Nakata, vendo que era um impostor, dirigiu-se a seu pai, com muita fúria e já com uma kunai em uma das suas mãos e gritou.
-- O que fizeste à mãe? Diz rápido, conta-me a verdade.
-- Meu filho, sim mereces saber a verdade mas espera um pouco…
Rapidamente, seu pai apareceu nas costas de Nakata, dando-lhe na cabeça uma grande pancada para o por inconsciente, Nakata caiu em braços de seu pai e rapidamente disse.
-- Seu traidor, vais paga-las !!
Seu pai, ignorando tais palavras pegou em Nakata e posou às suas costas e dirigiu-se para uma pequena caverna que havia ali perto, quando lá chegou pousou Nakata numa cadeira e atou-o à mesma.
Passando uns 30 minutos, Nakata acordou, olhou em seu redor e pensou.
“ Ah onde estou? O que aconteceu?” Logo de seguida, viu seu pai, igualmente sentado numa cadeira.
-- Então meu filho vou te contar a verdade.
-- Qual verdade? A verdade que você e um impostor. – disse Nakata sem deixando seu pai acabar de falar.
-- Acalma-te meu filho, eu percebo o porque de tares a reagir a sim e tens toda a razão mas agora deixa-me explicar-te, a verdade é que eu era um ninja de Konoha e fui mandado por o Hokage, vir espiar Kirigakure e foi ai que conheci sua mãe e logo me apaixonei, casa-mos e depois tu nasceste, mas quando tudo estava a correr bem recebi uma mensagem de Konoha a perguntar as informações que eu tinha, como eu não tinha minimamente nada, pensaram que eu estava-os a enganar então a mando do Hokage ia ser executa-do, depois tive a ideia de roubar alguns hijutsus de Kirigakure e ensina-los para Konoha assim continei vivo, mas à pouco tempo deu-se a guerra ninja e eu se não luta-se ao lado de Konoha era morto e se luta-se também podia ser morto por Kirigakure, portanto decidi ficar do lado de konoha e tinha de aniquilar a minha família de kirigakure, pois sua mãe descobriu tudo da mensagem que recebi à uma semana vinda de Konoha, portanto tive-a de raptar e leve-la para Konoha para lhe também roubar seu hijutsu e dar-lho para Konoha, e já agora tenho uma certa ligaçao com os hyuuga de Konoha. – disse seu pai, com desagrado.
-- O que você fez isso à mãe, vai paga-las. – disse Nakata. Seu pai, desapareceu em chamas, deixando seu filho para trás.
Passando algumas horas, apareceu uma senhora na caverna e viu uma criança que era Nakata atado a uma cadeira, rapidamente se dirigiu para ele e desprendeu-o e viu que estava desmaiado, pegou nele e levou-o para sua casa, passando algum tempo Nakata acordou e lembrou-se logo de tudo, novamente não sabia onde estava, saiu da cama e abriu a porta que dava para outra divisão e disse.
-- Olá, quem e você?
-- Nakata, sou sua tia, irmã de sua mãe e soube do que aconteceu e parti à tua procura.
-- O que? Nunca ouvi falar que a minha mãe tinha irmãs.
-- Isso e normal, pois eu armei uma enorme zanga com ele, um enorme erro que cometi, eu fiquei com inveja de ela ter ficado com o Hijutsu, já que era a mais nova e a menos experiente, mas estou disposta a esquecer isso e te ajudar a salva-la,
-- Eu compreendo, não te lamentes ao menos reconheces que erraste e estas disposta a remediar isso.
-- Sim, faço o que for preciso.
Nakata, contou tudo à sua tia ( chamada Kutsekya) e deicidiram, ambos partir à procura da mãe de Nakata.