Vitan estava extasiado, finalmente ia partir para Kirigakure, após os distúrbios que se haviam vivido em Kumogakure, a vila começava a ficar como antes, e já se respirava livremente de novo, sem a necessidade de recear um novo ataque, as fronteiras haviam sido reforçadas, e os habitantes já se sentiam seguros.
- Bem, está na hora. – Vitan arrumava tudo dentro de uma mochila de viagem, colocando uma muda de roupa, água e comida, o suficiente para a viagem. Kirigakure ficava bastante longe, primeiro teriam de atravessar as montanhas até ao mar, e apanhar ai um barco para Kirigakure. – Acho que está tudo, vamos lá então. – Fechou a porta atrás de si, fechou-a à chave, e seguiu até à casa de Hiagushi.
Pelo caminho ia imaginando como seria o caminho até Kirigakure, e o que lá iria encontrar.
- Onde será que está a minha alma? Eu mergulhava no oceano, será que está algures no oceano? Ou será que está algures em Kiri? Acho que vou ter de me deixar levar pela minha alma. – Chegou à casa de Hiagushi, onde este o esperava à porta, acompanhado por Sophia.
- Bom Dia. – Cumprimentou Vitan.
- Bom Dia. – Responderam.
- Ela também vai? – Perguntou Vitan, admirado.
- Sim vou, porquê? Algo contra? – Atirou Sophia com alguma rispidez.
- Não, mas fui apanhado de surpresa, pensava que a viagem ia ser calma, mas parece que estava errado. – Respondeu Vitan não conseguindo esconder um pequeno sorriso.
- Estás a querer insinuar algo? – Sophia colocou-se numa posição indignada, com as mãos na anca e olhando de esguelha Vitan.
- Nada, nada, vamos mas é embora.
- Concordo, já estou farto de vos ouvir, são piores que um casal de velhos. – Disse Hiagushi rindo-se.
Fizeram-se à estrada, de acordo com o mapa de Hiagushi teriam de ir para Este, até à zona portuária do país. O caminho era principalmente de Montanha, terminando com uma travessia marítima. Vitan nunca havia saído do País do Trovão, e estava entusiasmado com a ideia, mais pelo que o esperava no final do que com a viagem em geral.
Saíram cedo de Kumogakure, o sol ainda mal havia surgido por detrás das montanhas, já os três corriam por entre os vales e montanhas do País do Trovão.
- Quantos dias vamos demorar? – Perguntou Vitan.
- Não sei, mas pelo menos uns 3 dias. – Respondeu Hiagushi.
- Tanto tempo… - Queixou-se Vitan.
- A não ser que tenhas desenvolvido uma técnica de teletransporte, tens de te aguentar.
- Parece que sim… - Respondeu Vitan inconformado.
Seguiram caminho até ao mar. Após um dia de caminho sem parar, decidiram para numa pequena estalagem numa pequena vila de pescadores.
- Finalmente o merecido descanso. – Afirmou Vitan, ao entrar nas quentes águas das termas.
- Sim, nada melhor para descansar os músculos. – Concordou Hiagushi.
Do outro lado, Sophia gozava também de um merecido banho, ambas as partes estavam completamente vazias.
Após um bom banho, e uma merecida noite de sono, decidiram que estava na hora de partirem novamente.
- Toca a acordar, está na hora de irmos para o mar! – Vitan gritava, entusiasmado e cheio de energia, para infelicidade de Sophia e Hiagushi que não se importariam de dormir mais umas horas.
- Ok, já vai.
- ´Tou à vossa espera lá fora. – Vitan saiu a correr do quarto.
- É melhor irmos, ou ele vai voltar. – Avisou Hiagushi.
Já com o trio completo, faltava encontrar maneira de atravessarem o mar.
- Bem, o obvio é irmos de barco. – Analisou Vitan.
- Dêem-lhe um prémio. – Ironizou Sophia.
- Errados os dois, nós não vamos de barco. Mas onde é que ele se meteu? – Perguntou Hiagushi.
- Aqui estou eu. – Naturo Liro juntou-se ao grupo.
- Ah Liro, cá estás tu, podes dar uma mãozinha?
- Claro. – Liro afastou-se do grupo, e após uns selos, uma espécie de baleia surgiu no oceano. – Aqui está, façam boa viagem. – Desaparece numa nuvem de fumo em seguida.
- Vamos? – Disse Hiagushi.
O trio seguiu assim caminho até Kirigakure.
Após 2 dias de viagem…
- Finalmente em Kirigakure! Viva! – Vitan estava entusiasmadíssimo com a ideia de poder finalmente encontrara a sua nova alma. – Viva, chegá… - Vitan rodava e saltava de lado para lado, até sem querer, encalhar num rapaz que vinha na rua…