Okami passeava pelas ruas de Kumo, pensativo… Estava preocupado. Os Exames Chuunin estavam quase a chegar e ele ainda não tinha treinado muito…
Okami: Tenho de me esforçar, tenho de começar a treinar mais! Os Exames Chuunin estão quase a chegar e eu ainda não estou preparado. Tenho que arranjar uma solução, uma forma para evoluir de maneira a que fique preparado para os Exames. – pensava Okami. Há já algum tempo que não estava tão preocupado. – Bem, andar pelas ruas também não me vai ajudar muito… Vou comer uma taça de rámen, para relaxar um pouco.
Após dizer isto, Okami dirigiu-se ao restaurante habitual onde ele comia rámen. A última vez que foi lá estava com Megumi, a sua melhor amiga de infância que não via há muito tempo! Perguntava-se o que será que ela estava a pensar naquele momento, no momento em que estava a comer com Okami… O que quer que fosse, fazia-a feliz! E isso deixava Okami feliz.
Após alguns minutos a saborear rámen, Okami dirigiu-se a uma montanha, uma das suas localizações preferidas. De lá, conseguia ver Kumo inteira: a vila, as florestas, as montanhas e os lagos… Por essa razão Okami adorava aquele lugar.
O Gennin desapareceu numa nuvem de névoa e apareceu na montanha. Quando lá chegou, sentou-se numa rocha plana, cruzou as pernas e começou a meditar.
Okami: Esta brisa sabe mesmo bem… - pensava Okami. O membro do clã Giyu imaginava-se a passear por uma floresta, perto de um lago… Conseguia ouvir a água a correr, as aves a cantar… Sentia a vida que existia na floresta! Ao longe via um urso perto de uma cascata a tentar apanhar peixes, via também duas aves no topo de uma árvore a fazer o seu ninho… Sentia-se feliz, descontraído, despreocupado…
De repente, ouviu algo… Quando olhou para trás, viu um lobo branco, enorme, com mais ou menos 2 metros e meio de altura. O lobo fitava-o com os seus olhos castanhos….
Lobo: Okami…
Okami: Quem és tu?? Como sabes o meu nome??
Lobo: Eu sei tudo sobre ti e sobre o teu clã… Conheço-te desde que nasceste…
Okami: Mas… Como?? – perguntou, receoso…
Lobo: Em breve... Em breve descobrirás...
O lobo dirigia-se agora em direcção a Okami, lentamente…
Okami: O que vais fazer? – perguntou Okami, pronto a pegar na Kusanagi.
Lobo: Não te preocupes… Não te vou fazer mal… - Assim que acabou de dizer isto, o lobo fez um colar descer pelo seu pescoço até ao pescoço de Okami…
Okami: O que é isto? – perguntou.
Lobo: Um colar, um colar especial… Brevemente saberás mais… Mas não agora… Até ao nosso próximo encontro…
Okami: Espera, não vás! Quem és tu?
Lobo: Brevemente saberás… Adeus, Okami…
Okami estava intrigado… Sentia-se com um misto de medo e de ansiedade… Quando olhou para o colar, viu que nele se encontrava um canino… Pelos vistos, o canino de um lobo… Perguntava-se porque lhe tinha dado aquele colar... O que será que ele faria?
O Gennin abriu os olhos. Encontrava-se na montanha. Aquilo parecia tão real… Okami não sabia se aquilo foi apenas um “pensamento” ou se foi real mas de qualquer das maneiras, ele tinha o colar…
Ainda intrigado, Okami pôs-se a pé e desapareceu como anteriormente.
O Gennin só apareceu novamente em Kumo e corria agora em direcção a sua casa.
Assim que lá chegou, chamou o seu pai o mais rápido que pôde…
Okami: Pai, pai! – gritou Okami, ofegante.
Atamakabu: Sim, o que se passa?
Okami: Tenho que falar contigo! É urgente!
Os dois olhavam-se… Atamakabu estava intrigado com a pressa do filho… Perguntava-se o que se tinha passado... Em breve descobriria.
-------------
Quem seria aquele lobo?
Porque lhe deu aquele colar?
Okami descobre mais coisas sobre o seu clã e sobre a sua linhagem...