Passado alguns anos, Raito já tinha conquistado o titulo genin. Num dia o rapaz decidiu ir treinar. treinando toda a tarde Raito dirigiu-se para casa. Chegando a casa o jovem rapaz caio no sofá e adormeceu num instante. No meio do sono o garoto começou a sonhar que a sua casa estava a arder e a sua tia estava cercada com chamas a rodear o seu quarto, até que houve um momento em que interrompeu o pesadelo gritando:
-Não, tiaaaaaaa! - Gritou o garoto.
Quando ele acordou, estava a transpirar tanto que os cobertores ficaram encharcados. A sua tia tinha acordado estremunhada ouvindo os gritos do seu adorável sobrinho, e começou a correr para o quarto do rapaz. Chegando ao local, abriu a porta e foi abraçar o garoto dizendo o que se passava.
O pequeno Uchiha assustado respondeu á sua tia:
-Eu sonhei que a nossa casa estava sob a posse das chamas e a tia estava cercada no seu quarto. - Disse Raito a tremer.
E a tia quando ouviu aquela história aterradora tentou acalma-lo com o copo de leite com chocolate quente e uma bela história de um Shinobi Konoha da sua destruição. Acabando de ouvir a História e de beber um copo de leite adormeceu num instante.
No dia seguinte Raito acordou ao meio dia, saiu do seu quarto e foi á casa de banho tomar um duche para se arrebitar um bocado. Tomou o seu banho, lavou os dentes e vestiu-se, quando se acabou-se de se vestir apalpou a testa e reparou que lhe faltava uma coisa, pensou penso até que chegou a uma conclusão:
-Há, falta-me a minha fita de genin. - Disse o pequeno Uchiha.
Colocou a fita na cabeça e desceu as escadas em direcção a cozinha. Quando chegou a cozinha a sua tia já estava acordada com o almoço feito na mesa.
- Bom dia Obito! - Disse a sua tia.
A sua tia e ele sentaram-se na mesa e começaram a comer. Raito comeu tão de pressa que lhe deu uma dor de barriga tão grande que o obrigou a ir a casa de banho vomitar. Quando saiu da casa de banho o rapaz começou a escutar o sermão da sua tia por ter comido á pressa, comeu uma taça de ceriais e começou a meter instrumentos ninja na mochila. Quando a tia se apercebeu-se que estava se a preparar para algo perguntou-lhe dizendo:
- O que é que vais fazer com o que trazes na mochila. - Exclamou a sua tia.
- Há esqueci-me de dizer que eu vou treinar. - Respondeu o jovem Uchiha
-Ok, volta cedo. - Disse a tia.
-Sim tia. - Com um sorriso na cara.
A tia ficou orgulhosa por ver o seu sobrinho tão empenhado.
-O que é isso que trazes nos braços? - Perguntando Uchiha Raito.
-É um presente que era do meu marido e que agora vou-te dar a ti, é uma Zanbato construída por o sensei do teu tio que o ofereceu como gratidão de salvar a filha do sensei.
Raito ficou muito feliz e despediu-se da tia e do seu gato. Raito saiu de casa e correu para o local combinado onde se ocorreria o treino.