Este filler ocorre durante (e depois
) de 8º Treino - Práctica Nocturna
Suna
Esta parte ocorre ao mesmo tempo que o treino de Kadmos
Era agora noite escura em Suna. Tinham-se passado algumas horas desde que Sasahi soube da aparição de um segundo nome de um escolhido. Logo depois de pegar no pergaminho chamou quatro criados da casa e ordenou-lhes que preparassem um concelho do clã.
Estavam agora reunidos à volta de uma pequena mesa nove pessoas daquele estimado clã de Suna. De lado estavam os seis sacerdotes, três à esquerda e três à direita, no fundo da mesa estava uma mulher que já mostrava alguma idade e no topo estava Sasahi com Ashante de pé um pouco atrás dele. Sasahi nunca esperou ter que chamar o concelho tão cedo, ainda por cima por um motivo como aquele... Bebeu um pouco do chá que tinha numa caneca à sua frente e dirigiu algumas frases aos presentes:
Sasahi - Caros membros do concelho tenho pena em ter que vos chamar numa altura como esta e tão em cima da hora, mas o que tenho em mãos é um assunto de extrema importância! - a idosa e os outros cinco sacerdotes olham muito sérios para o homem, enquanto que o sacerdote Mahir baixava a cabeça. - Tenho aqui - levanta a mão esquerda - o pergaminho que contém o nome do "escolhido" desta geração.
Idosa - Chamaste-nos para isso?? - interrompendo o homem - Apesar de não ter assistido à cerimónia, todos nesta casa sabemos que Ashante é a "escolhida"!
Sasahi - Chyuri-sama, por favor. Deixe-me explicar a situação. Eu sei que já é conhecimento geral que Ashante é a "escolhida", mas houve um pequeno problema depois do ritual... - todos os presentes excepto Sasahi e Ashante, dirigem o olhar para o sacerdote encolhido - Por favor... Fumio-ue não fez nada de mal - os presentes voltam a prestar atenção para Sasahi - o que realmente se passou foi isto.
Sasahi desenrola o pergaminho pela mesa. Para surpresa dos restantes sacerdotes e de Chyuri o nome apresentado não era o de Ashante, mas sim outro...
Sacerdote - Como é possível? Nós fizemos o ritual a Ashante e ela foi aceite, tal como esperado! Não existia nenhum pergaminho com um "Kadmos" lá escrito! - levantou-se o sacerdote da direita, mais perto de Chyuri. - Exijo uma explicação!
Chyuri - Kadmos... Quem é este rapaz? - perguntou a Sasahi.
Sasahi - É normal que seja um nome não tao conhecido entre nós. Tratei de fazer uma pequena pesquisa, na medida do possivel - retira um novo pergaminho da manga do seu kimono, desenrola-o e começa a ler:
"Brisingr Kadmos, parte do ramo secundário da família, filho de Brisingr Taigo e uma mulher de Konoha. Revelou potencial no teste à nascença, contudo não houve revelação que viesse a provar ser o "escolhido". Após a morte de seu pai, foi permitido à sua mãe levá-lo para Konoha e viver com ela na vila."Sasahi voltou a selar o pergaminho e guardou-o na mesma manga de onde havia sido retirado.
Sasahi - Agora que expliquei a situação, quero saber a vossa opinião sobre o que se deve fazer quanto a este rapaz. Afinal dois "escolhidos" numa só geração é algo inédito! - houve um pequeno barulho de fundo feito de sussurros entre os sacerdotes.
Chyuri - Silêncio! - estava farta de ali estar... Farta da incompetência de Sasahi, farta dos próprios sacerdotes e farta daquela situação que só agora tinha começado. - Sasahi acho que não precisas da nossa opinião para saber o que deves fazer! Acho que é para o bem de todos, que se deverá convocar Kadmos a este concelho! - o que eram pequenos murmurios passaram a ser gritos e os sacerdotes levantavam-se revoltados.
Sacerdote - Sugere que aceitemos este rapaz como "escolhido"? - numa pequena fala resumiu a indignação sentida pelos sacerdotes, mas também pela rapariga que estava ali presente. Esta tinha dado um passo em frente de modo a intervir na conversa, mas foi parada por um gesto de seu pai.
Chyuri - Sugiro que saibamos com o que estamos a lidar! - diz em tom autoritario - Afinal segundo o relatório, o rapaz mostrou potencial no teste que é feito à nascença e pode ter tido o seu dom num estado latente até alguma coisa o despertar agora. - os sacerdotes continuavam a não concordar com aquela opinião, mas acalmaram-se e voltaram aos seus lugares sentados.
Sasahi - De certo modo concordo com Chyuri-sama... Afinal ele mostrou potencial e por isso deve ser escutado neste concelho. Quanto a quem realmente é o "escolhido", isso deverá ser tratado depois. Por agora trataremos de enviar um dos nossos pássaros para Konoha com uma convocatória ao rapaz. Dispenso este concelho! - levantou-se e saiu da sala, seguido pela sua filha.
Konoha
Dia seguinte
Era um novo dia para Kadmos. Estava contente com o dia anterior... Apesar de não ter aprendido nada de novo, a sua aventura tinha-o entusiasmado e agora conseguia controlar perfeitamente o Suiton - Hahonryuu. Depois de tomar o pequeno-almoço, saiu para ir fazer um pequeno passeio pela vila, estava um dia tão bom que ele achava que finalmente merecia um dia de folga. Logo depois de trancar a porta de casa deu de caras com um pequeno pássaro com uma mensagem na pata. O pássaro pousou no ombro do rapaz e com cuidado este retirou a mensagem, passando a lê-la:
De Hokage
Venho por este meio chamá-lo para uma missão, deverá vir ao meu gabinete o mais cedo possível.
Cumprimentos,
Hokage Loki.
Kadmos - Oh que pena... Lá se foi o meu dia de folga... - junto com o passaro dirigiu-se para o centro da vila.
Fim do Filler
Cumps