Texto Kamino
Ao sair para a claridade da arena em que ocorreria seu próximo desafio, um duelo contra um ninja desconhecido chamado Yamaguchi Ireturn, a claridade da arena de batalha lhe trouxe lembranças. Fora exatamente ali naquele mesmo local que, há vários meses atrás, lutara contra Naturo Seyur. O oponente que enfrentaria hoje seria outro adversário respeitável, ele pouco sabia sobre Ireturn, exceto pelo fato de que era um usuário de Byakugan, esta informação deixara Kamino surpreso já que ele não possuía o nome Hyuuga como sobrenome.
As arquibancadas estavam lotadas de espectadores, com certeza seu mestre estaria ali, contudo não conseguia localizá-lo, mas isso não importava porque se encontraria com ele depois de braços abertos qualquer que fosse o resultado. De qualquer forma, em breve o calor da batalha o faria esquecer todos os olhares curiosos que o observavam.
Seu adversário agora estava de frente para ele e apertavam as mãos um do outro, ambos desejavam ao seu oponente boa sorte. O árbitro alto de cabelos dourados que Kamino havia visto da última vez pediu que se afastassem um do outro antes de dar o sinal de início.
Dragão Dourado: Todos conhecem as regras. É permitido fazer de tudo o que for necessário para derrotar seu adversário, e quando eu quero dizer tudo... (e espantou a ambos com uma expressão assustadora) eu quero dizer tudo mesmo. Muito bem, comecem!
Ambos começaram a luta sem fazer movimento algum, apenas analisavam seu adversário esperando caso arriscasse a fazer o primeiro movimento ou cometesse um deslize. Decorridos alguns segundos ficou claro para Ireturn que Kamino não faria o primeiro movimento, segundo Hanabi ele era o tipo estrategista e muito dificilmente ele faria algo tão precipitado. Decidiu-se por alguns ataques simples para primeiro testar a capacidade de seu oponente.
Com uma agilidade impressionante, Ireturn partiu em direção a Kamino, veias saltavam de seu rosto indicando que ativara sua Kekkei Genkai. O garoto teve pouco tempo de reação, como esperado de um usuário de Byakugan ele era muito rápido. Sem tempo para se esquivar Kamino não teve escolha senão encarar a sequência de golpes que o adversário tentaria lhe desferir.
Ireturn: Juukenhou – Hakke Juuroku Shou!
Kamino: Senei Jashu!
Ireturn fora mais rápido, quando as serpentes começaram a sair das mangas de Kamino ele já havia levado toda a primeira sequência de ataques, tentara bloquear os golpes com o braço enquanto sua técnica ainda estava sendo preparada, fora melhor que receber golpes diretos, mas agora não podia mais mover o braço esquerdo. Contudo, a aparição das serpentes, que agora tentavam se enroscar no corpo de Ireturn para imobilizá-lo, impedira a continuação dos ataques.
Ireturn (pensamento): Essas serpentes quebraram a minha sequência, mais 16 golpes e talvez tivesse acabado com o outro braço também.
Kamino (pensamento): Estou quase lá. Só mais algumas voltas.
Ireturn: Chakra no Mesu!
Kamino: O quê?
Ireturn de repente se soltara, concentrando chakra em sua mão ainda livre ele agora cortava o interior das serpentes decapitando-lhes por dentro. Serpentes mortas que há um segundo atrás imobilizavam Ireturn agora caíam da mangas de Kamino jorrando sangue pelas bocas, agora somente restavam três serpentes vivas em seu braço direito. Ele tentou tomar um pouco mais de distância e usando as serpentes que lhe restavam agarrou três kunais. Ireturn tentou se aproximar, mas foi surpreendido pela última manobra sendo atingido no braço por uma kunai, porém conseguindo acertar seu adversário com o Chakra no Tenohina impulsionando-o para trás.
Porém, antes de ser arremessado para trás, Kamino transformou sua língua em mais uma cobra e agarrou outra kunai e a pôs na frente do rosto refletindo os raios solares diretamente nos olhos de Ireturn. Ele gritou de dor desorientado por alguns segundos, Kamino aterrissou a alguns metros dali e conseguiu se levantar a tempo de Ireturn se recuperar.
Longe dali nas arquibancadas duas pessoas assistiam a luta no meio da multidão.
Hanabi: Então ele está tentando anular o Byakugan. Impressionante!
Yukito: Eu não estou surpreso, Kamino está acostumado a atacar diretamente as maiores armas do inimigo. Ele descobre os pontos fracos de suas técnicas depois de pouco tempo de luta e as anula.
Hanabi: Você deve ser o sensei dele se não estou enganada.
Yukito: Está certa, e você a do Ireturn se bem me lembro dos registros dos participantes.
Hanabi: Não fique tão empolgado, Ireturn também foi bem treinado e também não vai deixar esses truques enganarem sua Kekkei Genkai, além disso, ele tem outras cartas na manga. Apenas assista.
De volta ao campo de batalha Ireturn agora acabara de arrancar a kunai cravada em seu braço, curou o corte quase instantaneamente com o Chiyute no Jutsu.
Kamino (pensamento): O controle de chakra dele é muito alto, ele é um ótimo ninja médico. Ele também tem muita habilidade em Taijutsu, tenho que bolar uma maneira de evitar um combate direto com ele.
Ireturn: Muito bom, você está tentando anular meu Byakugan.
Kamino: Parece que você descobriu minhas intenções.
Ireturn: Contudo, o mesmo truque não funciona duas vezes contra um ninja.
Com poucos selos uma grande névoa criada por Ireturn cobriu toda a arena fazendo com que a visibilidade caísse à zero para Kamino e quase todos os espectadores que ficaram impacientes por não poderem ver a batalha. Antes que a névoa cobrisse toda a extensão da arena, Kamino começou a preparar selos com a sua mão livre e criou 4 Mizu Bunshins.
Yukito: Por que ele fez isso? Com o Byakugan ele poderia ver facilmente por entre a névoa, mas Kamino também conhece a técnica e foi treinado para lutar se guiando pelos sons. Não mudou nada.
Hanabi: Não exatamente, ele bloqueou a luz do sol.
Yukito: É mesmo! Mas isso não vai funcionar por muito tempo, ele vai descobrir outra maneira em breve.
Hanabi: Você parece ser muito confidente nas habilidades de seu pupilo.
Yukito: Você também. O que acha de fazermos uma pequena aposta?
Hanabi: Hum...
Com a visibilidade total graças a seu Byakugan, Ireturn agora via através da névoa completamente. Para tentar derrotá-lo era óbvio que ele estava tentando aumentar seu número criando clones, mas isso não levaria mais do que alguns segundos. Apesar dos clones de água possuírem sistema circulatório de chakra e poderem realizar jutsus, diferente dos Bunshins normais, seu Byakugan não seria enganado assim tão facilmente, ele havia visto Kamino criar os clones e sabia qual era o verdadeiro entre eles. Parecia que ele estava tentando ganhar tempo, mas ele não daria isso a ele.
Dois clones partiram em direção a Ireturn, um atacando por trás e outro pela frente, contudo, eles eram apenas distrações, com seu Byakugan ele via o verdadeiro Kamino ao longe preparando selos enquanto um terceiro clone avançava. Ireturn deu um salto e ainda no ar aplicou chutes nos estômagos dos dois clones que tentaram atacá-lo destruindo-os. Várias shurikens de água agora se aproximavam, Ireturn aterrissou e antes que elas chegassem até ele, juntou as palmas das mãos para preparar uma técnica.
Ireturn: Hakke – Minosorodo!
Várias agulhas de chakra foram formadas e ele guiou-as até as shurikens, mas ao invés de atingi-las, fez com que as agulhas passassem pelos buracos em seus centros e atingissem o terceiro clone, no último momento então ele desviou das shurikens com uma agilidade impressionante, mas elas agora voltavam na direção dele sendo guiadas por linhas shinobi. Ele salta e atinge todos os projéteis em seus lados planos com um combo de 32 ataques, bem a tempo de evitar um 4º clone e destruí-lo com um Konoha Senpuu. Agora que não havia mais Bunshins ele se aproximava outra vez de Kamino.
Kamino (pensamento): Ele é rápido demais, espero que ele caia na minha próxima armadilha.
Ireturn: Suiton – Teppoudama!
Kamino: Fuuton – Daitoppa!
A técnica de Kamino era menor que a de Ireturn, mas o objetivo foi atingido, O impacto dos ataques fez com que gotas de água respingassem para todos os lados fazendo com que Ireturn tivesse que proteger seus olhos com o braço distraindo-o. Já Kamino, evitou a água com o Fuuton – Kaze Rinden e preparou sua própria versão do Suiton – Teppoudama contra Ireturn.
Ele se preparou para se esquivar, mas no último instante ocorreu algo que ele não previu. Com mais alguns selos de sua mão livre, Kamino transformara o jato de água em um último Mizu Bunshin que conseguiu agarrar Ireturn pelos pés derrubando-o no chão. O solo havia se tornado lama devido ao grande número de jutsus de água que haviam sido realizados e quando seu rosto atingiu o chão, gotas de água salpicaram os olhos de Ireturn fazendo-o com que perdesse o foco mais uma vez. Enquanto se recuperava, ainda sem enxergar, ele destrói as cegas o clone que o segurava pelos pés com o Chakra no Mesu e se levantou ainda apertando os olhos, sua vista ainda estava turva quando viu um contorno gigantesco se aproximando e o evitou no último segundo. Quando se recuperou totalmente, viu através de seu Byakugan, Kamino na boca de uma serpente gigantesca.
Kamino: Seu Juuken não vai funcionar contra uma invocação desse tamanho, os Tenketsus são muito distantes uns dos outros. Agora você perde.
Ireturn: Vamos ver então.
Quando a serpente se aproximou em alta velocidade, ela permaneceu com a boca aberta para que Kamino pudesse disparar suas técnicas contra Ireturn, mas ele mais uma vez mostrando sua grande agilidade entrou dentro da boca da cobra antes e começou uma luta contra Kamino ali mesmo.
O garoto tenta se defender, mas com apenas uma mão livre, Ireturn o desarma com facilidade e crava a sua espada no céu da boca do animal matando-o e fazendo com que sua cabeça desabasse e os dois foram expelidos pelo impacto. Ireturn se levantou mais rápido e viu que Kamino estava tendo dificuldades para se levantar com apenas um braço livre, estava pronto para finalizar a luta de uma vez por todas.
Usando o Konoha Dai Shoufuu, Ireturn lançou seu oponente para o alto e surgiu por detrás dele, aquele era o Konoha Kage Buyou, ele sentia que iria acabar tudo no próximo golpe. Com uma sequência final de ataques Kamino foi levado ao chão desacordado, aparentemente derrotado, porém Ireturn sentia dores e tonteiras ao término do golpe, durante a realização de seus ataques finais fora atingido na perna por uma das presas da serpente que destruira. Possivelmente Kamino a arrancara antes para usá-la contra ele, mas não importava, havia vencido.
Ele desfez a névoa pronto para voltar quando de repente o corpo de Kamino se desfez em várias serpentes brancas.
Ireturn: Um genjutsu? Não, isso é impossível! Eu pude ver durante a luta, meu controle de chakra é superior.
Kamino: É eu sei disso, mas me responda. Mesmo tendo um controle de chakra maior, se uma pessoa não sabe que está em um Genjutsu, ela tenta desfazê-lo?
Um grande pássaro que estava empoleirado em uma das árvores se desfez em uma nuvem de fumaça revelando ser Kamino.
Ireturn: Eu saberia, veria você preparando o Genjutsu, meu Byakugan me concede uma visão de quase 360º.
Kamino: Você perdeu a visão por alguns instantes quando a água atingiu seus olhos, eu preparei o terreno todo naquele momento e você não viu. Fiz várias Kuchiyoses, uma gigante e outras menores que criaram a ilusão de ser eu com o Kokohi no Jutsu, enquanto eu usei Henge para me disfarçar de pássaro.
Ireturn: Eu teria percebido a diferença, o sistema circulatório de chakra de pássaros e cobras são diferentes dos de seres humanos.
Kamino: Mais uma vez correto, mas os seus olhos não podem sentir o chakra, ele apenas o vê, e a visão pode ser enganada facilmente, principalmente com Genjutsus oculares. Com o Kokohi no Jutsu eu posso fazer o sistema circulatório de chakra de um animal parecer o de um humano, e vice-versa.
Ireturn: Eu compreendo.
Kamino: As cobras deveriam apenas atingir você com a presa durante a realização de seu combo, o veneno já está fazendo efeito, seus reflexos estão comprometidos e devo nocautear você rapidamente para que os ninjas médicos possam extrair o veneno de você. Foi uma boa luta e foste um excelente adversário, perdoe-me por isso.
Com o Konoha Senpuu vários chutes arremessaram Ireturn para o alto e o nocautearam ainda com um sorriso no rosto. Durante o ataque Kamino poderia jurar que ele agradeceu pela luta antes de cair inconsciente. Ninjas médicos entraram em campo e socorreram seu adversário prontos para extrair o veneno com técnicas medicinais avançadas.
Ao virar um corredor para sair da arena ele se encontrou com Yukito esperando por ele.
Yukito: Eu sabia que você faria uma boa luta.
Kamino: E eu tive a impressão de que estaria me observando. O que é isso nas suas costas?
Yukito: Nada, vamos sair daqui e eu pago um lanche para você.
Yukito pôs um pequeno bolo de notas amarrados por um barbante dentro de eu bolso sem que Kamino notasse, muito satisfeito consigo mesmo.