Fogo de raiva, o nascer de um novo ser [Parte 1 de 3]
Kumogakure, 4 dias depois do Eclipse que selara Iwagakure do restante mundo Shinobi. O sol estava no seu apogeu e Mamoru chegava a casa, depois de concluir o seu primeiro dia como Estudante da Academia Ninja.
Saltou o pequeno portão e correu pelo jardim até a casa branca que estava à sua frente. Parou abruptamente quando chegou à porta. Endireitou as costas e compôs a alça da mochila, com as mãos tentou pentear o seu espesso cabelo negro e só depois tentou ajeitar o blusão engelhado que trazia vestido. Quando se achou apresentável o suficiente, tirou de um pequeno porta-chaves com a figura de uma kunai e pôs a chave na fechadura da porta da casa. Mesmo sem a rodar, a porta abria-se e atrás dela mostrava-se a mãe do rapaz.
A mulher mostrava um grande sorriso na sua cara branca, que contrastava com o seu cabelo negro. Vestia um leve vestido de um azul claro e por cima um avental de um rosa tímido, com o simbolo do clã Uchiha num dos bolsos.
Kaede - Mamoru! - Cumprimenta ela o seu filho. Depois de se baixar e o abraçar, retira a mochila dos ombros dele e passa a carregá-la numa mão enquanto o leva para a cozinha. - Como foi o teu primeiro dia de aulas na Academia?
Mamoru - Mui...to bem! - Respondia ele, fazendo pausas nas palavras por comer um bolo que a mãe lhe dera. - O meu sensei é...
(ruídos de mastigar de boca aberta) um chuunin muito forte!
Kaede - Porque dizes isso, Mamoru? - Tinha já posto o leite morno à frente do seu filho e passara a acabar de lavar a loiça. Fizera a pergunta de costas para ele e por isso não o via.
Mamoru - Ele é demais, mãe!
(munch munch) Ele fez um jutsu onde
(munch, munch) fez 5 clones a partir do nada e depois os clones deram-nos uns recados para dar-mos aos Encarregados de Educação. Foi tããããão fixe! - Pega relutantemente no copo de leite e depois de observar durante algum tempo aquele liquido branco, lá decidiu bebe-lo. Quando chegou a meio do copo, parou e perguntou. - Quando é que eu aprendo a fazer coisas daquelas mãe? Tu sabes fazer clones também? E o pai? Hein mãe? Sabes? Sabes?
Kaede - Sei... - Põe o último prato a escorrer e vira-se para o filho. - Agora que história é essa de um recado para mim?
Mamoru - Ops... Fiz asneira! - Responde e sai a correr pela cozinha. No caminho agarra a mochila que estava encostada à parede do corredor e corre escadas acima, sempre soltando pequenas risadas.
Kaede - Anda cá seu malandro! - Grita ele num tom descontraído, subindo lentamente as escadas para o piso dos quartos.
Durante os próximos 10 minutos, tudo o que se ouviu do piso de cima foi uma frase:
"Kusuguru no Jutsu! (Cócegas no jutsu!)" e um riso sem parar de uma criança.
-------//\\-------
Entretanto no escritório do Raikage dava-se uma pequena reunião entre alguns chefes de familia. Todos usavam o simbolo do clã Uchiha nas suas vestes, uns nas costas das suas camisolas, outros na frente e alguns chegavam mesmo a trazer o emblema estampado numa arma ou num pendente.
Keiji Uchiha - Mas Raikage, está a falar a sério?
Denkou - Estou a falar a sério, Keiji. Recebemos uma mensagem de Konoha esta manhã... Uchiha Sasuke está a tentar re-erguer o clã das cinzas e Konoha está a acolher todos os Uchihas dispostos a para lá irem. - Um ruído de fundo começa a aparecer com aquela declaração. Várias vozes entre os homens ali sentados mostravam a sua indecisão, por um lado podem voltar à terra onde os seus antepassados nasceram e ajudaram a construir, por outro lado teriam que deixar a vila que os acolheu nos seus tempos de aflição e onde educaram os seus filhos.
Uchiha - Mas isso...
Uchiha - Com Sasuke como líder... Afinal ele matou Orochimaru, um dos Sannins de Konoha e também o seu próprio irmão Itachi... Ele pode mesmo ser um dos mais indicados para liderar o clã a um novo estado de fama.
Keiji - Raikage, obrigado por nos dar esta notícia. Talvez nos queira acompanhar num sake para comemorarmos? - Diz mostrando um ligeiro sorriso, sabia que sake era o ponto fraco do Raikage e que dificilmente ele conseguiria resistir.
Denkou - Ah Keiji! Não me faças isto, meu amigo! Sabes bem que apesar de não gostar tenho que tratar da papelada. Vão vocês festejar.
Keiji - Se o Raikage não pode, então guardaremos a festa para outra altura. Talvez para quando o Mamoru se tornar Gennin de Kumogakure! Que acham?
Denkou - Acho muito bem! De certo será um grande shinobi como o seu pai!
Uchiha - É verdade! Nota-se que o rapaz tem talento...
Os homens continuaram a falar até que com o passar das horas, lá tiveram que se separar e ir ter com as suas familias ou ir para os seus postos de trabalho. Naquela noite, todas as casas onde vivam familias daquele clã o tema de conversa era o mesmo: Deveriam retornar à vila de Konohagakure ou ficar ali onde já construiram as bases da sua familia?
Durante a noite, Kaede e Keiji discutiam o que haviam de fazer... O sonho dele sempre fora ir viver para Konoha, onde os seus pais nasceram e também morreram no incidente protagonizado por Uchiha Itachi. Ela por outro lado era já uma Uchiha nativa de Kumo e sair da sua vila natal para viver em Konoha não era um dos seus maiores sonhos... Com uma grande conversa e alguns aconchegos, Keiji lá conseguiu dar a volta à mulher e ficou combinado que no dia seguinte, ele teria de convencer Mamoru e falar com as restantes familias para saber se mais alguem iria.
_______________________________________________________________
1º de 3 fillers onde conto um pouco da história de um personagem novo ^^
Espero que gostem.
Cumps