Vitan acordou cedo, ainda não havia nascido o sol, tinha combinado com Ankuko encontrarem-se no vale, para aproveitarem ao máximo o tempo disponível para treinarem para o Exame. Levantou-se, arranjou-se e abalou em seguida para o vale.
Quando chegou já Ankuko estava à sua espera.
- Bom Dia, Ankuko.
- Bom Dia, Vitan. Então, pronto para o treino?
- Yop, mais que pronto.
- Bem, reparei ontem como ficaste espantado com o meu ataque Suiton, Suiton revelou-se ser o meu terceiro elemento, sendo o segundo Doton, por isso trouxe hoje aqui esta pequena folha de papel, para ver qual é o teu segundo elemento, se não estou em erro o primeiro é Katon não é?
- Sim, vamos lá ver. – Vitan segurou a pequena folha de papel, e esta humedeceu e desfez-se na mão de Vitan. – Isto significa que?
- Calhou-te o pior elemento para combinar com Katon, Suiton. A não ser que gostes de chá, não vai ser de grande utilidade… a não ser que…
- A não ser que? Não me vais por a fazer chá pois não? – Perguntou Vitan.
- Claro que não, vou-te ensinar um Jutsu que te vai dar jeito.
- Qual?
- Suiton - Kokuun no Jutsu, este Jutsu basicamente forma uma enorme nuvem, inflamável que ao mínimo contacto com o fogo, incendeia-se, causando fortes danos a quem estiver no seu interior, também pode ser utilizado para fuga, como se fosse uma bomba de fumo.
- Fixe! Boa ideia, então vamos a isso.
- Tem calma, primeiro vamos fazer um aquecimento, vamos fazer uma corrida que te parece?
- Parece-me bem, como vai ser?
- Começamos naquela árvore, atravessamos o lago a correr, escalamos aquele penhasco, apenas com a força dos braços, descemos o penhasco a correr, com o Kinobiri obviamente, voltamos a atravessar o lago, desta vez a nadar, e voltamos à árvore.
- Bom percurso, vamos lá então.
Os dois correram até á árvore que serviria como ponto de partida, Ankuko tirou uma Kunai, e atirou-a contra a árvore, mal esta se cravou no tronco os dois ninjas saíram a correr. Ankuko era muito mais rápido que Vitan, e rapidamente se adiantou, Vitan tentava acelerar o passo, mas não conseguia, corria o mais que podia, á medida que via o lago aproximar-se, onde já Ankuko havia entrado. Estava a escassos metros do lago, concentrou o chakra nos pés, e saltou para o lago, ficando à superfície, e continuando a sua caminhada. Sempre com uma concentração constante nos pés, Vitan atravessava o lago, perseguido por um som de chapinhar a cada passo que dava, olhou em frente, e Vitan já se encontrava a sair do lago.
- Raios ele é muito rápido. – Disse Vitan, á medida que saltava para sair também do lago. Seguia-se agora a parte da escalada, agarrou-se a duas pedras que estava próximas entre si, colocando o pé esquerdo numa outra pedra mais abaixo. De pedra em pedra, ia subindo a parede, mas os seus braços por vezes não o conseguiam içar o suficiente para cima para se conseguir equilibrar, e havia escorregado várias vezes, conseguindo apenas manter-se na parede ao concentrar o chakra nas mão, para melhor aderir à parede. Após atingir o topo, passou a concentração de chakra das mãos para os pés, e começou a descer o penhasco, perpendicularmente a este e paralelo ao chão. Saltou para o chão, preparando-se agora para fazer o percurso de volta até à árvore, saltou de imediato para o lago, começando rapidamente a dar aos doridos braços, devido à escalada. Com os braços já a arder do esforço, avançou ao longo do lago, braçada após braçada, até chegar finalmente à margem, Ankuko levava já largos passos de vantagem, foi então que Vitan decidiu fazer uma pequena batota, fazendo alguns selos, aplicou o Juuryoku Purasu (Gravidade Extra), fazendo com que Ankuko atrasa-se o seu passo e diminuísse a sua velocidade. Vitan começou a ganhar algum terreno, mas Ankuko não se deixou enganar por um jutsu tão básico, e num simples Kai libertou-se do Genjutsu e cortou a linha da meta. Vitan chegou poucos segundos atrás.
- Nem com batota lá vais. – Gozou Ankuko.
- Foi mal, foi mal, mas não tive hipóteses, ainda me falta muito treino. É agora que me vais ensinar o jutsu? – Perguntou Vitan, entusiasmado.
- Não, primeiro vamos fazer algo que o Hiagushi me encarregou. Vamos treinar um pouco a tua habilidade na luta de armas.
- Eu nunca peguei numa arama sem ser uma Kunai.
- Exacto, mesmo por isso. – Ankuko tirou um pequeno scroll, e ao abri-lo uma lança de lamina longa, surgiu do seu interior. – Toma agarra isto. – Disse, atirando a lança a Vitan.
- Vou treinar com isto?
- Sim, é o mais apropriado, espera só um pouco. Kuchyose no Jutsu! – Ankuko mordeu o dedo, e ao bater no chão surgiram duas Adagas feitas de platina. – Vamos lá então, vamos primeiro treinar os movimentos básicos. – Ankuko e Vitan pregaram ao chão uns quantos bonecos de palha, que usariam para treinar. – Bem, primeiro vamos ao mais fácil, o teu objectivo é cortares ao meio os bonecos.
- Isso é fácil! – Vitan correu na direcção do primeiro boneco, e num movimento lateral, ganhando balanço com o braço direito, aplicou um corte na parte direita do boneco, mas a lança ficou encravada a meio, não atravessando o boneco. – Ficou encravada. – Dizia Vitan à medida que tentava desencravar a espada.
- Lembra-te Vitan, não é a técnica da força, mas sim a força da técnica que faz efeito, não é por atacares com mais força que vais conseguir atravessar o boneco a meio, mas sim a maneira como efectuas o corte, pensa como se a lança fizesse parte do teu corpo, deixa-a fluir em sintonia com o teu braço, em vez de a tornares rígida.
- Ok, vou tentar de novo. – Vitan, recuou alguns passos, e voltou a atacar o boneco, desta vez, aplicou um golpe rápido e seco no boneco, cortando-o da diagonal, do inicio ao fim. – Consegui, este já era. – Num movimento rápido de ancas, rodou sobre si, á medida que ia ganhando balanço para desferir um ataque na horizontal num outro boneco que se encontrava à sua esquerda, cortando também este ao meio, saltou no ar, virando-se para o ultimo boneco, e num corte na vertical, dividiu o boneco em dois.
- Bom trabalho.
- Thanks.
- Agora vamos lutar um pouco até à hora de almoço. – Disse Ankuko, partindo em direcção a Vitan. E assim foi, os dois trocaram golpes e golpes de lâmina com lâmina até a barriga começar a dar horas.
Depois de almoço…
- Bem, é agora que te vou ensinar o tal Jutsu.
- Finalmente.
- O Jutsu não tem nada de mais, simplesmente executas os selos, concentras o chakra, e formas a névoa.
- Vou tentar, mas não prometo nada. – Vitan realizou os selos, concentrou o seu chakra e tentou formar a névoa, mas nada, apenas uma pequeno smog, e nada de mais, que nem num incêndio iria entrar em combustão. – Nada…
- Tens de continuar a tentar, não pensavas que ia sair logo à primeira. Força nisso.
- Ok, vamos lá. – Vitan voltou a realizar os selos, concentrou o seu chakra, e desta vez o ar tornou-se mais denso e a visibilidade diminuiu ligeiramente. – Já está melhor.
- Sim, agora experimenta a afastar-te, e a usares um jutsu Katon.
- Ok. – Os dois afastaram-se do smog, Vitan realizou os selos e disparou um Endan para o meio da névoa, que de imediato, entrou em combustão, rebentando em seguida. – Uhou, que fixe!
- Agora faz bom uso, dele.
- Ok.
- Então, amanhã aqui, para continuarmos os treino, ok?
- Entendido.