Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Treino - Train of Thought [3/4] EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

Treino - Train of Thought [3/4] EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Treino - Train of Thought [3/4]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
InKatd

Moderador | Konoha
Moderador | Konoha
InKatd

Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 619

Registo Ninja
Nome: Itari Gasaka
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5520
Total de Habilitações: 98,5

Treino - Train of Thought [3/4] Empty
MensagemAssunto: Treino - Train of Thought [3/4]   Treino - Train of Thought [3/4] Icon_minitimeQua 30 Dez 2015 - 0:01

-”Valor lógico”?- Perguntava Itari a kentai. Kentai sabia bem como itari funcionava enquanto estava a absorver informação. Para ele perguntar algo a meio de uma explicação, significava que ou havia encontrado duas entradas com nomes parecidos mas conteúdos diferentes, e precisava de especificação, ou o assunto em questão era completamente desconhecido a ele. Kentai acreditava que era o ultimo caso.

-”Isto já entra numa área um bocado tangente ao que queria falar mas… Quando alguma lê ou ouve algo que contenha qualquer tipo de linguagem reconhecível ao mesmo, o cérebro da pessoa processa isso e guarda partes, e não a frase toda. Dai quando uma história é recontada, não é contada palavra a palavras, mas sim evento por evento, reconstruida pelo cérebro em si. É por esta razão que lendas, mitos, e mesmo rumores existem. Mas, tirando esta pseudo sociologia a mistura, há algo mais importante que há a explicar sobre isto tudo. Lógica.”


Itari voltava a ter os olhos que quem queria aprender, deixando para trás o olhar confuso de abocado. Kentai, em parte, lembrava-se dos tempos de professor a aspirantes shinobis médicos, e esboçava um sorriso na cara.

-”Lógica é o que permite ligar o mundo da matemática, a línguas. É a base da filosofia por isso mesmo, apesar do que pseudo hipsters que partilham imagens com quotes bonitas de Sócrates sem perceber a razão dela existir, filosofia é interessante por uma coisa: Quando aplicada a frases, chega as mesmas conclusões á qual Lógica chega. Como é que está a tua matemática?

-”Decente. Não é propriamente o que gosto mais mas sei sintaxes e alguns teoremas.”

-”Perfeito, posso passar isso a frente então. Voltando ás linguagens, a razão porque pessoas podem aprender varias línguas é porque, no final do dia, o valor de frases a nivel atómico é o mesmo. a frase em “A maria bateu no zé” tem o mesmo valor em Konohaês e em Kumogakuês.

-”Eu acho que isso não são linguagens verdadeiras…”

-”A tua cara não é verdadeira.” - dizia kentai, com um tom de quem queria que Itari se calasse.-” O que quero dizer é, se uma frase não tem condições nem conclusões, nem nenhuma operação que torna a frase em algo composto, então essa frase é chamada de frase atómica e pode tomar o valor do símbolo. Se estendermos e dissermos “A maria bateu no zé, logo em fez as malas e foi-se embora” pode ser representada por A->B, sendo que A = a maria bater no zé, e B = o zé deu o bazo. E sim, eu sei que isto é rudimentar e basico, mas quando tu queres desenvolver mapas mentais de acções e conversa, facilita muito mais visualizares pontos da arvore que te falei anteriormente por letras ou simbolos. Acede lá ao que estou a pensar outra vez.

Itari observava a mente de Kentai, vendo a mesma árvore de abocado agora formada por letras. Via a frases como “Eu já não a vejo a algum tempo, tenho saudades dela. Era isso que querias ouvir?” a serem transformadas em símbolos do genero ZB->C. Parecia estupido ao inicio, mas se isto fosse aplicado a grandes textos, Itari conseguia perceber o que Kentai conseguia começar a perceber a que Kentai queria chegar.

-”Percebes agora? Se é possível representar texto puro em simbolos e operações de algebra, então pode ser aplicado regras de algebra booelana aos mesmo, podendo simplificar grandes textos em simples equações. E, como tal, é facil ver que frases e mesmo acções teem o mesmo valor, simplificando não só a quantidade de informação guardada mas também facilitando o processo de pesquisa e equivalência.”

-”Mas, não se perde tempo a pensar nisto tudo no momento?”

-”É uma questão de treino. Sempre pensei assim, é como funciono suponho. Ao contrario de ti, não consigo manter tanta informação a longo termo, e foco-mo mais em memória instantânea e paralela.  E, claro, tudo o que te falei deste assunto é os básicos dos básicos. Se entrarmos por coisas como lógica proporcional as coisas.. complicam ligeiramente.

Kentai levanta-se da cama

-”Posso continuar a falar se quiseres.”- Dizia Kentai. Mais uma vez sentia-se nostálgico com isto tudo. Ensinar era divertido , porque era uma dos poucos momentos em que podia falar dum assunto sem tem de fazer piadas ou agir de maneira diferente para fingir o que se passava, seja com o ele ou Itari.- “Há algum tema em especifico do qual queiras ouvir sobre?”

[Continua]
Ir para o topo Ir para baixo
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin
Anotherx

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1301

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 24

Treino - Train of Thought [3/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [3/4]   Treino - Train of Thought [3/4] Icon_minitimeQua 30 Dez 2015 - 12:35

Rejerbo
Ir para o topo Ir para baixo
http://wanwan.moe
Anotherx

Administrador | Nukenin
Administrador | Nukenin
Anotherx

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Marinhais (Santarém)
Número de Mensagens : 1301

Registo Ninja
Nome: Kaguya 'Shiro' Shirogane
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 850
Total de Habilitações: 24

Treino - Train of Thought [3/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [3/4]   Treino - Train of Thought [3/4] Icon_minitimeQua 30 Dez 2015 - 12:48

Avaliação de Stoned & Stoned Crow

Habs Ninja

Ninjutsu: 14
Taijutsu: 2,25
Kenjutsu: 13
Genjutsu: 1,5
Selos: 6
Trabalho de Equipe: 7

Habs Corporais
Força: 0,5
Agilidade: 8,75
Controle de Chakra: 10
Racioinio: 17,5 + 0,5 = 18
Constituição: 5,75

Rendimento do Treino: 0,5/7
Total de Habilitações: 87,25 > 87,75

Detesto avaliar os teus textos por uma só razão... ter de dizer sempre o mesmo. Gosto da originalidade mas quando aplicado os métodos de avaliação do fórum rende poucos pontos.

Seria muito mais fácil ganhar raciocínio se estivesses a racionalizar sobre algo como uma situação actual que precisa de lógica para ser solucionada, e assim também ganhavas pontinho de outras habilitações em muito menos texto.

Mas enfim, se queres continuar com estes treinos pretentious full on diálogo a única coisa que te posso aconselhar é estender o tamanho do texto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://wanwan.moe
Dark_Akira

Membro | Kiri
Membro | Kiri
Dark_Akira

Sexo : Masculino
Idade : 28
Localização : Mafra
Número de Mensagens : 1493

Registo Ninja
Nome: Zehel Matsuri
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 5225
Total de Habilitações: 359

Treino - Train of Thought [3/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [3/4]   Treino - Train of Thought [3/4] Icon_minitimeQua 30 Dez 2015 - 16:18

Tuto Actualizado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino - Train of Thought [3/4] Empty
MensagemAssunto: Re: Treino - Train of Thought [3/4]   Treino - Train of Thought [3/4] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino - Train of Thought [3/4]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» Treino - Train of Thought [2/4]
» Treino - Train of Thought [4/4]
» Treino - Train of Thought [1/4]
» train
» [1º Treino] Treino fisíco e treino de jutsu
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Kumogakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }