Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Treino Genérico] ...  EJWNGUN
Naruto RPG
Sê bem-vindo ao Naruto RPG! Para teres acesso completo ao conteúdo do fórum, deves fazer Login ou Registar-te.

[Treino Genérico] ...  EJWNGUN


E o ciclo da vida repete-se! As pacíficas vilas voltam a unir-se para combater um mal em comum. Vem conhecer o melhor e mais antigo role play de Naruto, totalmente em português.
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Treino Genérico] ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeQui 28 Ago 2014 - 15:06

Acordando cedo para treinar, Daisuke se posicionara no centro do campo onde treinava para começar a fazer alguns exercícios de força. Jogando o corpo para frente, ele apoiou todo o peso do corpo nos dois braços que começaram a se contrair com poder numa cadência moderada. - Um, dois, três... - Ele contava, enquanto seu corpo começava a esquentar. Assim, terminada a última das quinhentas flexões, o rapaz rolou no chão para começar as abdominais que odiava. Forçando a parte superior de seu corpo contra a gravidade, ele elevava o queixo até os joelhos, retornando à posição original para forçar ainda mais o abdome dividido. - Próximo! - Gemeu ao se levantar e cruzar os dedos sobre a cabeça, iniciando uma longa série de alongamentos. As coxas suportaram bem todo o seu peso, enquanto ele contraía com força para dar um pequeno salto e retornar. Seus pulmões começaram a trabalhar com mais intensidade e só assim percebeu que estava pronto para o próximo passo no treino.

Juntando as mãos num rápido selo, Daisuke espalhou chakra pelo corpo para trazer uma cópia sua, que surgiu ao seu lado com um fraco estouro de fumaça. - Bom, já sabes o que fazer. - Comandou ao clone que obedeceu, levando chakra às pernas para avançar até o outro lado do campo num rápido shunshin. Posicionando-se no local previamente pensado, a cópia se virou e - como planejado - efetuou alguns rápidos selos ao moldar chakra fuuton no peito suficiente para cuspir uma rápida esfera de ar comprimido na direção do original. Vendo o jutsu se aproximar rapidamente, Daisuke manipulou seu chakra raiton numa espécie de redoma protetora que bloqueou a esfera num grande estouro. - Minha vez. - Disse o original, buscando energia fuuton após alguns selos com as mãos, o jovem criou um bolsão de ar que o disparou para o alto em grande velocidade enquanto ele levava chakra para as tatuagens e invocava alguns shurikens, arremessando-os com toda força contra o clone. O clone sorriu e não se moveu.

Realizando a mesma manoabra de defesa do original, ele moldou seu chakra raiton pelo ar e assim formou nova redoma protetora que o protegeu dos arremessos que resvalaram ruidosamente na estrutura de chakra. Nesse momento, o clone usou suas tatuagens e invocou algumas linhas shinobi. Desativando o escudo, ele arremessou as linhas com grande poder contra Daisuke que ainda pairava no ar, amarrando-o com firmeza. - Essa não. - Reclamou, ao sentir a força bruta do clone que usou toda sua força para puxá-lo de volta ao chão criando uma pequena cratera. O impacto foi doloroso. Daisuke se arrastou para fora do buraco, vendo o seu clone sorrir pela sua dor. Enfurecido, ele estalou o ombro para colocá-lo no local e só então disparou com grande velocidade para arremeter contra o clone. Juntando as mãos num rápido selo, ele enviou chakra para o cérebro do alvo e desviou para a direita ao invocar o bastão e rodopiá-lo com toda força contra o peito da cópia. Assustada pela velocidade, a cópia nem notou que estava sobre o efeito do genjutsu, o clone juntou as mãos num selo e enviou chakra para o cérebro na tentativa de se livrar. - KAI! - Mas era tarde demais. Sendo atingido com o forte golpe, o clone estourou rapidamente e toda sua experiência foi passada ao seu invocador que ainda queria treinar.


FIM
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
Bruno Moraes

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Em algum lugar de lugar nenhum
Número de Mensagens : 3387

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeQui 28 Ago 2014 - 23:43

Puts, que treino é esse? Reservo
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSex 29 Ago 2014 - 0:00

Bruno Moraes escreveu:
Puts, que treino é esse? Reservo

Treino comum, como os outros... Clonagem ajuda nessas horas. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
Bruno Moraes

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Em algum lugar de lugar nenhum
Número de Mensagens : 3387

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 13:40

Avaliação de Hiroshi Daisuke:

H.N

Ninjutsu: 39 + 0,75 = 39,75
Taijutsu: 58
Kenjutsu: 57 + 0,25 = 57,25
Genjutsu: 4 + 0,25 = 4,25
Selos: 25,25 + 0,25 = 25,5
Trabalho de Equipa: 5,5

H.C

Força: 66,25 + 0,5 = 66,75
Agilidade: 74,5 + 0,25 = 74,75 
Controlo de Chakra: 81,75 + 0,75 = 82,5
Raciocínio: 15,5
Constituição: 68,25 + 0,5 = 68,75

Avaliação: 3,5/5

Total de Habilitações: 495,75 + 3,5 = 499,25
 
Comentários:
 
Vou te falar algo que já estou a falar a Jow já que vejo você fazer o mesmo problema e também algo que reclamei sobre o Tsu quando fez aquela onda de treinos curtos. Sei que isso é um treino e que o importante são os golpes, mas é bom não vacilar nas descrições e conteúdo, o seu primeiro parágrafo foi bom demonstrando o esforço do seu personagem a malhar, só que na luta contra o clone foi algo muito rápido e muito simplório. Em um treino vejo dois pontos importantes:
- Movimentos executados junto com a explicação deles;
- Historia do treino a criar todo um clima.
Quando alguém cria uma historia sobre o treino sou bem mais benevolente na hora de dá os pontos sobre os movimentos que executou, sendo assim mesmo que a descrição não esteja muito boa do golpe dou os pontos já que ele se preocupou em dá mais vida ao treino com um enredo e demonstração de sensações.
Não vejo problema em fazer um treino só com movimentos, mas aí eu exijo uma descrição de golpes muito boa para não deixar algo “seco” e “sem vida”.   
Creio que também faltaram certas coerências no texto como, por exemplo:

a cópia se virou e - como planejado - efetuou alguns rápidos selos ao moldar chakra fuuton no peito suficiente para cuspir uma rápida esfera de ar comprimido na direção do original. Vendo o jutsu se aproximar rapidamente, Daisuke manipulou seu chakra raiton numa espécie de redoma protetora que bloqueou a esfera num grande estouro.”

Primeiro vou falar que tentou ganhar 1,25 de pontos entre Selo, C.C e Nin com um texto de 50 palavras, não gostei da forma tão branda de descrever os golpes já que seu foco foi apenas movimento de combate (treino puro), se tivesse criado uma boa historia e clima daria os pontos, o qual não foi o caso. Mas gostaria que pensasse comigo algo bem importante na escolha desses golpes. Você usou um Jutsu Fuuton para atacar, em seguida você escolhe se defender com um jutsu Raiton, certo? Bem, você está a lutar contra um clone o qual seu chakra é dividido de forma homogênea entre você e ele, logo ele tem o mesmo nível de ninjutsu + controle de chakra. Então a usar uma barreira de puro Raiton para bloquear um golpe de Fuuton não vai dá resultado positivo para o bloqueador, pois tem que ser levado em conta que Raiton é fraco contra Fuuton e por causa disso o ataque iria conseguir quebrar a barreira. Mesmo sendo de Ranks diferentes no minimo creio que alguma quebra na barreira iria acontecer.
 
“Juntando as mãos num rápido selo, ele enviou chakra para o cérebro do alvo e desviou para a direita ao invocar o bastão e rodopiá-lo com toda força contra o peito da cópia. Assustada pela velocidade, a cópia nem notou que estava sobre o efeito do genjutsu, o clone juntou as mãos num selo e enviou chakra para o cérebro na tentativa de se livrar. - KAI! - Mas era tarde demais. Sendo atingido com o forte golpe, o clone estourou rapidamente e toda sua experiência foi passada ao seu invocador que ainda queria treinar.”

Sinceramente não consegui perceber que genjutsu você usou nesse movimento, já que só fui perceber que era um genjutsu quando falou “nem notou que estava sobre o efeito do genjutsu”. Sei que o genjutsu utilizado foi o de inversão de imagem, mas só sei por ser o único genjutsu que tem sem ser o KAI. Na boa, não coloquei ponto nenhum nessa hora já que seu foco foram apenas os movimentos e nem a descrição do que faz o genjutsu você colocou.  Sem contar que usou o Kai de forma muito simplória e é uma técnica de Rank E, poderia muito bem ter descrito como o Kai funciona que é a parar a circulação de chakra para em seguida o liberar de forma rápida para interromper o fluxo de chakra do oponente e desfazer assim a ilusão. 

Sei que fez movimentos para ganhar 5 pontos, mas como te falei acima não dei ponto para todos já que não descreveu bem os movimentos. Também seria bom explicar o uso de certos movimentos para mostrar que não é apenas ação e reação, podendo ganhar assim algum raciocínio no final pelas analises. 
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 13:55

Realmente não gostei disso. Lembrando que é um treino e não filler ou missão. Não tenho - repito: NÃO TENHO - nenhuma obrigação de criar uma história por trás de treino pois segundo a própria staff, seria irrelevante. Quanto as descrições, não vi em momento algum que pequei nas descrições mais além do que vocês todos. E agora parece que eu estou sendo o "cristo" para mandarem um recado aos outros. Já vi descrições piores e até incoerências piores em outros treinos e em nenhum deles os pontos foram retirados. Cito um treino do Brian que eu avaliei. Ele só mencionava que fez o jutsu e mais nada. Eu avisei e até retirei alguns pontos, mas nos próximos que ele fez continuou a apenas citar e o avaliador deu os pontos. Certo, esses pontos não me farão falta, mas acho uma tremenda injustiça. Lembrando que agora lerei todos os treinos de outros membros e mesmo não sendo da staff, criticarei se a avaliador não retirar os pontos por causa da tal falta de história ou descrição faltosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Eve

Administrador | Kiri
Administrador | Kiri
Eve

Sexo : Feminino
Idade : 31
Localização : Hellcife
Número de Mensagens : 3283

Registo Ninja
Nome: Harima
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 3350
Total de Habilitações: 106,25

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 15:49

Discordo que tenha descrito movimentos para ganhar o máximo. Fiz uma rápida avaliação aqui, e me distanciei da do Bruno em apenas meio ponto (0,25 a mais em CC e constituição). E olhe que quem me conhece sabe que normalmente não sou de segurar pontos... Sobre o tamanho do treino, sinceramente pra mim é irrelevante. Eu escrevo bem mais e consigo pontuações menores, isso varia de cada um. É claro que eu particularmente não gosto de textos condensados como estes, mas não tenho nada contra. Deixo a sugestão para escrever mais, observo umas pequeninas incoerências (a descrição do genjutsu em especial: não dás nenhuma pista da técnica que estás colocando, e dás a entender que o gen é ativo quando o chakra vai pro cérebro, mas não dizes de que forma: visual, sonoro... assim, fica a sensação de que gen é simplesmente uma onda invisível de chakra que bate na cabeça e puf, inicia o efeito, e não é bem assim), mas eu pelo menos não vejo lá grandes injustiças, Orochi, visto que minha avaliação foi bem próxima da do Bruno.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Moraes

Administrador | Iwa
Administrador | Iwa
Bruno Moraes

Sexo : Masculino
Idade : 36
Localização : Em algum lugar de lugar nenhum
Número de Mensagens : 3387

Registo Ninja
Nome: Kyo Kusanagi
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 14350
Total de Habilitações: 733,75

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 15:50

- Claro que você não é obrigado a criar uma historia para o treino, só disse que levo em consideração a quem faz isso e por tal motivo sou mais benevolente na hora de avaliar as descrições.

- Não é uma perseguição a você já que reclamei com o Tsu quando ele veio com esses treinos há um tempo. Como também reclamei do Brian em um Bingo Book que estava a fazer que era praticamente treino. Também foi reclamado do Ireturn em seus treinos o qual também não conseguiu chegar à avaliação máxima por motivos parecidos. Outro que reclamei foi o Jow quando avaliei um treino dele também não o dando a avaliação máxima (apesar de que esse faz um tempo e falo mais com ele já que não avalio seus treinos por ser em conjunto).

- Você escreveu um treino de 560 palavras praticamente, você praticamente só fez movimentos e por isso fui olhar mais de perto esse treino. Não dei pontos em todos os requisitos já que em certas partes que sei que usa certo tipo de atributo você não descreveu quase nada. Pois como te falei achei muito “seco” e “sem vida” o treino. Como aconteceu na parte do Genjutsu o qual eu não consegui perceber o que o genjutsu fez e deixei até citado no meu comentário a parte que o usou até o final do treino. Só sei qual jutsu foi usado por você ter apenas 1 genjutsu sem ser o Kai, caso contrário não saberia. Logo não dei ponto por essa passagem, apenas na utilização do Kai, se tivesse explicado bem essa passagem poderia ganhar mais 0,75 com C.C e Gen.

- Um treino normalmente tem por volta de 1000 palavras, você fez um pouco mais que a metade disso. Então quis fazer algo curto, logo vou ser mais exigente nas descrições com alguém que age assim do que um que escreve mais e dá mais vida ao treino. Não precisa ser historia, mas também criar um clima mostrando as reações e consequências dos movimentos. Claro que também não adianta escrever muito e não ter movimento e assim não ganha quase nada.

- Você ganhou uma avaliação de 3,5. Não é uma avaliação ruim para um treino de 3 parágrafos. Se tivesse se estendido mais explicando melhor a situação era provável que conseguiria mais pontos na avaliação.

Aqui está o Link de outras reclamações para vê que não é apenas contigo:
[T.7] “Tropeças-te, Escorregaste e agora estás enterrada até ao pescoço”
Missão Bingo Book - Hikaru Mitsuye
Treino 16 de Jow Yagami


Última edição por Bruno Moraes em Sáb 30 Ago 2014 - 15:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Annatar

Membro | Nukenin
Membro | Nukenin
Annatar

Sexo : Masculino
Idade : 30
Localização : Porto
Número de Mensagens : 1602

Registo Ninja
Nome: Selim Puraido
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 1505
Total de Habilitações: 262

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 15:52

Orochi, eu compreendo em ambos os casos o que o Bruno quis fazer, é certo que por vezes o avaliador dá pontos pela simples utilização do Jutsu, mas creio que aí impera o critério do bom senso e da experiência. Talvez eu desse alguns pontos aí quando o jogador é novo e lhe explicasse depois como obter mais pontos. Não é o caso, mas o critério é idêntico para todos.

Por exemplo  neste treino 

http://www.narutoportugalrpg.com/t14163-treino-8-o-clone#152466

que foi escrito por mim próprio o Akira deu-me muito menos ninjutsu do que aquele que esperava. E porquê? Porque as descrições de o que o Nijutsu faz ou fez estavam pouco elaboradas e spam por spam não dá pontos. O que quero dizer é que o critério é universal e não gosto que penses em ti como "Cristo", como tu próprio disseste.

Da mesma forma que neste treino com o Turn

http://www.narutoportugalrpg.com/t14149-t7-tropecas-te-escorregaste-e-agora-estas-enterrada-ate-ao-pescoco#152464

lhe cortei na avaliação por usar Chakra em basicamente tudo e eu não considerei a maior parte dos pontos Controlo de Chakra. E não foi por falta de emprego dos termos correctos. 


Compreendo o teu ponto de vista mas discordo no sentido em que, de alguém que tem já dois personagens entre os mais fortes do fórum se espera que os treinos e as descrições que contêm sejam mais ricos. Não acho que devas encarar isso como um ataque pessoal, mas como um conselho, pois estou certo que nenhum Admin procuraria voluntariamente cortar-te com base em interesses próprios, não é para isso que cá estamos e tu que já estiveste deste lado sabes bem disso (:
Ir para o topo Ir para baixo
Ozzymandias

Moderador | Iwa
Moderador | Iwa
Ozzymandias

Sexo : Masculino
Idade : 67
Localização : Unknown
Número de Mensagens : 4144

Registo Ninja
Nome: Isamu Fujasawa
Ryo (dinheiro) Ryo (dinheiro): 417
Total de Habilitações: 36,5

[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitimeSáb 30 Ago 2014 - 15:56

Eve escreveu:
Discordo que tenha descrito movimentos para ganhar o máximo. Fiz uma rápida avaliação aqui, e me distanciei da do Bruno em apenas meio ponto (0,25 a mais em CC e constituição). E olhe que quem me conhece sabe que normalmente não sou de segurar pontos... Sobre o tamanho do treino, sinceramente pra mim é irrelevante. Eu escrevo bem mais e consigo pontuações menores, isso varia de cada um. É claro que eu particularmente não gosto de textos condensados como estes, mas não tenho nada contra. Deixo a sugestão para escrever mais, observo umas pequeninas incoerências (a descrição do genjutsu em especial: não dás nenhuma pista da técnica que estás colocando, e dás a entender que o gen é ativo quando o chakra vai pro cérebro, mas não dizes de que forma: visual, sonoro... assim, fica a sensação de que gen é simplesmente uma onda invisível de chakra que bate na cabeça e puf, inicia o efeito, e não é bem assim), mas eu pelo menos não vejo lá grandes injustiças, Orochi, visto que minha avaliação foi bem próxima da do Bruno.
Eve, a injustiça não foi da avaliação e sim pelo critério que foi usado, não está sendo usado em outras avaliações. Não reclamei da pontuação e sim do modo de avaliar.

Edit: Um exemplo disso é o treino "Atributos Físicos" do Brian$. Apesar da incoerência, não retiraram nada dessa avaliação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Treino Genérico] ...  Empty
MensagemAssunto: Re: [Treino Genérico] ...    [Treino Genérico] ...  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Treino Genérico] ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Tópicos semelhantes
-
» 7º treino- Tsuchi bunshins e Doruko Gaeshi. Treino com Ichijo!
» 10º treino. - Treino com Souji. Chrakra Kuuin e a batalha com Yuzo.
» Treino 2 - Um treino dificil [parte 4/4] (( contém uma introdução ao meu próximo filler))
» Treino 13 - Dias de treino no deserto escaldante: Parte 3
» 6º treino- Tsuchi bunshins e Doruko Gaeshi. Treino com Ichijo!
Página 1 de 1
A tua mensagem foi automaticamente gravada. Poderás recuperá-la caso aconteça algum problema
Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto RPG :: Outros Mundos :: Mundo Antigo (Vilas) :: Sunagakure :: Treinos :: Treinos Arquivados-
'); }