Yahiko, Satoru, Sora e Kotetsu voltaram à vila depois do treino na Death Forest, e separaram-se dois a dois para cada um ir para sua casa. Yahiko e Satoru chegaram a casa e Yahiko sentou-se logo no sofá da sala a comer o seu gelado.
-Yahiko não comas o gelado tão depressa! – Avisou Satoru – Ainda ficas mal disposto.
-Não se preocupe Satoru-sensei – Disse Yahiko – Um bocadinho e gelado não me faz mal.
Meia hora depois…
-Dói-me a barriga – Queixava-se Yahiko deitado no sofá.
-Vês? Eu avisei-te que esse gelado te ia fazer mal – Disse Satoru – Vá, vai mas é para a cama para ver se isso te passa.
-Sim, sensei – Disse Yahiko levantando-se do sofá e dirigindo-se para a cama.
Yahiko deitou-se na sua cama e dormiu serenamente. Na manhã seguinte acordou com um estado de espírito completamente diferente, vivo e cheio de energia. Yahiko acordou com tanta energia que se deitou logo no chão a fazer flexões.
-1…2…3…4 (…) 247…248…249…250. Ufa, isto soube bem – Observou Yahiko levantando-se do chão – Agora um bom banhinho para acordar bem.
Yahiko foi tomar banho, vestiu-se, equipou-se e foi para a cozinha tomar o pequeno-almoço. Ele estranhou o facto que Satoru sensei não estava nem na cozinha, nem a dormir. Yahiko serviu-se e depois de comer saiu à rua e levou consigo dois halteres de 7,5 kg cada, que ia levantando alternadamente, enquanto passeava. Passados cerca de 100 metros Yahiko repara que um par de porcos se dirigiam a correr na direcção dele e atrás deles vinha um rapaz aos gritos.
-Alguém que os pare, por favor! – Dizia o rapaz.
Aí Yahiko guardou os halteres, concentrou chakra, fez uns selos, bateu com a mão no chão e usou o Doton: Doroku Gaeshi para criar uma parede feita de terra, esperando que os porcos fossem contra ela. Mas eles contornaram a parede e continuaram a correr, e Yahiko concentrou chakra, fez uns selos e usou o Kami Hashira no Jutsu para prender os dois porcos. Yahiko apanhou os porcos e levou-os consigo debaixo de cada braço.
-Bem, estes porcos estão pesados – Disse Yahiko entregando os porcos ao rapaz.
-Sim, pois estão - Disse o rapaz – O meu pai engorda os nossos porcos todos para depois os assar e os comermos bem recheadinhos. Estes dois já têm 20 kg cada um.
-Fogo, estão bem gordinhos – Disse Yahiko impressionado.
-Pois, é essa a ideia – Disse o rapaz – Bem, obrigado por me ter ajudado a apanhar os porcos.
-De nada. Sempre às ordens amigo – Disse Yahiko deixando o rapaz.
Yahiko voltou a pegar nos halteres e continuou a levantá-los, à medida que passeava. Yahiko andou mais 200 metros e chegou às termas de Konoha. Yahiko entrou, mas só para visitar, logo não teve de mudar de roupa. Ao entrar, ele reparou numa rapariga que estava a chorar, do outro lado das termas, junto a uma árvore e foi ter com ela, passando pela ponte.
-Então pequenina que se passa? Os teus pais foram para as termas e tu não os encontras? – Perguntou Yahiko preocupado com a menina.
-Não, não é isso menino – Disse a menina – É que o meu gatinho fugiu e trepou a esta árvore e não quer descer.
Yahiko sorriu de alívio para a pequena menina, por momentos pensou que o que lhe tinha acontecido fora algo de mais grave. Yahiko olhou para cima e aí viu o gato pendurado no ramo de uma árvore. Concentrou chakra e usou o Kinobiri para trepar a árvore, agarrou no gato e voltou a descer, dando o gato a menina que se foi logo embora a correr. Aí Yahiko ouviu um grito vindo dos balneários das termas.
-Agarra que é ladrão! – Gritava alguém.
Então um homem segurando um grande saco às costas saiu a correr dos balneários. O saco estava cheio de scrolls que o homem roubou aos frequentadores das termas. Yahiko concentrou chakra e usou o Mizu no Kinobiri para atravessar as termas mais rapidamente para apanhar o ladrão. Yahiko chegou-se perto deste e ele atirou uma kunai a Yahiko à qual ele se desviou. Yahiko olhou para a cara do ladrão e ele não parecia ser muito mais velho que Yahiko, talvez uns 13/14 anos. Eles já tinham saído das termas e estavam a lutar nas ruas de Konoha. Yahiko concentrou chakra e, usando o Kami Shuriken, criou 6 shurikens de papel que fez levitar à sua volta, concentrando mais chakra e usando o Soshujin. Yahiko lançou os shurikens na direcção do rapaz, mas este desviou alguns deles usando uma kunai mas sofrendo ainda dois cortes. Yahiko então concentrou chakra e usou o Kami Shunshin no Jutsu para se transportar para trás do rapaz e deu-lhe um pontapé na cara, mas era apenas um bunshin criado pelo rapaz que já estava no topo de um edifício a fugir de Yahiko. Yahiko ai concentrou chakra, fez uns selos e usou o Sushii no Genjutsu para criar a ilusão de que se situava uma parede à frente do rapaz, o que fez com que este parasse de correr. Yahiko saltou para cima do edifício onde estava o rapaz, concentrou chakra, fez uns selos e usou o Karasu Bunshin no Jutsu para criar um extra clone ao qual atirou Harigane para os dois segurarem e esticarem, enquanto corriam em direcção ao rapaz. O rapaz, ainda preso na ilusão de que estava uma parede à frente dele, foi apanhado por esta corda e amarrado à medida que Yahiko e clone corriam à volta dele. Aí Yahiko avistou o homem ao qual tinham sido roubados os scrolls e então Yahiko foi-se embora, desfazendo o seu Karasu Bunshin com um selo.
Depois de andar mais um pouco Yahiko passou por um bar no qual parecia haver confusão. Yahiko entrou no bar para investigar e dois homens, com cerca de 25 anos cada um estavam à bulha lá dentro, sem que ninguém intervisse. Yahiko concentrou chakra, fez uns selos e usou o Kokohi no Jutsu para criar a ilusão de que a sala estava escura, o que baralhou toda a gente presente. Yahiko então deu um soco em cada um dos homens e mandou-os ao chão, quebrando depois a ilusão. Ao ver Yahiko no centro do bar e os outros dois homens no chão, um homem que estava a assistir à luta revoltou-se contra Yahiko porque queria continuar a vê-la. O homem lançou-se a Yahiko e ameaçou um murro de direita, do qual Yahiko se desviou. O homem devia ter perto de dois metros e era largo e musculado. Yahiko contra atacou com uma série de murros no estômago, seguidos de um pontapé na cara, o que mandou o homem ao chão. Aí Yahiko sacou de alguns Senbons e fê-los levitar à sua volta, concentrando chakra e usando o Soshujin. Ao reparar que os outros dois homens se estavam a levantar Yahiko lançou as Senbons na direcção dos três o que não causou muito dano no grande homem, pois Yahiko teve de dividir as Senbons que ia atirar pelos três. O homem avançou na direcção de Yahiko e ameaçou outro murro, desta vez de esquerda. Yahiko concentrou chakra, fez uns selos, bateu com a mão no chão e usou o Doton: Doroku Gaeshi criando uma grande parede de terra, contra a qual o homem deu o murro aleijando-se na mão. Yahiko concentrou chakra e usou o Kinobiri para trepar a parede e ao chegar ao topo mandou um pontapé aéreo na cara do homem, mas desta vez ele ficou em pé. Yahiko continuou a atacá-lo com uma série de murros e pontapés, os quais não pareciam fazer muito efeito no homem e então Yahiko pregou-lhe uma rasteira fazendo-o cair no chão. Aí Yahiko, decidido a acabar ali a luta, deu um pontapé nos genitais do homem causando uma sensação de dor psicológica em todos os homens presentes, dizendo até alguns: “Até a mim me doeu”. Yahiko com muito esforço arrastou o homem pelo bar até ao pé dos outros dois homens e amarrou os três com muita Harigane.
Yahiko saiu do bar aplaudido por todos e encontrou um Jounnin na rua ao qual pediu para ir prender os três homens, e este disse-lhe que Satoru estava à espera dele no campo de treinos da academia onde lutou com Sora. Ao chegar lá Yahiko encontrou uma rapariga com Satoru e ficou algo baralhado, pois Yahiko não a conhecia…