecimentos que tenho de psicologia humana e o quão bem te conheço os possiveis caminhos que aquela conversa ia ter. Bastou distrair-te um com outras conversas durante um bocado para ter tempo suficente de a mapear. Depois foi só dizer o que estava nos caminhos e voilá, está feito.

-”E se eu saisse do planeado?”

-”Improvavel. Mesmo que dissesses algo diferente, havia de haver outro ponto que tivesse um valor lógico parecido, ou igual. Era uma questão de pesquisar. Este tipo de memória a curto prazo permite considerar um numero elevado de situações. Contudo, é bastante intensivo e basta um pequeno deslize ou algo não considerado para isto ser praticamente Inutil. Eu uso este tipo de pensamento, mas em junção com bastante outras coisas. Seria bastante complicado estar agora a explicar tudo.

-”Valor lógico’?”

-”Isso, contudo… posso explicar.”


[CONTINUA]


Última edição por InKatd em Qui 24 Dez 2015 - 12:52, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kylo Soldier

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Kylo Soldier

Sexo : Masculino
Idade : 103
Localização : Algum lugar do mundo.
Número de Mensagens : 1006

Registo Ninja
Nome: Hibiki Sozo
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 150
Total de Habilitações: 41,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeQui 24 Dez 2015 - 3:09

reservo
Ir para o topo Ir para baixo
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSáb 26 Dez 2015 - 12:51

Bump
Ir para o topo Ir para baixo
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 1:57

Bumperino Kripperino Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 3:08

Reservo
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 14:06

AVALIAÇÃO DE ITARI GASAKA


HABILITAÇÕES NINJA

Ninjutsu: 14
Taijutsu: 2,25
Kenjutsu: 13
Genjutsu: 1,5
Selos: 6
Trabalho de Equipa: 7


HABILITAÇÕES CORPORAIS

Força: 0,5
Agilidade: 8,75
Controlo de Chakra: 10
Raciocínio: 16,5 + 0,25 = 16,75
Constituição: 5,75


TOTAL: 0,25 / 7


SOMATÓRIO DA AVALIAÇÃO: 86,25 + 0,25 = 86,5


COMENTÁRIOS: Bom... Razz Longe de minhas limitações intelectuais, compreendi que isto certamente era um filler e não um treino. Não houve movimentos, nem estratégias... Apenas você ensinado ao seu outro "eu". Por isso seria melhor colocar isso na sua contagens de fillers e não "estragar" o mesmo texto como "treino". Pelo menos tenho esta opinião.


ATUALIZADO
Ir para o topo Ir para baixo
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 14:32

Em primeiro lugar obrigado por teres avaliado o treino. Se há algo que a malta aqui do forum pode-te agradecer é o trabalho que fazes em relação a avaliações e trabalho de staff geral.
O que vou dizer não é nem perto de um ataque pessoal, nem uma critica. Apenas uma seria duvida.

No primeiro treino da serie, falei apenas de uma técnica de memorização por associação de imagens num treino até pequeno e recebi 0.75/7. Alem disse, o seguinte comentario do soldier.

Citação :
Comentário: Bem, sei que o treino é só de Raciocínio, porém podes estender um pouco mais para conseguires alguns pontos a mais no atributo e quem sabe em outros, como já disse podes aumentar um pouco o tamanho do treino, não demasiado. Apesar disso gostei da forma que fizeste o treino para ganhar pontos um forma inteligente de fazer.
Tente explorar outros detalhes da mente e forma de pensar, usando o raciocínio lógico e outros pontos estratégicos referentes ao personagem e conseguirá mais pontos. Sei que foram pouco pontos, mas para Rac que é uma habilidade difícil de ser treinada achei até bom! Se continuares com esse tipo de treino fazendo essas pequenas melhorias que falei conseguiras Rac rapidamente.

Não só foi bom feedback, como o segui. Usando o mesmo archtype de escrita falei de como pensamentos podem ser postos como estrtura, e falei de como informação pode ser processada de maneiras mais basicas, tentando explicar parte de como é que um dos meus "personagens" funciona. Serve para que na integra, Itari consiga trabalhar melhor com kentai, tendo um efeito directo no combate e nas tecnicas dos mesmos. Falei tambem de outros tópicos, e ainda referi mais coisas. "Não ha movimentos nem tecnicas" Se raciocinio está ligado a combos e estratégias, a maneira de como os processamos e os guardamos não é importante? Se num combate a estratégia muda directamente com o que o adversário faz, então aprender que se a informação tive em forma de arvore com cada decisão a ir para um estado, extendendo para infinito, não é uma maneira de raciocinio?

Só digo isto porque Kylo soldier disse que era um bom formato, e para estender mais. Eu apenas segui sugestões da staff, e estendi, e falei de mais coisas. E... recebo menos? Menos dois terços do que recebi?


Apenas uma duvida : \

Cumprimentos e obrigado pela avaliação
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 14:38

Sem problemas. Very Happy Realmente o quesito "raciocínio" é bem subjetivo. Podemos abrir este treino para uma reavaliação. O que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 14:40

Por mim pode ser! Peço desculpa pelo trabalho. Agradeço imenso o eforço que deve ter sido avaliar isto <.<
Ir para o topo Ir para baixo
Tio Tsu

Administrador | Kumo
Administrador | Kumo
Tio Tsu

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Nárnia, where unicorns tend to live!
Número de Mensagens : 5771

Registo Ninja
Nome: Shikaku Kinkotsu
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 0
Total de Habilitações: 24

Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitimeSeg 28 Dez 2015 - 21:03

Avaliação de Hairy Bear:

HN:
Ninjutsu: 14
Taijutsu: 2,25
Kenjutsu: 13
Genjutsu: 1,5
Selos: 6
Trabalho de Equipe: 7

HC:
Força: 0,5
Agilidade: 8,75
Controle de Chakra: 10
Raciocinio: 16,5+1=17,5
Constituição: 5,75

Total avaliado: 1/7
Total de Habs.: 86,25+1=87,25
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.narutoportugalrpg.com/rpg_sheet_edit.forum?tid=12c1c6
Conteúdo patrocinado





Treino - Train of Thought [2/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [2/4]   Treino - Train of Thought [2/4] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino - Train of Thought [2/4]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» Treino - Train of Thought [1/4]
» Treino - Train of Thought [3/4]
» Treino - Train of Thought [4/4]
» train
» [1º Treino] Treino fisíco e treino de jutsu
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Kumogakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }