Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

A leitura e o treino EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

A leitura e o treino EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A leitura e o treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Akakuro Boson

Membro | Iwa
Membro | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 24

Registo Ninja
Nome: Akakuro Boson
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 135
Total de Habilitações: 31

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeSáb 20 Out 2012 - 20:38

Boson acordeu e correu diretamente para a academia shinobi que o formara como ninja. Lá perguntou sobre onde encontraria livros relacionados a genjutsu, seu pai havia atiçado sua curiosidade quanto àquele tipo de habilidade. Sem demoras, foi indicado por seu antigo mestre a visitar uma área da biblioteca da academia que era designada especialmente para genjutsus. Em poucos instantes, já tinha em mãos dois livros: "Genjutsus para Genins" e "Entendendo a Natureza dos Genjutsus".
De volta para casa, começou a leitura, primeiro leu o "Genjutsus para Genins". O livro tinha uma escrita fácil, como de esperado, e tratava básicamente do Kai no Jutsu, o jutsu que dissipa os efeitos de um genjutsu, quebrando-o. O primeira capítulo abria a discussão, mencionando o que exatamente era feito pelo shinobi ao realizar um genjutsu e como afetava seu alvo. A mente era o sujeito e o objeto dessa arte, o chakra tomava a forma do pensamento no genjutsu, e os selos realizados para conjurá-lo definiam, em conjunto com o correto fluxo de chakra, o efeito do genjutsu. Assim, a mente tinha de estar em congruência com o efeito do jutsu - caso o pensamento fosse errado, diferenciando-se do efeito pretendido pelo genjutsu, o mesmo não aconteceria, ou sairia falho e evidente. Como imaginou, concentração era o mais importante. Não era surpresa seu pai ser tão bom com genjutsus, era o homem com a maior concentração que Boson já vira.
O segundo capitulo do livro apontava para como o Kai desfazia o jutsu, dando uma pequena definição para esse poder de desativação mental, como se o autor esperasse que o aluno já soubesse o jutsu. Boson não sabia, mas conseguiu entender bastante daquilo. O Kai no Jutsu fazia com que a mente do usuário saisse de loops - repetições mentais que são a chave para o genjutsu. A mente se desfaz desses loops voltando à forma de trabalho original, como se fosse desligada e religada, recomeçando do 0 o seu trabalho normal, sem efeitos externos. Boson se interessou muito por essa parte, releu e releu até não ter mais dúvidas, senão aquelas que apenas alguem conhecedor do Kai pudessem sanar.
O terceiro capitulo falava sobre o controle do chakra em união com o controle do pensamento do usuário de genjutsu, não divagando muito quanto a explicações, mas apresentando treinos que ajudam a colocar em sintonia o fluxo de chakra com o fluxo do pensamento. Os treinos apresentados ali eram progressivos - o livro instruía no sentido de que a cada prática o aluno alcançasse um resultado, para só então passar para o treino seguinte. E assim fez Boson. Os primeiros treinos eram relacionados à concentração mental, o que para ele era ridicularmente facil, os primeiros três treinos já haviam sido aprendidos pelo genin antes da leitura do livro. Após os treinos realizados sobre concentração mental e os resultados obtidos, o livro propunha o treinamento de fluxo de chakra. Novamente, os primeiros treinos eram faceis demais. Excetuando o ultimo, que pedia uma concentração dispersa em vários locais, gerando fluxos diferentes em partes distintas do corpo - este sim pediu muito do Genin. Horas e horas para conseguir o resultado apontado pelo livro, mas enfim ele chegou. Exaustão tomou conta de Boson após esse treino, então fez uma pausa aproveitando para comer em uma lanchonete ali perto.
De volta aos estudos, iniciou a leitura do quarto capitulo - aquele que nada dizia senão propor mais exercícios, dessa vez com a união do treino mental de concentração com o de fluxo de chakra. Dessa vez, porem, nem mesmo o primeiro dos exercícios foi tarefa facil. Alinhar o pensamento ao fluxo de chakra era uma tarega complicada. Ele tentou e tentou fazê-lo em seu apartamente, mas qualquer barulho minimo o tirava a atenção. Um gato pulando proximo à janela, pessoas chegando em casa do outro lado da rua, conversas e até mesmo passos eram o suficiente para afastá-lo de sua meta - levantou-se e foi para longe dessa barulheira, foi para a gruta de seu treinamento anterior. Lá o silêncio era intenso, e qualquer barulho que se ouvia era tão sutil, tão leve que não perturbava em nada o véu mudo que se desenrolava pelo ambiente.
Mesmo tão afastado, demorou algumas horas para conseguir fazer fluir o chakra e o pensamento ao mesmo tempo. Ainda assim, o pensamento tinha de ser algo muito simples para que não houvesse concentração maior no chakra do que na mente, mas o livro o alertou sobre esse detalhe, então mesmo 'errando' em alguns momentos, sabia que estava no caminho certo, e logo chegou aonde o livro previa. Os outros exercicios eram versões mais complexas deste, mesclando os exercicios dos dois capitulos anteriores de forma a possibilitar a maior complexidade de fluxo de chakra e de pensamento sem que eles se dissociassem da intenção de Boson. Ficou lá até de noite, lendo e praticando os exercicios do livro. Animais vinham até ele, mas sua concentração intensa não o deixava preocupar-se com o perigo - e, de fato, nada lhe aconteceu de perigoso até concluir os exercicios do ultimo capitulo do livro.
Após arrumar seus pertences, Boson voltou para a vila e para seu apartamento, deixando para depois a leitura do segundo livro que carregava. Em sua residência, deitou e dormiu em poucos instantes, sem nem mesmo vestir-se devidamente. O treino mental é exaustivo - e o descanço bem merecido!
Ir para o topo Ir para baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeSáb 20 Out 2012 - 22:52

reservado

Ninjutsu: 4,25
Taijutsu: 1,25
Kenjutsu: 1
Genjutsu: 4,25
Selos: 1,25
Trabalho de Equipa: 1

Força: 1
Agilidade: 2,75 + 0,25 = 3
Controlo de Chakra: 5 + 0,5 = 5,5
Raciocínio: 2,25
Constituição: 3,5 + 0,25 = 3,75


Total avaliado:1/7
Total de habilitações: 27,5 + 1 = 28,5

Comentários: Sinceramente? Isto é um filler D=
Fillers podem conter lutas... Eu mesma estou escrevendo um que certamente conseguiria bons pontos, mas será um filler. Não li teu treino anterior, mas vi que conseguiste bons pontos, então realmente fiquei surpresa em teres escrito este texto para avaliação. Bem, tens uma boa escrita, e não tenho nada a acrescentar. Tudo actualizado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Akakuro Boson

Membro | Iwa
Membro | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 24

Registo Ninja
Nome: Akakuro Boson
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 135
Total de Habilitações: 31

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeDom 21 Out 2012 - 0:58

Obrigado pela avaliação, Eve!
Mas devo dizer: não considerei isso um filler... Afinal, leitura é aumentar conhecimento sobre um assunto, pode-se dizer, melhorar-se nesse assunto: Um treino.
Além disso, realizei treinos de controle de chakra desafiadores a meu personagem, treinos que fiz questão desenvolver bem para não serem confundidos.

Não concordo em dizer que isso é um filler. Meu post anterior realmente tinha uma porção grande de filler, mas nesse não vejo esse problema.
Peço que reavalie a decisão que te fez considerar esse texto um filler... Caso realmente se enquadre tanto mais como filler que como treino, terei de dar uma lida nos treinos de outros para entender do que se trata.
Ir para o topo Ir para baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeDom 21 Out 2012 - 1:22

Eu não o considerei como filler (caso contrário, não teria te avaliado), eu só expressei minha opinião que isto mais me parece filler que treino, e explico o porquê. Entendo que consideres que leitura e fazer exercícios de concentração sejam treinos, eu mesma partilho de tal opinião; porém um treino unicamente com isto não vai dar-te muitos pontos. Tens seis jutsus na ficha, com toda a certeza que utilizando-os , em dois parágrafos consegues o mesmo tanto (ou mais) que o que conseguiste neste treino todo.
Por dar-te poucos pontos, penso que isto está mais para filler que treino. Se quiseres continuar escrevendo treinos assim, fica a teu critério; terás trabalho para pouca recompensa, só quero alertar-te sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Akakuro Boson

Membro | Iwa
Membro | Iwa


Sexo : Masculino
Idade : 33
Número de Mensagens : 24

Registo Ninja
Nome: Akakuro Boson
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 135
Total de Habilitações: 31

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeDom 21 Out 2012 - 1:47

Ah, sim! Entendo! Usar mais minha habilidades que buscar novas, ou pelo menos equilibrar essas duas coisas, então, seria melhor para mim.
Tomo sua crítica como algo construtivo. De fato me fez repensar como escrever meus treinos. Já li um ou outro post agora sobre treinamento, no proximo terei inovado!
Agradeço pela critica!
Ir para o topo Ir para baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitimeDom 21 Out 2012 - 2:30

Sim, exatamente! Sempre é bom aprender nos livros, mas se não pores em prática, jamais descobrirás se, de fato, aprendeste xd
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A leitura e o treino Empty
MensagemAssunto: Re: A leitura e o treino   A leitura e o treino Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A leitura e o treino
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» [1º Treino] Treino fisíco e treino de jutsu
» [[Treino 11]] O treino de agilidade e um Jutsu novo para Omaki parte 1
» Treino 2 - Um treino dificil [parte 4/4] (( contém uma introdução ao meu próximo filler))
» 3º treino - A tentativa de suicidio de Kamazoaro (foi o meu primeiro treino mas eu me esquei de o postar)
» 6º treino- Tsuchi bunshins e Doruko Gaeshi. Treino com Ichijo!
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Iwagakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }