- Incompleta…? Essa criança… era eu… - Disse Vitan, num tom ausente.
- Sim…
- Mas isso é impossível! Como posso viver sem alma?
- Tu és a prova de como não é! A vila poderia ser fraca a nível militar, mas o seu forte estava na grande união entre as pessoas, e todas elas se ofereceram para ajudar. Toda a vila se reuniu para discutir o caso, a vontade era muita, mas as soluções eram poucas.
Entretanto tu permanecias vazio, sem expressar qualquer tipo de emoção, não sorrias, teus olhos desprovidos de sensação não choravam… - Hiaguchi fez uma pequena pausa.
- Passaram-se dias a fio, a aldeia não dormiu um único segundo, procurando uma solução, todos se empenhavam lendo e relendo livros sobre a Alma e o Espírito, livros antigos sobre Jutsus tão terríveis que nem o próprio Mal se lembraria deles, mas foi ai! Num desses livros que a aldeia encontrou a solução, um Kinjutsu tão poderoso como perigoso, um Kinjutsu em que se brincava com a Vida e com Morte em simultâneo, o seu nome era: Shinigami - Kirikae Kon (Deus da Morte - Troca de Alma)!
- Kirikae Kon… - Disse Vitan num tom pensativo.
- Sim, como percebes pelo nome, este Jutsu não é brincadeira… este Jutsu funciona da seguinte forma:
Após o Shinigami ser chamado, o Alvo vai oferecer a sua alma ao Shinigami em troca de uma nova Alma. O Shinigami leva a Alma do alvo, e em troca fornece uma nova alma para ocupar o corpo deste, garantindo-lhe poderes inimagináveis. Nem sempre o Jutsu corria bem e muitas vezes o Shinigami ao ver que o Usuário era fraco e não era merecedor de tal oferenda, limitava-se a levar a Alma do Alvo sem oferecer nada em troca.
- O Shinigami? Com isso não se brinca! Como é que…
- Tem calma. – Disse Hiaguchi interrompendo Vitan.
- O Jutsu era perigoso, mas era a única alternativa que havia. Tu mal comias, não dormias, e se adiassem mais, provavelmente, não aguentarias mais o pouco de vida que te restava. Foi então que numa noite, mais propriamente, dia 17 de Outubro, toda a vila se reuniu num pequeno altar a norte da Vila, onde tudo se iria realizar.
O Jutsu necessitava de uma preparação rigorosa, e os poucos ninjas que a Vila tinha fizeram o seu melhor para preparar tudo a tempo. Um enorme círculo, preenchido por inúmeros símbolos e traçados adornava o chão do altar. Foi então que todas as pessoas da vila se colocaram em redor do círculo, de mãos dadas e olhos fechados, todos transmitiram a sua energia, formando uma corrente em direcção ao Ninja central, este numa sucessão de 7 selos, inundou o circulo de vermelho, três chamas surgiram do ar, flutuando sorrateiramente sobre o círculo, começaram a ganhar forma, até completarem totalmente aquilo que era a aparência do Shinigami. – Hiagushi faz uma breve pausa, e bebe um golo de chá.
- Estava tudo a postos, o ritual poderia começar!
- Espera lá! Como é possível trocar uma Alma quando ela não existe? Se eu não tinha alma, como é que a trocaram por outra?
- Foi ai que cometemos um grande erro.
- Cometemos? Espera lá…você…
- Raios! Sim… fui eu quem invocou o Shinigami.
- Então você sempre soube de tudo… e nunca me contou?
- Nunca tive coragem para tal…
- Eu tinha o direito de saber! – Disse Vitan levantando-se e apontando o dedo acusadoramente a Hiaguchi.
- Vitan acalma-te… ou não queres saber o resto?
Vitan sentou-se não dizendo mais nada.