- Você irá pagar por estar usando o corpo do meu pai! _ Disse um enfurecido chuunin.
- Como? Você é quem vai cobrar por isso? Com esse poder ridículo? PARA DE PALHAÇADA, EU SOU UM DEUS! _ Gritou a entidade.
- Deus ou não vou te eviscerar, seu maldito! _ Esbravejou o ruivo.
- Não seja ridículo, vai acontecer igual da outra vez em que nos encontramos, você desmaiado e eu sem qualquer arranhão. _ Disse Tsukuyomi.
Porém algo estava diferente desta vez, o jovem Yagami não suava como em outrora, nem tremia de medo, na verdade, o iwanin tremia sim, mas de ódio. Um ódio incontrolável, que crescia e o sufocava numa velocidade impressionante. O rapaz começou a rosnar como uma fera irracional, cujo propósito era apenas matar qualquer coisa que atravessa
sse seu caminho. Suas veias ficaram muito mais grossas e salientes, seus músculos aumentaram consideravelmente, rasgando um pouco suas roupas, suas unhas cresceram e viraram garras afiadíssimas, cada uma com 10cm. Além dos olhos que estavam totalmente pretos, não havia qualquer sinal de racionalidade, apenas um instinto desenfreado e uma vontade insaciável de matar.
- Então você é capaz de usar
o Oni Mode? Muito interessante, mas não me derrotará. Esse corpo é fraco, posso usar apenas uma pequena parcela do meu poder, mas mesmo assim, não poderá me derrotar. _ Disse um tsukuyomi ligeiramente abalado.
- Rooooooaaaaaaarrr! _ Gritou o irracional Jow, despejando uma forte onda de chakra misturado com aoi katon, num raio de cinquenta metros.
Num piscar de olhos, o ruivo consegue chegar onde estava seu alvo, e num golpe em diagonal descendente, com as garras da sua mão esquerda, cortou o abdomen do receptáculo, fazendo jorrar sangue no chão. Quando o iwanin tentou dar o segundo golpe, Tsukuyomi desferiu um fortíssimo chute horizontal nas costelas do ruivo, que voou para longe, batendo numa árvore e cuspindo sangue antes de cair sentado no chão, aparentemente inconsciente.O deus da lua coneçou a curar-se do grave ferimento, com uma espantosa auto regeneração.
- Você é mais forte do que eu esperava, mas com esse golpe que lhe dei, tenho certeza que três costelas foram quebradas. _ Disse o senhor da lua, já recuperado totalmente.
Num movimento rápido, Jow levanta a cabeça e após concentrar uma grande quantidade de chakra, cria quatro tentáculos de aoi katon. Dessa vez a chama do chuunin estava diferente, antes a cor era azul, agora está púrpura, um aoi katon corrompido, além do poder destrutivo que aumentou drasticamente, perdendo apenas para o Amaterasu, em poder destrutivo. Os tentáculos que saíam das costas do rapaz estavam maiores, tanto no comprimento quanto na largura,com força sobre humana, o Yagami usa seus tentáculos para arrancar a árvore em que se chocou e a lançou em chamas, numa velocidade incrível contra seu inimigo. Apesar de ser um deus, Tsukuyomi também possui um limite, ainda mais usando um corpo humano como receptáculo e ao ver aquela árvore incandescente vindo em sua direção, instintivamente criou uma parede de aoi katon, que serviu como escudo, incinerando a árvore rapidamente.
- Ele está perigoso, não posso prolongar muito essa luta, pois esse corpo não aguentará esse ritmo. _ Pensou o criador das chamas azuis.
Ao ver que estava sendo pressionado, a entidade usou seu golpe mais forte, uma espécie de Susano'o de aoi katon. A forma desse humanóide de aoi katon era de um samurai que segurava uma lança, cujo formato da lâmina parecia uma lua crescente.
- Vamos ver como você se sai contra meu jutsu mais forte! _ Disse o deus da lua, envolvido por seu "Susano'o" de aoi katon.
A resposta foi imediata, o ruivo concentrou uma enorme quantidade de chakra e criou um humanóide de aoi katon corrompido, porém o "Susano'o" do jovem Yagami etava incompleto, pois estava apenas como um homem sem armadura. Apesar disso, o iwanin ataca seu inimigo ferozmente, com uma gigantesca bola de aoi katon, que foi expelida pela boca do humanóide. A ver que Jow também podia usar o seu jutsu, Tsukuyomi também atacou com uma enorme bola de aoi katon, que se chocou com a bola lançada pelo chuunin, causando uma enorme explosão. Depois que a poeira abaixou, Tsukuyomi com ferimentos superficiais, ainda de pé, viu o resultado do encontro dos jutsus: uma enorme área da floresta totalmente queimada, uma enorme cratera no local do encontro dos poderes e um jovem Yagami visivelmente exausto e muito ferido, de joelhos no chão.
- Usou toda a sua força nesse golpe. Vejo que está acabado, pois voltou ao normal. _ Disse o senhor das chamas azuis, reparando que o rapaz não estava mais usando o Oni Mode.
- Você vai morrer... Vou acabar com você na próxima vez... _ Disse Jow, com muita dificuldade, tamanha era sua exaustão.
- Devo admitir que você tem coragem e devo te parabenizar por ter levado esse corpo ao limite. Mas você precisa saber de uma coisa... Não haverá próxima vez... _ Disse Tsukuyomi, já concentrando chakra e criando apenas o braço com a lança do humanóide de outrora.
Após essas palavras, o senhor das chamas azuis ataca com sua lança numa poderosa estocada, tendo o abdomen do ruivo como alvo. O golpe foi tão forte que atravessou o corpo do Yagami, que cuspiu bastante sangue.
- Como eu disse, não haverá próxima vez. _ Disse a entidade.
- Ha Shureddã (Lâmina Retalhadora)! _ Gritou uma voz familiar.
Após a voz dizer essas palavras, uma lâmina de dez metros de comprimento e meio metro de largura surge quase que do nada e arranca o braço direito de Tsukuyomi.
- Quem se atreve?! _ Disse o deus da lua, com um semblante surpreso.
- Amaterasu! _ Disse Itachi, criando uma enorme prisão de fogo negro envolta da entidade.
- Vou matar você! _ Disse Kyo.
- Seria melhor você levar seu amigo, pois ele vai morrer a qualquer momento... _ Disse Tsukuyomi, com certa ironia.
Quando Itachi olha para Jow, vê um buraco no abdômen do Yagami e por um breve instante se distrai, dando brecha para o prisioneiro escapar.
- Maldito! Você não vai escapar! _ Gritou Kyo, já preparando o Ha Shureddã(Lâmina Retalhadora), porém foi impedido pelo Uchiha.
- Nossa prioridade é curar o Jow. Vamos levá-lo rapidamente para Konoha e tratar dos ferimentos antes que seja tarde demais. _ Disse Itachi, prevendo o pior.
- Tudo bem, mas acho melhor você ir na frente e alertar a todos sobre o ocorrido. _ Sugeriu o Kusanagi.
- Pode deixar, vá o mais rápido possível. _ Diz o famoso Uchiha.
Após isso, Kyo parte a toda velocidade, usando tudo que tinha. Era visivel a preocupação do Kusanagi, seu rosto demonstrava uma mistura de esperança e desespero, pois seu melhor amigo estava no limiar da morte. Um segundo perdido poderia custar a vida do companheiro de vila.
- Vamos lá Yagami, não vai desistir agora vai?! _ Disse o jounin, com a voz embargada.
- Kusanagi... Cuide de Hana-chan por mim... _ Sussurrou o ruivo.
- Não! Eu me recuso a fazer isso! Você é quem vai cuidar dela! _ Disse o ninja do clã do sol, já sem conseguir conter as lágrimas.
- Não poderei fazer isso... Peça desculpas ao Naruto-sama, pois não poderei jogar com ele conforme o prometido... _ Disse o Yagami, ainda mais baixo que antes.
- Quem vai perder para mim agora? Você é meu amigo e inimigo, meu irmão e rival. Se você for, ficarei sem vontade de lutar! _ Disse Kyo.
- Cuide bem das minhas crianças... Ensine-as a lutar... Confio isso a você, meu irmão... Diga a Hana-chan que eu a amo mais que tudo e dê minhas magatamas a ela... Obrigado mais a vez, meu amigo... _ Disse Jow, antes de sua vida chegar ao fim.
- YAGAMIIII!!!! _ Gritou o Kusanagi, já perto do portão da vila.
Uma equipe médica já aguardava os Iwanins, juntamente com Itachi, Naruto e Hana. A ver que o filho do sol estava aos prantos, Hana cai de joelhos, chorando, já sabendo que o pior havia acontecido.
- Jow-kun, levanta! Não pode se dar por vencido! _ Disse Naruto.
- Já é tarde demais, Hokage-sama. O senhor já sabe com quem ele lutou. _ Disse Itachi.
- Mas que droga, por que ele foi enfrentar um deus?! Mesmo sendo apenas um receptáculo, ele tem muito poder. Maldito Tsukuyomi! _ Esbravejou o líder de Konoha, com os punhos cerrados.
- Hokage-sama, ele está realmente morto. Não há nada que possamos fazer. _ Disse o chefe dos médicos.