Yasuragi Shura: Andar Na ÁguaO nevoeiro era intenso naquela manhã. Algumas silhuetas se revelavam à medida que Yasuragi Shura se aproximava.
- Ah, aqui estás tu! - Exclamou Takehiro Murata.
- Huh!? - Surpreendido por ver que os companheiros já lá estavam, voltou a consultar a mensagem escrita no papel que lhe tinha sido entregue em casa. - Cheguei muito atrasado!?
- Não te preocupes, apenas chegamos à uns minutos atrás.
Saburo Zen e Hiwatari Arya já lá estavam. Ambos cumprimentaram Shura numa breve palavra e ele respondeu da mesma forma.
- Já sabem como funciona... primeiro os exercícios!
- Bolas... - murmurou Zen lembrando-se do dia anterior. Como adivinhando os seus pensamentos, Murata deu ínicio ao aquecimento...
- Abdominais! Saltar! Flexões! Elevações! - Pela ordem, os três genins começaram a fazer cem vezes cada tipo de exercício, conforme tinham feito ontem.
Minutos depois e já estavam aquecidos... Bem como ligeiramente exaustos.
- Muito bem... - dizia o sensei enquanto coçava a cabeça, pensativo sobre como explicar a próxima fase, - vamos agora aprender algo em conjunto hoje.
- O quê? - Perguntou Arya curiosa.
- A andar na água!
Os três sorriram. Todos eles sabiam a que Murata-sensei se referia. Era a técnica básica conhecida como "Mizu no Kinobiri".
- Eh, estou morto por aprender isso!... - Revelava Zen, dando a sensação que ia continuar a falar. - No entanto, quero mostrar algo primeiro... Eu disse-vos que ia aprender um novo jutsu sozinho!
Curiosos, ficaram a olhar para ele enquanto ele parecia procurar por algo. Depois começou a caminhar e todos o seguiram para não o perderem no nevoeiro. Ele aproximou-se de uma árvore e por fim anúnciou que estava pronto.
- Então!? - Murata estava desconfiado de que ele iria pregar alguma partida ou fazer algum tipo de brincadeira...
- Calma! Aqui vou eu... - Inspirou enquanto se concentrava. Raios elétricos começaram a envolver a sua mão. - Rayouda! - Deu um forte soco no tronco da árvore cravando a mão nela. Vários raios elétricos saíam do pequeno buraco. -
Tenho que melhorar...Takehiro Murata estava com um olhar surpreendido, não esperava que de facto ele tivesse conseguido sozinho. Arya ficou surpresa, mas sentiu-se um pouco mal ao ter-se lembrado que não conseguia realizar jutsus elementais. Por outro lado Shura murmurava o nome de alguns selos de mãos enquanto os realizava...
- Katon, Endan! - Tendo já Zen se afastado da árvore em questão, Shura soprou chamas em direção ao buraco que Zen tinha feito. A árvore começou a arder.
- Oh, o Endan! - Exclamou Zen, sem ironia. - Tou a ver que ainda conseguiste aprender algo interessante. - Sorriu e estendeu o punho.
- Huh!? - Shura ficou um pouco confuso, mas acabou por entender e socou calmamente o punho dele num acto de companheirismo. No entanto aquilo fez Arya sentir-se ainda pior.
Um calor instalou-se entre eles...
- Idiotas! - Gritou o sensei com uma cara furiosa e assassina. - Querem arder a floresta de Kirigakure!? - Fez rápidamente alguns selos enquanto olhava para a árvore em chamas. - Doton, Rikujou Chissoku (Libertação da Terra, Abafo de Terra)! - Levantou assim uma quande quantidade de terra a partir do solo, fazendo-a levitar por cima da árvore. Assim que a terra caiu sobre a árvore, apagou as chamas. - Shura no Baka! O que eu te disse ontem!?
- Hehe, eu sei, eu sei, gomenasai-gozaimass! - Desculpou-se ele coçando a cabeça.
- Bem vamos ao que interessa, sigam-me! - O sensei, de ombros descaídos, aproximou-se da grande Lagoa de Kirigakure, bem no centro de toda aquela floresta coberta por nevoeiro. Parou e voltou-se para os seus alunos. Em pé, eles escutaram as palavras do seu sensei atentamente... - Todos vós conseguem utilizar a técnica "Kinobiri (Escalar)", certo!?
- Hai! - Responderam em uníssono.
- Perfeito, isso mostra que a instrução da academia está cada vez mais a melhorar. Vou então passar a explicar como funciona este exercício, de forma a que consigam aprender a utilizar o "Mizu no Kinobiri". - Fez algum silêncio e depois passou à explicação. - Enquanto que no Kinobiri, tudo o que têm a fazer é reunir uma certa cquantidade de chakra no local certo para se manterem fixos a um qualquer local sólido, independentemente da inclinação, neste exercício têm que fazer um constante controlo de chakra. Têm que constantemente libertar a quantidade certa de chakra dos vossos pés para a água e caular um balanço na sua quantidade para se manterem a flutuar... - Todos ouviram com atenção e estavam a pensar em tudo o que lhes foi dito, juntando àquilo que já sabiam. - Eu vou exemplificar... - Fez um selo e concentrou o chakra nos pés da forma correcta. Virou-se e caminhou em direção à lagoa. Começou então a caminhar sobre a água.
- Sim, eu conheço esse jutsu, vou tentar! - Exclamou Arya, sendo a primeira a tentar. Tentou fazer um procedimento idêntico, mas os seus pés não iam ao fundo.
Shura e Zen avançaram tentando fazer o mesmo, mas não conseguiam manter os seus pés à superfície.
- Estão a usar quantidades erradas de chakra. Têm que se aperceber do chakra necessário para cada local. Tentem fazer variações de chakra até se sentirem aproximar cada vez mais do ponto onde o controlo permite que se mantenham sobre a superfície da água.
Ao ouvirem, recomeçaram todos a tentar. Por algum motivo, estavam a tentar com um pé de cada vez, deixando o outro no fundo da água. Shura concentrou-se até que sentiu algo... sentiu-se a pisar uma superfície instável, mas sólida, mas de facto era apenas o efeito do Mizu no Kinobiri a aproximar-se do ponto certo de chakra necessário. Concentrou-se mais um pouco e até que o pé ficou relativamente firme à superfície da água. Tentou fazer o mesmo com o outro, mas nesse momento ambos foram ao fundo e por pouco Shura não caiu. Tentou novamente... primeiro um pé e depois levantou o outro...
- Acho que... consegui... - tremelicou um pouco nos primeiros segundos, mas depois conseguiu obter a estabilidade. Suspirou.
- Muito bem Shura, foste o segundo a conseguir! - Shura olhou para Arya, que já o tinha conseguido com sucesso. Zen parecia ainda ter algumas dificuldades. Murata aproximou-se então dele e tentou dar-lhe mais algumas dicas. Só alguns minutos depois é que ele conseguiu.
- Ok... - Disse o genin.
- Dos três, és o que tens mais dificuldade no controlo de chakra, mas rápidamente estarás tão à vontade como os teus companheiros.
Com alguma insegurança, o genin parou de realizar o selo inicial. Afastou as mãos lentamente enquanto olhava para os seus pés...
- Ok! - Fez um sorriso de orelha-a-orelha e cruzou os braços num gesto vitorioso e orgulhoso!
Os companheiros soltaram um súbtil riso alegre. Murata também não conseguiu evitar sorrir.
- Bem agora vamos... - foi interrompido.
- Rayouda! - Zen deu um súbito soco elétrico na água enquanto se mantinha à sua superfície... -
Isto foi estúpido...Todos apanharam uma descarga elétrica e cairam, ficando ainda mais encharcados do que o que ficaram no dia anterior devido à chuva...
Takehiro Murata levantou-se logo de seguida furioso mostrando o seu punho.
- Baka! Baka! Baka! Que pensas que estás a... - foi interrompido novamente.
- Katon, Endan! - Shura, após realizar os respectivos selos, cuspiu chamas para a lava, criando vapor e enevoando ainda mais o local.
Os dois começaram-se a rir, enquanto que a face de Murata ficou vermelha revelando toda a fúria que tinha contida dentro de si.
- Idiotas! Párem com os exibicionismos! - Com um múltiplo soco, mandou-os pelos ares...
Reúnidos novamente algum tempo depois, agora fora da floresta, Murata dava novas instruções a Arya, Zen e Shura, sendo que estes últimos tinham ambos um grande papo na cabeça.
- Muito bem, depois de todos terem sido bem sucedidos, vamos subir até ao topo de uma árvore. Dessa forma irão sentir o vosso progresso...
Todos escolheram uma árvore e correram para a mesma. Treparam-nas apenas usando os pés, mostrando grande facilidade.
- Fazer isto agora é muito mais fácil! - Exclamou Arya. - Devíamos ter aprendido o Mizu no Kinobiri primeiro.
- De modo algum! - Discordou o sensei. - Seria muito mais díficil terem aprendido o Mizu no Kinobiri sem os conhecimentos adquiridos do Kinobiri.
- Ele tem razão. - Concordou Shura. - É quase comparável com o facto de primeiro aprendermos a escrever letras e só depois palavras.
- É uma comparação interessante!
Saburo Zen desceu entretanto da árvore.
- É tudo por hoje murata-sensei!?
- Bem, acho que sim...
- Nesse caso vou indo! Tenho praticar o meu Raiton se me quero tornar mais poderoso que o Raiga! - Dito isto começou a correr afastando-se e desaparecendo por entre o nevoeiro.
Todos os restantes ficaram pensativos enquanto o viram afastar-se.
-
Será que ele estava a falar de Kurosuki Raiga!? Ele disse que tinha que treinar o seu Raiton, por isso é bem provável... Definitivamente, tenho um conjunto de alunos complicados em mãos...Shura e Arya regressaram também ao solo num salto. Takehiro Murata concordou que todos podiam regressar ao centro da vila e, em conjunto, os três assim o fizeram.